Restaurante EL Fogón em Montevideo

Troca de informações e dicas sobre Montevidéu.
Nishan Mensagens: 1627
Sáb Jan 21, 2012 1:19 am
Restaurante EL Fogón em Montevideo

Imagem

Fui a este restaurante por causa da indicação dos funcionários da recepção do Hotel Lafayette (onde eu me hospedei). Queria muito comer as famosas carnes uruguaias.

Após passear pelo centro de Montevideo, peguei um táxi e pedi ao motorista que me deixasse na San Jose 1080 que é o endereço de uma das unidades do EL Fogón na cidade. Ao entrar no restaurante vi que o ambiente era bem elegante e os preços não seriam tão baratos quanto eu tinha em mente...

Logo que me sentei a mesa vi que no cardápio os preços não eram baratos. Sendo assim, preferi não arriscar e pedi algo que estou acostumado a comer: picanha. Perguntei ao garçom o que vinha no prato além da carne e a resposta foi batatas fritas. Como estava com fome e não queria apenas comer a carne, pedi de acompanhamento um prato de risoto. Após ter feito o pedido trouxeram uma cesta de pães (duros) dentro de plásticos e umas pequenas porções de pastas.

Um pedação de picanha, batata frita e 2 mini-tomates. Apesar de eu ter pedido ao garçom que a carne viesse bem passada ela não estava. Acho que o conceito de carne bem passada deles é diferente do meu. O risoto que pedi para acompanhar o prato de picanha estava totalmente insosso. Não tinha gosto de nada. Ao pedir a conta descobri pelo garçom que os pães não eram cortesia e que foram cobrados. A questão é que quando o puseram na minha mesa, ninguém disse que os pães e a pasta eram cobrados à parte. :x No final, a comida+bebida (Coca Zero)+gorjeta saiu por 600 pesos (aprox R$57,00). Eu achei muito caro o preço cobrado principalmente pela quantidade de comida servida e qualidade da mesma. Neste dia o restaurante possuía um cardápio especial que custava uns 380 pesos e incluía entrada, carnes, sobremesa e bebida. No entanto, como a carne deste cardápio não é uma das que eu gosto, decidi pedir picanha mesmo. De qualquer forma me dei mal e paguei caro.

A conclusão que cheguei é que o restaurante não vale tanto o preço cobrado pelo prato. Fui lá por indicação do hotel (e ganhei um cafezinho por isso), mas acho que se tivesse mais tempo e pesquisado melhor, poderia ter ido a outros lugares. Tinha muitas expectativas e acabei me decepcionando.

No meu segundo e último dia no Uruguai tentei comer uma bela carne uruguaia nos restaurantes do Mercado del Puerto. Infelizmente todos estavam fechados ou se preparando para abrir no momento em que eu estava por lá. Como o meu tempo era curto e eu ainda tinha que comprar uma mala (que acabei não comprando), peguei um táxi em direção ao Shopping Punta Carretas. No terceiro andar procurei algo para comer na praça de alimentação e só via os tais chivitos. Como não estava nem um pouco afim de experimentar esse sanduíche de amontado de carnes dentro de um pão acompanhado de batatas fritas, fui andando procurando outras coisas. Primeiro vi um restaurante chinês, depois um mexicano (fiquei tentado em comer lá) e mais a frente um que parecia ser uma churrascaria. Cheguei perto para ver como era e descobri que o nome era EL Fogón!

Era a outra filial do El Fogón em Montevideo. A diferença é que esta, além do serviço a la carte com direito a garçom servindo na mesa possuía também o serviço de pedidos no balcão. Você pede o que quer e paga na hora. Na hora que a comida fica pronta, você vai até o balcão, pega a bandeja e come nas mesas da praça de alimentação. Haviam bastante mesas vazias em frente ao restaurante. O shopping em geral estava bem vazio naquele domingo por volta do meio-dia.

No shopping eles também possuíam cardápios especiais com entrada+sobremesa+bebida. Perguntei ao funcionário que tipo de carne era a anunciada na promoção. Aí ele perguntou de onde eu era. Eu disse que ele era do Brasil e logo respondeu que a carne era Fraldinha. Como não queria comer isso, optei pela segurança e fui no filet mignon mesmo:

Novamente o prato era "carne & batatas", mas ao menos a salada e pão (duro) não foram cobrados à parte. No total a conta deu 385 pesos (aprox R$36,67). No shopping a carne veio melhor assada do que no dia anterior na filial do centro da cidade e o preço do filet-mignon bem melhor do que o da picanha.

A comida não foi de todo o ruim, mas pelo preço cobrado acho que deveria ser melhor.





Booking.com

Voltar para “Montevidéu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio