Vale a pena alugar um carro na Europa?

Troca de informações sobre meio de transporte na Europa.
GauchoPOA Mensagens: 105
Ter Fev 10, 2015 2:08 pm
Pois é, quando estive lá em 2008, fiquei 3 dias e usei bastante o hop-on/hop-off. Mas, como agora serão pouco mais que dois dias, achei que talvez com o carro conseguisse otimizar o tempo. Obrigado, pessoal, pelas dicas!!!!!

Patriot Mensagens: 7
Seg Ago 06, 2018 12:46 pm
Ficarei na casa de amigos em Paris por 1 mês. Durante essa estadia, gostaria de ir até Bruxelas e Amsterdã, 5 dias de viagem. Pergunta: vale a pena alugar um carro saindo de Paris e ir dirigindo para Bruxelas e depois Amsterdã?? Ou é melhor de trem? Qual o melhor custo/benefício? Nem citei avião, pois são cidades próximas, e o tempo de deslocamento de/para aeroporto acaba prejudicando....

mitomooca Mensagens: 15
Seg Ago 06, 2018 1:38 pm
Depende muito. Se vc curte ver lugares bacanas e paisagens diferentes, carro é uma ótima opção. Já fiz esse caminho umas 3 vezes pelo menos (minha irmã morava na divisa da França com a Bélgica) e de carro você irá por ótimas estradas sem pedágio o caminho todo (Esse percurso vale a pena utilizar as rodovias sem pedágio, é só colocar no GPS).
De trem é bem mais rápido, mas se estiver sem pressa recomendo alugar um carro e procurar hotéis com estacionamento grátis (que normalmente ficam mais afastados do centro, porém de fácil acesso com transporte público).
Em Amsterdam existe o estacionamento público que é relativamente barato, caso seu hotel não possua estacionamento.

Enfim, recomendo o carro, as paisagens e cidadezinhas que você irá passar saindo da Holanda e indo até a França valem muito a pena.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 06, 2018 1:42 pm
Nas grandes cidades o carro não vale a pena. Acho que o trem vale mais do que o carro, mas tem que colocar na ponta do lápis. Fora que de trem você não se preocupa com nada, enquanto com o carro se cansa dirigindo, tem que pagar os seguros, combustível, pedágio e estacionamento se for o caso.

Entretanto, se você deseja explorar o interior, passando por cidades pequenas, geralmente o carro é imbatível.

Patriot Mensagens: 7
Seg Ago 06, 2018 2:00 pm
@mitomooca e @Gabriel, obrigado pela pronta resposta. A ideia é realmente viajar sem pressa, conhecendo o que estiver no caminho (já li sobre as cidadezinhas na Holanda e recomendaram). Falei 5 dias, mas pode ser 7 ou 8. O lance do carro citado pelo Gabriel também vou levar em conta na pesquisa, em razão dos custos extras, mas como estaremos em 3 adultos, acho que o carro vai ficar igual ao trem, no custo final. Novamente, obrigado pelas respostas.

mitomooca Mensagens: 15
Seg Ago 06, 2018 2:09 pm
Só tem que ver tbm em qual mês você fará a viagem. Se for no inverno tem que ver a possibilidade de você enfrentar neve na estrada. Leve isso em conta.





Booking.com

Voltar para “Transporte na Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio