Eurail Pass: o que é e como funciona o passe de trem para viajar pela Europa

Troca de informações sobre meio de transporte na Europa.
Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Jun 16, 2015 6:19 am
Dez dias em dois meses, em torno de 400 euros.
Em muitos trens as vagas para portadores do passe são limitadas, necessária reserva.
Por exemplo, Barcelona/Paris, a taxa de reserva é de €26.50 por pessoa, além disso o serviço de reserva custa 8 euros por trem, independentemente de quantas pessoas estiverem inclusas na reserva.
Trem na Europa é para poucos, há dificuldade de entendimento, brasileiros viajam com muitas malas, o que dificulta bastante a viagem.
Penso ser uma boa alternativa, para distâncias curtas, tendo-se pouca bagagem e sem criança.
Um amigo, viajando com a esposa e dois filhos adolescentes, tentou validar o passe, mas exigem que se apresente o passaporte de todos e ele levou apenas o dele.
Já fiz muitas pesquisas, e no meu caso, até o momento compensou ir de avião.
Certa vez fiz Lisboa-Madri-Paris-Genebra. Por trem sairia para um casal em torno de 720 euros, mais traslado em torno de 80 euros, sem contar as taxas de reserva.
Preferi fazer pela EasyJet, as passagens saíram por 497.40 Euros, pagamos 57 euros para despachar uma mala nos trechos e gastamos em torno de 120 euros com traslado. Assim, pelo que me recordo por trem seria em torno de 800 Euros mais taxas e por avião gastamos cerca de 680 Euros. Ainda, se fica com o dia todo para aproveitar a cidade. Só o trecho Madri/Paris é quase 10 horas de trem, enquanto de avião 2horas e 15 minutos + ou -.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 16, 2015 10:05 am
A taxa de marcacao de assentos soh eh cobrada nos trens de alta velocidade, onde a marcacao eh requerida.

Tambem ja cruzei a Europa varias vezes das duas maneiras e prefiro o trem. Inclusive com crianca pequena. As low cost costumam operar em aeroportos distantes. Acho que fica uma falsa impressao de ganhar tempo indo e voltando para aeroportos distantes, fazendo longo translados, tendo que chegar com antecedencia, despachar malas, esperar malas etc.


As estacoes ferroviarias por outro lado sao centrais e podemos chegar 5 minutos ates do trem partir. No trecho Geneve a Paris, por exemplo, 10 minutos antes do trem partir eu ainda estava no lobby do meu hotel e 20 minutos depois dele chegar a Paris eu ja estava fazendo check in no coracao da cidade.

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Jun 16, 2015 12:03 pm
No meu caso aeroportos centrais

RafaMel Mensagens: 551
Ter Out 11, 2016 11:07 am
Também andei de low cost na Europa pelos principais aeroportos (CDG, BCN, MAD...)

LucasJacobus Mensagens: 176
Ter Out 11, 2016 2:49 pm
A impressão que eu tenho é que para o viajante que costuma planejar itinerário com antecedência o Eurail deixou de valer a pena.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Qua Nov 23, 2016 8:04 am
Bom dia

Estou programando viajar entre Milão-Berna-Viena-Praga e por ser cidades de paises fronteirissos posso comprar o bilhete "Europass selectef pass", atè ai tudo bem. Vamos as dûvidas :

1) posso aumentar o numero de dias do bilhete para incluir trens entre Berna-Interlaken-Zurich-Lucerna, certo ?
2)as malas s tem limite de peso ? Pois viajo com a familia (esposa e 2 filhos) e duas malas
3) existe alguma representante da eurail aqui no Brasil ? A compra só pode ser feita pela internet ?
4) Quanto tempo demora para chegar os bilhetes após a compra ?
5) um grande. Problema é náo ser reembolsável, é isso mesmo ?

Grande abraço

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 23, 2016 10:05 am
Andre, tentando te ajudar.

1- Sim, voce pode selecionar esses 4 paises e ter 10 dias de uso do passe em 2 meses.
2-Nao ha limite de malas nem de peso visto que voce nao despacha a bagagem e sim a carrega voce mesmo para o trem.
3-Nao sei informar mas a compra pela internet eh bem tranquila e segura.
4-Entre 3 e 4 dias foi o que levaram os meus. Chegam via UPS
5- Nesse link voce entende melhor a politica de reembolso: http://pt.eurail.com/eurail-passes/ordering-info/return-policy" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 19, 2017 9:04 pm
Fabio,

Essas fotos do TGV são de qual classe? Emiti Paris - Nice - Paris na Primeira Classe.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 20, 2017 2:21 pm
Primeira. Todos os Eurail Pass sao emitidos em primeira classe.





Booking.com

Voltar para “Transporte na Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio