É difícil dirigir na Europa?

Troca de informações sobre meio de transporte na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Qui Ago 28, 2014 4:59 pm
Imagem

A grande maioria das cidades europeias exige que você alugue um carro para melhor aproveitamento da viagem. Há algumas exceções, como grandes cidades, mas sempre que você quiser ir para o interior precisará do carro. Dependendo do seu roteiro o meio de transporte público não é eficiente.

Muitos viajantes têm medo de dirigir na Europa, o que é totalmente normal, principalmente se for a primeira viagem ao país. A cultura é diferente, as leis são diferentes e a forma de dirigir é diferente.

Todas essas dúvidas e medo geram a seguinte pergunta: É difícil dirigir na Europa? Vamos lhe dar todas as informações sobre o assunto.

Esqueça o câmbio automático

Na Europa a maior parte dos carros usa câmbio manual, igual no Brasil. Muitos brasileiros têm medo de dirigir um carro automático, mesmo sendo mais fácil do que o manual. As chances de você receber um carro automático são bem pequenas, ao contrário dos Estados Unidos, onde os carros são sempre automáticos.

O pedestre sempre tem preferência

Essa é uma questão universal, mas no Brasil ninguém respeita o pedestre. Na Europa você deve SEMPRE dar preferência para ele, mesmo onde não haja semáforos. Se o pedestre colocar o pé na rua você deve frear, mesmo que no local não haja uma faixa para pedestres. Isso é totalmente respeitado pelos europeus. Haja como eles e você não terá problemas.

Cordialidade

Dirija com cordialidade e dê preferência aos outros carros.

Velocidade

O ideal é sempre respeitar os limites de velocidade para evitar problemas.

Se beber, não dirija

Nunca beba antes de dirigir, nem que seja um pouco. Isto é levado muito a sério e você pode ter muitos problemas e até ser preso.

Compre um GPS

É fundamental usar um GPS. As distâncias são grandes e é muito fácil se perder. Se você errar uma entrada ou um retorno poderá ter que dirigir por vários quilômetros para consertar o erro. Com o GPS rapidamente você chega aos lugares, sem errar. Os melhores modelos informam até a faixa onde você deve ficar. Ele será seu melhor amigo!

Unidade de medida

A Europa usa quilômetros, igual no Brasil, então você não terá dificuldades.

Siga as leis e respeite o próximo que você não terá problemas. As ruas e estradas são excelentes, com asfalto perfeito e excelente sinalização. Pode parecer complicado no início, mas rapidamente você entende tudo.

Evite dirigir apenas em cidades como Paris, Londres e Roma, por exemplo, porque há muitas limitações e o transporte público funciona bem. Não tenha medo. Tenha respeito e respeite as leis.

Planeje sua viagem pela Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Dirija com segurança e boa viagem!

E você, já teve medo de dirigir na Europa? Como superou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Ago 28, 2014 5:01 pm
Acho bem simples, mas não gosto quando me dão carro manual.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Ago 28, 2014 5:22 pm
Algo que me chamou atenção na Europa é que algumas estradas secundárias são muito estreitas. Dá a impressão que é uma via de mão única, tanto que nem faixa central possui, mas são mão dupla mesmo, e você precisa ficar muito atento, principalmente se seu carro for um pouco maior.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qui Ago 28, 2014 8:56 pm
Achei um pouco esquisito dirigir em algumas cidades que tem muitos bondes elétricos (no meu caso foi Viena), pois em muitas partes os carros andam no mesmo lugar dos trilhos, aí dá uma certa dúvida.

E na Europa o que eu noto, é que onde tem faixa de pedestre a preferência é total do pedestre, DESDE QUE essa faixa de pedestre não seja em um semáforo e esteja aberto para os carros. Já vi muito europeu xingando gente que atravessa na faixa com o sinal fechado para o pedestre.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 28, 2014 9:28 pm
Eu nunca recebi um carro automático na Europa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 28, 2014 9:33 pm
Conheci gente que recebeu um carro a diesel na Europa (França, se não me engano).

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 28, 2014 9:51 pm
Diesel eu já recebi e sempre tento receber. Se a viagem for longa, a economia compensa o maior valor do aluguel.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qui Ago 28, 2014 10:22 pm
Baran já aluguei uma BMW 325 diesel em Barcelona. Detalhe que eu tinha reservado um carro econômico com ar e pedi para o cara se não podia me dar um upgrade para um automático. Aí ele disse que automático só teria a partir da BMW serie 3, eu brincando falei que podia ser! KKK

Ele então falou fazia o upgrade por apenas 10 euros a mais por dia pra mim! Não pensei meia vez!! Isso foi na Sixt de Barcelona.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 28, 2014 10:25 pm
Por isso que eu SEMPRE pergunto se rola upgrade! :)

Mas Upgrade assim, com U maiúsculo, eu nunca ganhei, nem me ofereceram a esse preço.

pcalixto Mensagens: 371
Qui Ago 28, 2014 11:00 pm
Na Sixt em barcelona eu recebi um upgrade de um peugeot 308 (manual) para um nissan juke automático... muito bom! na segunda vez, aluguel um polo manual e sem upgrade, mas que tinha 23 km rodados! Primeiro aluguel, fantástico, cheirando a novo... O legal da sixt é que com o app te permite já ver e escolher o carro antes mesmo de chegar no escritório.





Booking.com

Voltar para “Transporte na Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio