É difícil dirigir na Europa?

Troca de informações sobre meio de transporte na Europa.
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qui Ago 28, 2014 11:33 pm
A única coisa que achei ruim da sixt de barcelona é que não tem loja deles no aeroporto, nem mesmo aqueles kioskis. Quando fui pra lá (minha primeira ida a Europa) o meu konw how ainda não era dos melhores, fechei pela internet o carro e quando cheguei no aeroporto a meia noite descobri que não tinha loja física! KKK

Primeiramente fui fuzilado pelo olhar da minha esposa pois estávamos voltando de um bate-volta de 2 dias em Roma e estávamos exaustos! KK

Por sorte, descobri que o primeiro minuto em qualquer telefone público de Barcelona não é cobrado, pois eu não tinha moedas e o aeroporto já estava com quase tudo fechado na área de desembarque, então consegui ligar para a sixt que me informou que passava uma van em determinado local do aeroporto que me levava até eles.

Causos engraçados de se lembrar! KKK

pcalixto Mensagens: 371
Sex Ago 29, 2014 11:40 am
Pedágio é uma coisa importante. Nos 4 meses que vivi na Europa vi um modelo de pedágio diferente.

Além o "tradicional" que estamos acostumados em que você para em cada praça de pedágio e paga uma quantia toda vez. Tem outro em que você retira o ticket na primeira praça e coloca ele quando sair na última praça de pedágio e ele calcula o pedágio pela distância.

Vale ressaltar que na maioria deles é auto atendimento, ou seja, não tem ninguém pra te socorrer de imediato em caso de dúvidas...

Também é importante saber que há sempre uma rota alternativa secundária sem pagar pedágio e estradas boas também, porém pistas simples.

Dirigi de barcelona a madrid, e só o trecho entre barcelona e zaragoza, que é pedagiado (uns 300km) , são 30 euros. Uma facada!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 29, 2014 11:50 am
Isso é bem comum. Tem na Europa e também nos Estados Unidos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 29, 2014 12:33 pm
Como é o pedágio em alguns países da Europa: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=2469" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Ago 29, 2014 12:43 pm
Uma vez eu peguei um pedágio na Europa, não lembro bem onde era, acho que na Itália, onde em algumas saídas da rodovia só havia pagamento automático por moedas, ou seja se vc não tivesse moedas estava frito, pois não ficava nenhuma pessoa nas cabines ou mesmo próximo a elas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 29, 2014 1:01 pm
Algumas saídas da Sam Houston Tollway em Houston também são assim. Pior que o GPS não diferencia.

julyfsa Mensagens: 58
Sex Ago 29, 2014 9:22 pm
É bem tranquilo dirigir na Europa. Na verdade, é uma ótima experiência!
Eu já fui do Porto até a Suíça e voltei, de carro. A única cidade em que não usei o carro foi Paris, pelos motivos já descritos. Outra cidade que foi um pouco complicada, foi Zurich, especialmente no centro. Aquele bonde elétrico está por todo os lados e não há muita sinalização quanto a eles, talvez pq os suíços estão extremamente habituados a atravessar cruzamentos onde não há um semáforo indicando que vem um Tram. Nesses casos eu procurava perceber um padrão de comportamento dos carros suíços e fazer igual rs.

Portugal foi o único país que não vi radares de velocidade. Na A1, que liga Porto a Lisboa, costumo ir a 160~180km/h, com segurança. Nos outros países, quando tinha radar era tão bem sinalizado com placas e painéis eletrônicos que é muito difícil ser multado.

Lá a maioria dos carros é manual e a diesel. Um carro a diesel é paixão à primeira condução :mrgreen:

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Sex Set 18, 2015 4:10 pm
Difícil é dirigir no Brasil, rsrsrs.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Transporte na Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio