Onde se hospedar em Berlim: Das Stue

Troca de informações sobre hotéis em Berlim.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Ago 23, 2015 3:18 pm
Imagem

Visão geral

O Das Stue é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado na cidade de Berlim, capital da Alemanha. Sua localização no bairro que concentra embaixadas de diversos países tem um passado carregado de importância histórica, influência política e poder, além de abrigar um dos maiores e mais antigos zoológicos do mundo. Seus animais podem ser avistados de algumas áreas do hotel.

A propriedade foi construída em 1938 com o objetivo de se tornar a Embaixada da Dinamarca em Berlim e ainda hoje mantém a estrutura histórica e o classicismo que a inspirou, como a fachada ligeiramente curva e revestida em pedra.

Para dar origem ao Das Stue, cujo nome significa "sala de estar" em dinamarquês, foi feita uma cuidadosa renovação e ampliação do edifício original, buscando a combinação perfeita entre o tradicional e o atual, para oferecer um ambiente calmo, com espaços abertos e imprimindo um design minimalista contemporâneo. Tal esmero, somado a decoração caprichada e o atendimento excepcional, rendeu ao hotel o título de primeiro hotel boutique de luxo da cidade de Berlim, além de diversos prêmios.

Além de 78 elegantes acomodações, o Das Stue oferece dois excelentes restaurantes e um bar, que já tornaram o hotel um dos pontos de encontro mais elegantes de Berlim.

Seu lobby é imponente, luxuoso e surpreendente. Inspirado em sua proximidade com o zoológico, a decoração inclui diversas esculturas de animais, como a enorme cabeça de jacaré logo na entrada.

No local, além de diversos ambientes para você descansar e relaxar, também estão localizados os restaurantes e o bar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vitrine com produtos à venda.
Imagem

Exemplos de distâncias:
- Distância até o Aeroporto de Berlim (Schönefeld): 30 minutos de carro.
- Distância até o Zoo Berlin: Menos de 15 minutos de caminhada.
- Distância até o Portão de Brandemburgo: 10 minutos de carro.
- Distância até o Tiergarten: 10 minutos de caminhada.

Preço

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações e serviços oferecidos. Trata-se de um hotel 5 estrelas de luxo, que está entre as melhores opções da cidade.

Valor médio na baixa estação: a partir de 350 euros.

Valor médio na alta estação: a partir de 450 euros.

Check-in / Check-out

Chegamos de táxi e logo recebemos as boas-vindas dos funcionários, que se encarregaram das nossas malas. O procedimento de check-in foi rápido e logo recebemos as chaves do quarto, além de informações sobre o hotel.

Imagem
A discreta recepção.

Imagem
As chaves do nosso quarto.

O check-out também foi realizado rapidamente e com muita simpatia.

Quarto

Ficamos hospedados em um quarto da categoria Stue Rooms, que oferece ótimo tamanho e sacada com vista para o pátio interno do hotel. O quarto é moderno e aconchegante, todo em tons sóbrios e algumas almofadas coloridas para alegrar o ambiente. Você terá à disposição uma deliciosa cama king size, duas poltronas, mesa de escritório, televisão de LCD, frigobar, snacks, várias tomadas e telefone.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Menu do restaurante e do Spa, bloco de notas e teclado para acessar a Internet através da televisão.
Imagem

O banheiro é moderno e possui um formato diferenciado, em um corredor paralelo ao quarto, com banheira, box em blindex, ótimos amenities e secador de cabelo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A internet funciona via wireless e é gratuita.

Entretenimento

As opções de entretenimento são ótimas! Os hóspedes têm à disposição piscina interna e climatizada, sauna, Spa, academia de ginástica, lounge aberto para relaxamento e biblioteca. A piscina climatizada, localizada no interior do Spa, é uma ótima opção de relaxamento durante o ano inteiro, inclusive nos dias de inverno onde a temperatura externa é negativa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Águas aromatizadas, frutas frescas e toalhas a disposição dos hóspedes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sauna.
Imagem

Diversos tratamentos estéticos e produtos à venda.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As dependências do Spa.

Imagem

Imagem

A academia é compacta e funcional, equipada com equipamentos da marca Technogym.

Para quem desejar se exercitar ao ar livre o hotel também oferece o aluguel de bicicletas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Água e toalhas à disposição dos hóspedes.
Imagem

Lounge ao ar livre para relaxamento, com acesso direto e privado ao Zoo Berlin.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A biblioteca ocupa três andares da parte da frente do edifício, onde foi conservada a estrutura original do prédio, e abriga uma grande variedade de livros sobre artes, arquitetura, cultura e animais. É um ótimo espaço para relaxar e ler um pouco!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos as opções!

Alimentação

O Das Stue oferece dois excelentes restaurantes aos hóspedes e visitantes: O Cinco (uma referência aos cinco sentidos) de cozinha mediterrânica molecular e o The Casual, ambas sob o comando do renomado chef Paco Perez, ganhador de cinco estrelas Michelin, uma delas no Cinco.

O restaurante Cinco, que funciona apenas no jantar, é decorado com diversas panelas de cobre e oferece uma gastronomia de excelência, além das melhores bebidas disponíveis.

Imagem

Imagem

Imagem

O restaurante The Casual, que serve café da manhã, almoço e jantar, é decorado com inspiração contemporânea e repleto de claraboias, que permitem aproveitar a luz do dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No café da manhã você poderá aproveitar as delícias do buffet ou escolher pratos quentes do cardápio à la carte. São diversas opções feitas com ingredientes frescos e de alta qualidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Infusão de hortelã.
Imagem

Ao lado do lobby está localizado Stue Bar, que oferece diversas opções de bebidas, incluindo conhaques e whiskies raros e uma coleção com mais de 400 variedades de vinhos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Staff

Ao chegar a qualquer hotel, em qualquer lugar do mundo, você espera ser bem recebido. E no Das Stue[ você sempre será, durante todo o tempo. Os funcionários são sempre atenciosos, estão sempre sorrindo e sendo gentis.

Usamos vários serviços do hotel e lidamos por três dias com vários funcionários, que sempre foram muito gentis e estavam à disposição para tornar nossa experiência perfeita.

Sempre que retornávamos ao quarto à noite havia cortesias, como o mini óleo de rosas.

Estacionamento

O hotel oferece estacionamento no sistema valet-parking, mas o carro é desnecessário na cidade.

Rede sociais

O Das Stue é um hotel antenado nas redes sociais e está presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Das-Stue-Hotel-Berlin-Tiergarten/387137734700789
Twitter: https://www.twitter.com/dasstue

Conclusão

Gostamos muito do Das Stue Hotel! Os quartos são excelentes e o serviço é ótimo. Além disto, são diversas opções de entretenimento e relaxamento. Os deliciosos restaurantes também são um motivo de destaque para o hotel.

A arquitetura e decoração do hotel são realmente impressionantes e dá para perceber o cuidado e o capricho em cada objeto, cada móvel. Sua renovação conseguiu manter o charme e a elegância da década de 30 com o melhor do conforto e modernidade dos dias atuais.

A sua localização permite alguns passeios a pé e a estação de metrô mais próxima fica a uma distância de uns 20 minutos de caminhada. Como a cidade de Berlim é completamente interligada por trens e metrôs, isso facilita bastante o deslocamento.

Recomendamos!

Texto e fotos: Bruno Unger.

E você, já se hospedou no Das Stue? Gostou do quarto? E dos restaurantes? Relaxou no Spa? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 24, 2015 8:26 am
Incrível esse hotel. Simplesmente lindo.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Berlim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio