Onde se hospedar em Berlim: Sofitel Berlin Gendarmenmarkt Hotel

Troca de informações sobre hotéis em Berlim.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 27, 2018 9:20 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim1.JPG]A imponente entrada do hotel é o indício de dias perfeitos na Alemanha

Visão geral

O Sofitel Berlin Gendarmenmarkt é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado em Berlim, na Alemanha. A cidade é diferente de todos os lugares que você já conheceu na vida. O que faz a capital alemã ser tão fascinante é a união em um só lugar entre alguns dos monumentos mais emblemáticos da história mundial e de um povo jovem, estiloso, alternativo e com muita personalidade. O ritmo em Berlim pode ser intenso, por existir muito o que fazer tanto de dia, como à noite.

O hotel, que faz parte da AccorHotels, possui estilo boutique e une as melhores características que um hotel deve ter: estrutura e serviço 5 estrelas, com excelente localização. Por isso, se hospedar em um hotel que irá te oferecer o máximo de conforto e estrutura é essencial para que suas férias sejam o balanço perfeito entre aproveitar e descansar.

Leia também: Berlim | Uma cidade vibrante e repleta de atrações

Notamos que o grande diferencial do Sofitel é o atendimento dos funcionários. O tratamento é simpático e caloroso, o oposto do que nós, turistas, ouvimos dos clichês alemães. É notável que os funcionários do hotel são extremamente preparados para lidar com os hóspedes da melhor forma possível. Algo que exemplifica bem este tratamento diferenciado é que o Sofitel selecionou uma funcionária específica que falava um pouco de português para nos acompanhar nos processos de check-in, check-out e todas as manhãs no café. Nós falamos inglês fluentemente. Porém, esta atitude do Sofitel demonstra carinho e atenção ao hóspede. E apesar de falarmos outras línguas sem problemas, ouvir português do outro lado do mundo te faz se sentir em casa.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim4.JPG]O lobby

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim7.JPG]A visão interna do hotel

A localização é boa?

Excelente! Há duas unidades do Sofitel na cidade, o Gendarmenmarkt e o Kurfürstendamm. Ambos são hotéis 5 estrelas, no estilo boutique, mas cada um é em uma ponta diferente da cidade. Escolhemos nos hospedar no Gendarmenmarkt exatamente por ser no centro histórico da cidade e ficar de 5 a 15 minutos a pé das principais atrações turísticas de Berlim, como o Portão de Brandemburgo, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Reichstag (Prédio do Parlamento) e Memorial do Holocausto. Você consegue fazer o principal roteiro turístico da parte histórica da cidade a pé.

Como o Sofitel Berlin Gendarmenmarkt está localizado bem no centro da cidade, chegar ao hotel não exige grandes dificuldades. Todas as opções de transporte disponíveis te levam até lá a partir de qualquer aeroporto de Berlim: trem, ônibus, táxi, Uber e demais aplicativos de carona.

Leia também: Onde é possível ver o Muro de Berlim atualmente

Quanto custa?

Estamos falando de um hotel 5 estrelas, na melhor área da cidade. Então, espere encontrar ofertas de diárias a partir de €254 sem café da manhã incluso. Todas as categorias oferecem diárias com e sem café da manhã, então preste atenção no momento da reserva. Caso você escolha um pacote sem a refeição, ela pode ser adicionada por €31 por dia, por adulto.

Como são os quartos?

O Sofitel Berlin Gendarmenmarkt possui 70 quartos e 22 suítes assinados por Harald Klein. Todas as habitações são decoradas com madeira e mármore preto e branco, e o resultado é um ambiente sofisticado, clássico, porém moderno ao mesmo tempo. Algo interessante que notamos é que o chão é dividido entre o mármore bicolor, utilizado em todo o hotel, e carpete. Achamos que essa mistura deu um ar inovador e que agrada os hóspedes das mais diversas opiniões sobre os polêmicos carpetes.

Nos hospedamos na suíte Luxury. Com 25 metros quadrados, o espaço não é enorme, mas não é pequeno. É um mediano confortável e bem aproveitado. Todas as suítes desta categoria possuem uma cama king size, armários, ar condicionado, cofre, espaço para drinks e frigobar, mesa de trabalho, televisão, cafeteira Nespresso, rádio Bose e uma garrafa de água Evian.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim10.JPG]A visão de entrada no quarto

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim11.JPG]Outro ângulo do quarto

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim13.JPG]Mesa de trabalho com um ótimo espelho

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim18.JPG]Área com a cafeteira

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim24.JPG]O espaço para drinks e alguns petiscos

O design do banheiro é muito interessante e elegante. O sanitário e o chuveiro são em ambientes separados, o que é ótimo para otimizar o tempo de casais na correria de viagens. A pia é do mesmo mármore, seguindo o padrão estabelecido em toda a decoração do hotel. Há um ótimo espelho, secador, amenities da Hermès, roupões e pantufas. Adoramos!

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim29.JPG]Visão geral do banheiro

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim30.JPG]A bancada da pia

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim32.JPG]A divisão entre o sanitário e o chuveiro

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim34.JPG]Os amenities da Hermès

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim31.JPG]Os confortáveis roupões

O Wi-Fi promete funcionar em todas as áreas do hotel, mas achamos o sinal bem fraco, o que não será um problema para quem usa a internet apenas como lazer. Quem precisa de uma boa conexão para trabalhar, por exemplo, pode sentir dificuldades.

Quais são as opções de lazer no hotel?

A área de wellness do Sofitel Berlin Gendarmenmarkt é a opção de lazer. No local, há um Spa, sauna e academia de ginástica. As massagens são pagas separadamente. Já a sauna e academia estão inclusas na diária. A academia fica aberta 24 horas por dia. Não há piscina no hotel.

Na academia, há os aparelhos tradicionais, como esteira, pesos e bola de pilates, mas também há argolas de ginástica olímpica, o que achamos bastante interessante. A área da academia não é grande, mas é bem aproveitada. As janelas de vidro iluminam o cômodo, e alguns aparelhos são virados para uma bela vista.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim56.JPG]A academia de ginástica

A decoração da área é muito bonita. Parece que você está dentro de um mood board do Pinterest! E algumas espreguiçadeiras ainda possuem uma privilegiada vista para os monumentos da praça Gendarmenmarkt. Recomendamos muito você separe uma parte de sua estadia em Berlim para curtir a área de wellness do Sofitel. Há chuveiros externos com vista para a janela para os desinibidos como os europeus, mas também há banheiros tradicionais - fechados, com chuveiros e sanitários.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim63.JPG]Todas as espreguiçadeiras viradas para a janela

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim65.JPG]Alguns dos chuveiros externos disponíveis

O Sofitel também disponibiliza banheiros na área de wellness, que podem ser utilizados pelos hóspedes em qualquer momento. Se você fez o check-out de manhã no hotel, mas seu voo é só à noite, você pode passear em suas últimas horas pela cidade e voltar para o Sofitel com o conforto de poder tomar um banho na área antes de ir para o aeroporto, sem nenhum custo extra.

É claro que é sempre delicioso dar uma pausa na correria de viagens para relaxar e é por isso que é tão importante que você acerte na escolha do hotel. Convenhamos que, em uma cidade como Berlim, as principais atrações estão nas ruas.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel possui dois restaurantes: o Atrium Cafe, no qual é servido o café da manhã, e o Aigner, que serve cozinha internacional no horário de almoço e jantar. Em nossa estadia, nós experimentamos apenas o café da manhã no hotel, porque fechamos o pacote com o café incluso na diária, o que é sempre bem mais prático.

O ambiente do Atrium Cafe é bonito, elegante, claro, seguindo a paleta de cores do hotel e com um incrível pé direito altíssimo. Além das delícias oferecidas para o café da manhã, também são oferecidos diferentes jornais diários do mundo todo.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim42.JPG]Pé direito altíssimo do Atrium Cafe[/pic]

O café da manhã em si é em formato clássico de buffet e é mais que completo. As opções são divididas em sessões: frutas; cereais; pratos quentes, entre os clássicos bacon e ovos mexidos até opções tradicionais alemãs; frios mais comuns; e uma especial área de frios premium - cortes de peixes defumados, salada caprese, chucrute e muito mais.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim44.JPG]Área dos cereais[/pic]

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim50.JPG]Frios premium

E além desta deliciosa bancada com as mais variadas opções, ainda há duas ilhas centralizadas no salão. Uma delas é com queijos especiais - brie, ovelha, cabra, camembert, gorgonzola, ricota temperada e muito mais. A outra ilha é a de pães, que tem uma bela apresentação e um bom leque de opções - croissant, australiano, brioche, integral e outros. Na mesma ilha de pães, estão dispostos os doces, que foi o único aspecto que achamos que deixou a desejar, pois havia poucas opções.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim47.JPG]Seleção de queijos

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim52.JPG]Ilha de pães

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim54.JPG]Os únicos doces

Para beber, o café e os chás se destacam. O primeiro, porque o café fica na mesa em um suporte aquecido. Já para os amantes de chás, o Sofitel possui uma seleção imensa de várias ervas diferentes. É enlouquecedor!

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim45.JPG]A incrível seleção de chás

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SofitelBerlim55.JPG]O café no suporte aquecido

Para os hóspedes que têm pacotes nos quais a diária já inclui o café da manhã, é claro que a refeição oferecida pelo hotel vale muito a pena, mas também é possível comprar separadamente o acesso ao café por €31 por dia, por adulto. Neste caso, é preciso considerar as prioridades do visitante, já que este valor é o mesmo de um almoço legal na cidade, por exemplo. Como café da manhã de hotel faz parte da magia de uma viagem, recomendamos que você pague a mais para fazer esta refeição no Sofitel ao menos uma manhã de suas férias, porque as opções são, de fato, divinas.

Tem estacionamento?

Sim. O estacionamento é pago a parte da diária. São 25 euros com auxílio de um manobrista e 15 euros para você estacionar por si só. Berlim é uma cidade com excelente infraestrutura e o aluguel de carro é totalmente dispensável. Acreditamos que você só vá precisar do estacionamento se a sua viagem tiver um propósito específico, como uma roadtrip pela Alemanha ou algo do gênero.

Quais são as redes sociais?

O Sofitel Berlin Gendarmenmarkt tem perfil no Instagram e Facebook.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Sofitel Berlin Gendarmenmarkt?

Sem dúvidas! Ao se hospedar no Sofitel Berlin Gendarmenmarkt, você aproveitará Berlim da melhor forma possível. Quando estiver descansando no hotel, você terá uma excelente estrutura e o melhor atendimento à sua disposição. E quando quiser passear pela cidade, seu ponto de partida será no centro de Berlim, com acesso fácil e rápido para as principais atrações.

Toda a experiência de estadia no hotel é impecável: o atendimento caloroso, a sofisticado suíte, a relaxante área de wellness e o delicioso café da manhã.

Berlim é uma cidade muito agitada e que exige muito do viajante. Por isso, é essencial se hospedar em um hotel que te permita descasar e desfrutar do maior conforto possível. E o Sofitel oferece isso e muito mais ao hóspede.

Boa viagem!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Berlim com apoio do seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance e do Sofitel Berlin.

E você, já se hospedou no Sofitel Berlin Gendarmenmarkt? Gostou do quarto? Recomenda a estadia? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Dom Jul 29, 2018 9:43 am
Experiência maravilhosa! O Sofitel nos recebeu maravilhosamente bem. Não adianta ter uma estrutura 5 estrelas se o serviço é frio, impessoal e insatisfatório. Por isso que o Sofitel Berlin se destaca!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 01, 2018 10:53 am
Se a hospedagem é em um Sofitel, certamente será boa! Já da para saber o que esperar e nunca decepcionam! O de Berlin parece uma excelente opção mesmo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 22, 2019 12:03 pm
Sou fã da bandeira Sofitel. Já me hospedei em várias e sempre gostei muito.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Berlim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio