Sul do Chile: Pucon

Troca de informações sobre Pucón.
CarlosRoberto Mensagens: 98
Sex Fev 01, 2013 12:44 pm
Um passeio diferente que você pode fazer na América do Sul é viajar para o sul do Chile.
A viagem começa em SP no aeroporto de Guarulhos e pode ser tanto comprada em dólares (convertidas em reais ) como também em milhas pela LAN Airlines (empresa chilena que agora é associada da Tam).

Saindo de SP, você faz uma escala em Santiago (são 04 horas de vôo), onde no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez você faz uma escala para a cidade chilena de Temuco.

Em Temuco você pode pegar um serviço de Van , táxi alugar um carro (a Econorent a car tem um preço justo,carros novos e ainda ganha milhas Lan) e partir para a cidade de Pucon, que fica acerca de 130 km. Existe também a possibilidade de você pernoitar em Temuco e sair cedo no outro dia. O taxi do aeroporto de Temuco até o centro é barato. No caminho, você vai passar pelo vilarejo de Vilarica, que também é o nome dado ao vulcão que serve de paisagem para a bela cidade de Pucon.

Imagem

Pucon é uma cidade de esportes de aventura, com várias opções de lazer como passeios ao vulcão Vilarica (que se encontra ainda em atividade), e mesmo no verão tem neve no seu cume. Os passeios ao vulcão tem duração de 05 horas e as saídas são sempre pela manhã bem cedo. Não esqueça de contratar um guia, pois são muitos os casos de turistas que se perdem e não conseguem retornar.

Uma das atrações da região são as termas vulcânicas. São vários os locais onde você pode ir mesmo com o frio de 4 a 10 graus e entrar em piscinas que vão de 35 a 40 graus.

Imagem

Também são vários os adeptos de ciclismo na região, onde você se encontra sempre com grupos pedalando.

Na ocasião de nossa visita pudemos fazer um rafting pelo rio Trancura, principal rio da região que é formado pelas águas das geleiras. Lógico que como era nossa primeira vez, fizemos o baixo Trancura que é uma descida mais light.

A cidade conta com uma infraestrutura muito boa, com vários hotéis, hostels e pousadas pra todos os gostos.

Encontramos em nosso hotel um atendente brasileiro que nos orientou sobre tudo na cidade.

Imagem

Imagem

A cidade de Pucon é cercada de lagos e tem uma infra estrutura muito bem conservada.

Imagem

Os restaurantes, com carnes de caça da região, tem preço acessível e comida saborosa.

Não se preocupe com câmbio, pois você consegue trocar dólares ou reais nas casa de câmbio no Centro.

Depois de 4 dias de aventuras partimos para San Martin de los Andes na Argentina.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Sex Fev 01, 2013 2:41 pm
Eu pensei que você tinha ido de carro, de São Paulo até Pucon !!! Excelente post. Estivemos em Pucon em 2009 se não me engano. Alugamos um carro em Santiago e fomos dirigindo até lá.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
marciocerq Mensagens: 83
Qui Nov 07, 2013 3:56 pm
Pucon é isso aí! Legal! Algumas thermas, hotel bom, lugar muito bonito, mas se o intuito for esquiar, eu recomendaria cautela. A estação de esqui que leva o nome da cidade (Pucon) funciona no vulcão Villarica! O visual lá em cima é simplesmente sensacional, um dos mais bonitos que ja vi, mas a infra da montanha é antigamente péssima, lifts velhos e antigos que costumeiramente quebram, segundo, na região de Temuco, Villarica, predomina um tal de micro clima que faz chover MUITO naquela região, e se chove, esquece, impossível subir o vulcão, consequentemente, impossível esquiar!
Se o lance é um lugar chamoso, andar de bike, fazer umas trilhas, ir nas thermas, comer bem e SE PUDER, esquiar, é um lugar fantástico!

Think snow!
Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Nov 07, 2013 4:37 pm
Pelo título também achei que você tivesse ido de carro ou ônibus pra Pucon. Acho que era melhor trocar o título tirando São Paulo e deixando só Pucon, afinal, o Brasil inteiro pode ir pra lá. :lol:

Pucón é realmente muito legal, posso fazer um relato com detalhes da minha viagem.
Eu fui de Santiago para Pucon de ônibus leito, saindo de noite e chegando 6 da manhã na pequena cidade, muito confortável, tem até lanchinho no serviço de bordo.
Subi o vulcão Villarica, quem quiser mais detalhes posso fazer um relato mais completo.

Tenho amigos que foram de Pucón para Bariloche de ônibus. Tem essa "viagem" também.

CarlosRoberto Mensagens: 98
Sáb Nov 09, 2013 10:54 am
Por mim poderia mudar . Acho que poderia ajudar mais gente.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Nov 09, 2013 11:31 am
Fizemos a alteração :)





Booking.com

Voltar para “Pucón”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio