A viagem de trem de Paris a Bordeaux está mais rápida com a SNCF

Troca de informações sobre destinos na França.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 30, 2017 7:45 am
A viagem de trem de Paris a Bordeaux está mais rápida com a SNCF

Imagem

Viajar de trem já é uma delícia, mas se for em um trem super-rápido e confortável é ainda melhor, né? A SNCF, que é a companhia francesa de trens, acaba de anunciar duas novas linhas de grande velocidade que ligarão Paris e Rennes a Bordeaux. As passagens começaram a ser vendidas dia 15 de março para viagens a partir do dia 2 de julho de 2017.

Com essas novas linhas, quem quiser ir conhecer a maior região produtora de vinhos da França, que fica ao redor da cidade de Bordeaux, vai economizar 1 hora e 10 minutos. Agora, em apenas 2 horas será possível percorrer os 585 quilômetros que separam as duas cidades. Dá para almoçar com vista para o Rio Sena e jantar tomando um excelente vinho em alguma vinícola do sudoeste do país.

A França já tem uma excelente linha ferroviária que atende até cidades bem pequenas, mas para algumas regiões do país a viagem ainda pode ser bastante demorada. Além disso, os preços das passagens de trem nem sempre são competitivos com outras formas de transporte. Por isso, a SNCF anunciou também que oferecerá mais passagens a preços promocionais. Vale lembrar que existem dois tipos de trens rápidos na França, o tradicional TGV (trem de grande velocidade) e o OUIGO, que é uma versão low cost, tão rápida quanto, só que mais barata.

Se você quer viajar de trem na França, visite o site da SNCF e fique de olho nas ofertas. A dica para conseguir pagar os preços mais baratos é comprar com bastante antecedência. É possível inclusive colocar um alarme no site para que ele te avise assim que comecem a ser vendidas passagens nas datas da sua viagem.

Veja algumas fotos da linda e encantadora Bordeaux:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Boa viagem!

Texto e fotos: Nina Santos.

E você, já viajou de trem na França? Gostou da experiência? Ou prefere outros meios de transporte? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Mar 30, 2017 2:02 pm
que ótimo!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mar 31, 2017 9:32 am
Não sabia disso. Ficou muito mais rápido.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 03, 2017 11:43 am
Excelente notícia! Quero conhecer Bordeaux!





Booking.com

Voltar para “França”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio