Os franceses são grossos? 5 dicas para garantir uma boa convivência em Paris

Troca de informações sobre destinos na França.
cecconello Mensagens: 143
Qui Nov 21, 2019 5:13 am
Pois é, eu sei que não se deve mudar de mesa previamente definida pelo garçom ou pela atendente.
Mas foi minha amiga que tomou a iniciativa e eu avisei que iria dar problema.
Aqui no Brasil e nos Estados Unidos talvez só víssemos uma cara feia do garçom e depois seríamos atendidos normalmente.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Nov 22, 2019 12:48 pm
Ótima matéria. Já fui muitas vezes para a Franca, e nunca tive problemas, mas sempre procuro fazer o que está escrito na matéria. SEMPRE, chego falando uma palavrinha em francês, e depois passo para o ingles, as vezes até arranho um pouco mais. Aquelas frases chave.
Fora de Paris o pessoal normalmente é mais calmo e mais agradável. Paris é capital e os lugares teem que rodar, sem demora.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 25, 2019 10:41 am
Excelente pauta. Nunca tive problemas na França - somente na Provence por em alguns lugares não falaram nada de inglês. Acho que qdo chegams faland algo em Francês já ganhamos um pouco da simpatia. Uma frase que sempre falo também: "Je ne parle pas français" e pergunto se posso falar em inglês heheh

Em relação ao caso de troca de mesa, realmente não é legal mudar sem avisar, mas poxa precisa disso tudo? Não basta chamar a atenção? hehe as pessoas estão cada vez mais intolerantes.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 05, 2019 5:09 am
Boas dicas. Estive na Franca dezenas de vezes e posso me lembrar de 3 vezes em que foram grossos comigo. Em todas elas o errado era eu.

Consigo me comunicar em frances, mas nao sou 100% fluente. Isso jah ajuda bastante. Comeco falando em frances e a medida que a conversa evolui digo que esta ficando complicado para mim. Esse esforco para falar a lingua deles sempre os deixa comovidos. Eles mesmos se oferecem para continuar em ingles.

Se voce nao fala nada do idioma de Voltaire, minha dica eh: aprenda a dizer em frances "desculpe, mas nao falo frances. Se importa se falarmos em ingles?". Isso derrete o coracao de qualquer frio parisiense.





Booking.com

Voltar para “França”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio