Exigências e vacinas para brasileiros viajarem à França (2021)

Troca de informações sobre destinos na França.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jul 21, 2021 9:37 am
Imagem

A França reabriu o país para turistas totalmente imunizados por vacinas aprovadas pela agência de saúde europeia. Dentre as vacinas aceitas estão Pfizer-BioNTech, AstraZeneca, Moderna e Janssen (Johnson & Johnson). Ou seja, a CoronaVac não está na lista, pois ela é aceita apenas com a dose de reforço da Pfizer ou da Moderna. Vale destacar que a vacina aplicada pela Fiocruz é aceita.

Além da imunização completa, ou seja, ter tomado as duas doses, se for o caso, é necessário esperar 7 dias após a segunda dose ou 28 dias após a dose única - a Janssen.

A partir de 4 de dezembro também será necessário apresentar teste RT-PCR feito em até 48 horas antes do embarque devido a nova variante do Coronavírus, a Ômicron.

Assim, os brasileiros totalmente vacinados já podem visitar o território francês bastando apenas o exame RT-PCR, a apresentação do comprovante da vacinação que pode ser conseguido através do ConecteSUS em inglês, português e espanhol, e o preenchimento do fomulário de honra, que é uma declaração juramentada de que você não tem sintomas de covid e nem teve contato com alguém contaminado.

Crianças com menos de 12 anos não precisam de teste ou vacina se estirem viajando com adulto vacinado, entretanto com 12 anos ou mais precisam apresentar teste PCR ou teste antigênico realizado 48h antes do embarque e na chegada deverão realizar outro teste.

Leia também: Como emitir o comprovante de vacinação da COVID-19 em português, inglês e espanhol

A entrada no país caso a permanência seja de até 3 meses não exige visto, entretanto você precisará obrigatóriamente de um passaporte com pelo menos 6 meses de validade. Apesar de nem sempre exigido, podem pedir na imigração: comprovante de passagem de volta, valor mínimo em euros compatível com a duração da viagem e seguro viagem com cobertura de no mínimo 30 mil euros.

Apesar do seguro viagem não ser obrigatório, é extremamente recomendável, mesmo porque os custos reais sem ajuda de um seguro são altíssimos. Clique aqui para realizar uma cotação.

Grupo de WhatsApp sobre a França

A França é incrível e encanta os brasileiros há gerações. A verdade é que o país oferece muito mais do que apenas as cidades mais conhecidas, como a lendária Paris, e você pode realizar uma viagem pelo destino de avião, carro ou trem.

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Esse é um grupo pago, mas é extremamente barato e se paga completamente com as informações e descontos que você irá receber.

Ao entrar no grupo você vai receber:
- PDF com dicas do Falando de Viagem e Revista Viajar pelo Mundo;
- Informações sobre as exigências para viajar para a França;
- Informações sobre as melhores rotas de avião para chegar até lá.

Você terá acesso direto ao time do Falando de Viagem e da Revista Viajar pelo Mundo para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem.

Preço: R$ 10,00 por mês. O pagamento é mensal e não há carência. Você pode pagar via cartão de crédito ou Pix.

Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/France

Te esperamos lá!

E você, já visitou a França? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Jul 21, 2021 9:44 am
Essa reabertura da França foi uma das melhores notícias do ano!!

Avatar do usuário
CarolinaMattos Mensagens: 33
Seg Jul 26, 2021 5:10 pm
Animada com essa notícia!!

Sbh78 Mensagens: 890
Seg Ago 02, 2021 7:59 pm
Precisa de teste PCR para entrar na França ou a matéria está desatualizada?





Booking.com

Voltar para “França”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio