Onde de hospedar em Tours, no Vale do Loire: Résidence Léonard de Vinci

Troca de informações sobre destinos no Vale do Loire.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Nov 05, 2011 11:06 am
O Résidence Léonard de Vinci é um apart-hotel localizado no coração da cidade de Tours, no Vale do Loire. A reserva foi feita pelo Booking. Segundo o site, havia estacionamento disponível, mas chegando lá fui informado que não havia estacionamento. Fui orientado a deixar o carro em uma vaga pública onde se paga 1 euro por hora entre 9:00 e 18:00, sendo porém o tempo máximo de pagamento antecipado de 4 horas.

O quarto ficou abaixo da expectativa, apesar de equipado com fogão elétrico, microondas, frigobar, pratos, copos, panelas e talheres. A cama era velha e pedia uma substituição urgente. A Internet era por cabo (incompatível com meu laptop) e a TV era de LCD de 20 polegadas. O banheiro era velho e precisava de reforma urgente.

O café da manhã, ao custo de 7 euros, era muito limitado. Valia mais a pena gastar os 7 euros no McDonald’s.

O Résidence Léonard de Vinci só vale a pena se fosse levar em conta o quesito localização, no coração de Tours. Mas como dificilmente você passara mais de 2 dias na cidade, pois o interessante da região é conhecer os castelo, provavelmente não valerá a pena.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem Imagem

Imagem

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sex Out 25, 2013 9:41 pm
oi.... me tire uma dúvida.
Estou indo com esposa e dois filhos 8 e 13) ficar 7 dias em Paris sem contar os dias de ida e volta, vale a pena ir a Versalles e o Vale dos Loires ? vale a pena dispensar um dia inteiro no vale dos loires ? já fui a Paris uma vez sem os filhos, então penso ficar andandorla cidade e repetir algums pontos tuisticos.
oque acha ?
André Sant Ana

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Out 25, 2013 10:52 pm
Versailles, com certeza não apenas vale a pena como é mandatório.

Já um bate e volta no mesmo dia ao Vale do Loire, eu não recomendo. No mínimo dos mínimos, seria preciso conhecer Tours, Chambord e Chenonceau. E para isso, incluindo deslocamentos, não acho que seja possível em um único dia. Para valer a pena seria necessário você ter dois dias inteiros e um pernoite lá.

Se você faz absoluta questão de um passeio off Paris de um dia inteiro, recomendo Reims, na região de Champagne. Ou então, pegue um Thallys e vá a Bruxelas.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sáb Out 26, 2013 12:09 am
Fábio
obrigado pelo pronto atendimento

mais uma vez falando de viagem pronto a melhorar nossas viagens.

fui a versalles, mas no inverno, acho q vai ser legal repeti-lo na primavera, acho q concordo com vc, mas vou montar o roteiro em paris e ver se vale dar essa esticadinha a bruxelas
valeu

ps. estou devendo um relato sobre o cruzeiro que fizemos no Alaska,

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Out 26, 2013 12:19 am
O day tour em Bruxelas é bem legal. Estude-o que vale a pena.

Estarei em Paris novamente mês que vem e pretendo repetir o day tour a Reims.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sáb Out 26, 2013 10:05 am
Fabio

Conversei com um amigo que morou em Paris que disse que Bruxelas (indo a Bruges) . e Remis são excelentes passeios, que vale muito passar dois dias em
loures. Para não sacrificar Paris tenho que optat por um deles. Acho que optarei pelo vale dos Loures. Concorda ?
Abraços
André

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Out 26, 2013 10:47 am
Não.

Ir por um dia apenas ao Vale do Loire é muito incompleto. Lá é 100% certo que você precisará de carro. Os castelos são muito distantes uns dos outros. Muito tempo de deslocamento entre os principais.

Em Reims, você pode ou não usar um carro. O centro histórico é compacto, um dia é suficiente e as principais casas produtoras de Champgne podem ser alcançadas a pé mesmo, partindo da estação.

Já Bruxelas, fica a pouco mais de uma hora de Thallys, partindo de Paris-Gare du Nord. O cewntro histórico também não é grande e pode ser percorrido a pé. Da estação Bruxelles-Midi até o centro histórico existe linha direta de metrô.

Bruges é linda e também vale a pena. Mas para chegar lá a operação é mais complexa. Você precisa ir a Bruxelas e de lá fazer uma conexão. Dá umas 3 horas para ir e outras 3 para voltar. Não é preciso carro, pois o centro histórico é bem compacto.

É impossivel conhecer Bruges e Bruxelas no mesmo dia.

Eu ficaria entre Bruxelas e Reims. Ambas estão a pouco mais de uma hora de trem de Paris e não precisam de aluguel de carro.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sáb Out 26, 2013 1:20 pm
a minha idéia era dormir um dia mo vale dos loures e alugar um catro ou contratar uma excursão 100 EUR por pessoa), mas depoid desua explicação acho que deixarei Bélgica para outra incursão a Europa. Ai oque faço ? mantenho Loures, Remis ou perambulo sem compromisso em Paris ?
André

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Out 26, 2013 2:55 pm
Se você pretende passar uma noite lá e alugar carro, a coisa muda de figura. Já passa a ser legal. Não acho nem que seja preciso contratar a tal excursão. Um GPS é o suficiente.

Só tome cuidado para ficar pouco tempo para Paris.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Dom Out 27, 2013 10:14 am
Bom Fábio, decidimod. Vamos pernoitar um dia no vale dos loires, agora tenho algumas duvidas :
1) Pernoito em Tours ou Amboise ? a noite há o que fazer ?
2) Alugo o carro em Paris ou no vale ? (a ultima vez que aluguei carro no exterior perdi 2 horas na Hentz,) a estrada é bonita para ir de carro ?

PS. Publiquei em "Dicas de passeios terrestres em cruzeiro pelo alasca" o meu relato da viagem pelo Alasca, espero que goste,

Abtaço

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “Vale do Loire”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio