Calanques de Marseille e Cassis

Troca de informações sobre destinos na França.
leandromzn Mensagens: 3
Qua Dez 12, 2012 10:08 pm
Pessoal,

Vou para Marseille em janeiro e quero conhecer as Calanques entre Marseille e Cassis. Alguém já esteve por lá? Como é dinâmica para chegar às praias? Sei que dá para ir por trilha ou por barco. Para ir de barco é possível chegar ao porto e fazer o passeio na hora ou é preciso agendar? Eu sinceramente prefiro ir por trilha, mas será que precisa de guia? Alguém sabe como chegar ao início das trilhas?

Muito obrigado pela ajuda! :D

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Dez 12, 2012 10:25 pm
Eu fiz este passeio imperdível em Cassis! Recomendo muito! Mas eu fiz de barco mesmo, comprando o ticket no mesmo dia.

Lembro que tinham vários tipos de passeios, dos mais curtos e sem nenhuma parada para mergulho (mais baratos), aos mais demorados, com paradas para mergulho (mais caros).

Só não sei como estará a temperatura do mar, imagino que estará muito fria por ser janeiro... De qualquer maneira, o visual que se tem é maravilhoso!

dpalma Mensagens: 1891
Qua Dez 12, 2012 10:57 pm
Da pra comprar o ticket fácil no porto. Poxa, agora que me lembre que havia prometido fazer um post más a vida material clama por minha presença mais que o normal ultimamente.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Cinthia Mensagens: 328
Sex Dez 14, 2012 9:09 am
Eu, meu marido e filhota fizemos esse passeio em setembro do ano passado. O dia estava lindíssimo! Tudo azul!
Como estávamos em Marselha, saímos de ônibus de lá e, em 30minutos mais ou menos, chegamos em Cassis. Lá, seguimos o fluxo das pessoas em direção ao Centro e compramos os tickets na hora mesmo e já entramos no primeiro barco que fazia o passeio.
Como disse o Fábio, tem passeios diversos.
É realmente belíssimo! E vale o passeio. Só não sei se em janeiro não vai estar muito frio, principalmente por causa do vento.
Cassis, então, é uma pérola de tão linda!
Depois, almoçamos, deixamos a filhota brincar na praia, tomamos um sorvete na Amorino (não deixe de tomar!!! rsrsrs) e voltamos de ônibus rumo a Marselha!
Ab,
Cinthia.

JohnBH Mensagens: 428
Sex Dez 14, 2012 3:30 pm
Cinthia, pretendo ir para la em Setembro tambem!

Voce se lembra dos valores deste passeio e tempo duracao?

obrigado.

Cinthia Mensagens: 328
Sex Dez 14, 2012 6:57 pm
João,
O tempo e maravilhoso em setembro naquela região! Bem quente mesmo! Friozinho só um pouquinho em Aix en Provence.
Qto aos preços nao me lembro bem, mas acho que custou uns 15 euros cada adulto. A nossa filha, com um um ano e meio na época, nao pagou.
E fizemos o passeio mais curto pq viajávamos com criança pequena.
Bom passeio. Vc vai adorar!
Cinthia.

Cinthia Mensagens: 328
Sex Dez 14, 2012 6:59 pm
Ah, são vários barcos que fazem o passeio. Nao e um só nao.

leandromzn Mensagens: 3
Ter Dez 18, 2012 12:12 am
muito obrigado pelas dicas, não vou esquecer do sorvete :D
então, consultei uma agência que cobra 28 euros pelo passeio de 3 horas... não achei em caro comparado a outros passeios de barco que já fiz no brasil...

mas então os barcos saem de cassis? eu pensei que fosse do porto de marseille, por acaso algum desembarca nas calanques? apesar de ser inverno queria fazer também a trilha mas não sei se vai dar, pelo vento e risco de chuva, posso ficar preso lá rsrs





Booking.com

Voltar para “França”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio