Meu passeio por Munique

Troca de informações sobre Munique.
dpalma Mensagens: 1891
Ter Jul 10, 2012 8:07 pm
Meu passeio por Munique

Era mês de outubro quando precisei ir à Munique, capital da Baviera, que é uma cidade muito bonita na Alemanha. Voamos pela Lufthansa ao custo de 1075,00 euros. Pontuei no TAM Fidelidade integralmente. Existe trem dentro do aeroporto e, caso suas malas não estejam muito cheias, eu recomendaria. Ficamos em um subúrbio afastado onde estava trabalhando, em um hotel econômico da rede ETAP (ETAP Garching). Para o turista, acredito que a região da Marienplatz é a principal. Esse platz no final quer dizer praça. Ela é bem central e tem uma estação de metrô que é interligado a estação central de trens e ao próprio aeroporto.

Imagem

Partindo da Marienplatz estão as ruas de compras e onde ficam muitos restaurantes.

Imagem

Existem muitos museus em Munique e sua Pinacoteca é muito famosa.

Imagem

Tem o Jardim Inglês que é uma região verde com uma excelente infraestrutura para os locais e para os turistas.

Imagem

Assim como outras grandes metrópoles, Munique também tem seu Mercado Central permanente que vale ser visitado, o Virtua Market.

Imagem

Para quem curte futebol, o estádio do Bayer de Munique é um prato cheio. Tem visita guiada e uma loja com produtos do clube.

Imagem

Imagem

Para quem gosta de beber, a Oktoberfest estava acontecendo justamente nos dias que eu estava lá. A contra parte alemã que nos recebeu por lá nos levou para comer num barracão típico. Acho que fui o único que bebi Coca-Cola.

Imagem

Agora eu acho que o melhor fica para o final. Devido a sua localização, Munique permite fazer alguns bate voltas interessantíssimos. Vejam no mapa que a cidade fica muito próxima da Áustria.

Imagem

Um deles é uma visita ao Castelo Neuschwanstein que, para quem não sabe, inspirou o castelo da Cinderela. Ele foi construído pelo excêntrico Rei Ludwig II da Baviera (que morreu antes que a obra tivesse sido terminada). Essa foto foi tirada da ponte famosa onde todos os turistas tiram. Ela é meu orgulho e nem quis postar a mesma com minha cara apagada.

Imagem

Você leva duas horas de Munique até lá de carro. Fizemos esse passeio conjugado à cidade de Innsbruck, que é uma cidade de ski. No calor não tem ski, mas é uma cidade que merece um bate e volta. Tem um rio bonito com água meio azulada/esverdeada, área de compras e de bons restaurante. Atrás da gente uma montanha com teleférico moderno para subida.

Imagem

Outro bate volta que mereceria até uma noite para fazer todos os passeios é Salzburg, cidade natal do Mozart. Tudo lá gira em torno dele e vale a pena visitar a casa onde ele nasceu e morou assim como os museus e o castelo que fica na parte alta. A foto na estatua dele e vários passeios de carruagem.

Imagem

As estradas são excelentes e com atrativos. Você pode ver um castelo a qualquer momento.

Imagem

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qua Jul 11, 2012 9:00 am
Eu também tenho uma foto no Castelo Neuschwanstein, mas a minha tirei no Parque Mini Mundo em Gramado :roll:

Essa é uma região que eu tenho muito interesse em conhecer e tenho uma dúvida. Sei que nas cidades mais turísticas é possível se virar com o inglês, mas andando nessas pequenas cidades, como fica a comunicação?

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
dpalma Mensagens: 1891
Qua Jul 11, 2012 10:45 am
Na parte turística e hoteleira todo mundo fala inglês até nessas cidades menores. Se bem que Innsbruck e Salzburg são cidades médias. A quantidade de turistas chineses, japoneses (orientais em geral) e brasileiros é absurda. Até na lojinha onde a gente compra o passe para poder ir comm o carro alugado da Alemanha pra Austria a atendente falava inglês. Menu de restaurante e indicações de onde estacionar e tudo mais também estão nesta língua. Pode ir em paz.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 11, 2012 5:22 pm
Lindo passeio.
Baviera e Austria fazem falta no meu currículum.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Jul 12, 2012 8:35 am
Percebe-se também que muita cerveja foi consumida. ;)

dpalma Mensagens: 1891
Qui Jul 12, 2012 9:27 am
Muita gente bêbada pelas ruas. Nesse aspecto eles não são melhores do que nós. Moradores de outros países vizinhos vão lá só para encher a cara de cerveja na festa. Se você mora em Zurich, por exemplo, pega um trem e em poucas horas já estará lá. Enche a cara e volta dormindo no trem :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Jul 12, 2012 9:36 am
Meu comentário foi por causa das fotinhas, não perceberam?

dpalma Mensagens: 1891
Qui Jul 12, 2012 10:17 am
Sim. A festa é enorme e com muita cerveja. Todos os stands de cerveja são imensos. Nunca fui na nossa aqui em Santa Catarina.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Jul 12, 2012 10:26 am
Poxa!

Ninguém percebeu a barriguinha dos fotografados. :oops:

dpalma Mensagens: 1891
Qui Jul 12, 2012 10:38 am
hahaha

A minha é de comida mesmo e sedentarismo :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Munique”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio