Cape Grace: luxo, exclusividade e ótima localização na Cidade do Cabo

Troca de informações sobre hospedagem na Cidade do Cabo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 26, 2018 9:24 am
Imagem

Visão geral

O Cape Grace é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado na Cidade do Cabo, na África do Sul. A propriedade está localizada ao lado do V&A Waterfront, mas em um local de menor movimento, onde vale destacar a vista deslumbrante para a Table Mountain.

O hotel é faz parte do seleto grupo do The Leading Hotels of the World, organização que representa os melhores entre os melhores hotéis do mundo. Para ser um associado são necessários inúmeros requisitos. Em função disto, ao escolher um hotel do grupo, você terá certeza que receberá o melhor que a hotelaria tem a oferecer.

Ao chegarmos, já percebemos o tratamento personalizado dos funcionários, e a primeira impressão, ainda no lobby, é a melhor possível. O ambiente é clássico, além de agradável, e os funcionários lhe recebem com as palavras "bem-vindo a sua casa". Essa proposta mais intimista faz com que todos se sintam realmente em casa. No lobby, vale reparar nos mobiliários antigos e nos arranjos da Protea, a flor nativa da África do Sul.

Imagem

Imagem

A localização é boa?

É excelente! Você pode ir andando para o V&A Waterfront, que é o coração da cidade, mas ao mesmo tempo se sente isolado, em um local de pouco movimento e sem barulho. Quando você quiser agitação, só precisará caminhar uns 3 minutos. Quando quiser relaxar, só precisará dar alguns passos para aproveitar a boa estrutura do hotel.

Destacamos que a proposta do hotel é ser um refúgio, um resort urbano, proporcionando momentos de total relaxamento. Lá dentro, você esquece que está em uma das cidades mais agitadas do mundo. Uma mescla perfeita, que nos agradou bastante.

Quanto custa?

A alta temporada na Cidade do Cabo acontece no verão, entre dezembro e fevereiro. É a melhor época do ano para aproveitar as praias e a piscina. Se você quer aproveitar a cidade com menos movimento, mas ainda assim com boa temperatura, março e abril são bons meses.

As estações na África do Sul são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Primavera: setembro, outubro, novembro.
Verão: dezembro, janeiro, fevereiro.
Outono: março, abril e maio.
Inverno: junho, julho e agosto.

Espere encontrar diárias a partir de US$600 na baixa temporada e a partir de US$800 na alta temporada.

Como são os quartos?

O hotel oferece quartos e suítes, em sete categorias diferentes, sendo todos com decoração clássica, com objetos de arte e belos quadros. Os quartos mais desejados são aqueles com vista para a Table Mountain, então reserve um dessa categoria ou tente um upgrade no check-in. De qualquer maneira, todas as vistas são interessantes.

Em todos os quartos você terá à disposição:
- Televisão de LCD;
- Vários canais disponíveis;
- Telefone;
- Escrivaninha;
- Cofre pessoal;
- Armários com roupões e pantufas;
- Frigobar;
- Máquina de café Nespresso;
- Tábua e ferro de passar roupa.

Veja algumas fotos do belíssimo quarto onde ficamos hospedados:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do excelente banheiro, com destaque para a banheira:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No corredor, os objetos de arte chamam a atenção:
Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O hotel não é muito grande, e foi idealizado no formato de um barco, por isso as opções de lazer não são tantas. Você terá à disposição uma boa e agradável piscina, com várias espreguiçadeiras para curtir o sol e dar um mergulho. Você também poderá se exercitar na academia de ginástica ou fazer uma massagem no Spa. O ideal, inclusive, é que você dedique o primeiro dia, quando ainda estará com os efeitos do jet lag, para descansar, conhecer tudo, e renovar as energias para começar a explorar a cidade no dia seguinte.

No meio da viagem, quando você estiver cansado, agende uma massagem no Spa. Acredite: o poder de um tratamento é transformador. Além das massagens convencionais, um dos destaques é o ambiente, que você pode curtir antes ou depois do tratamento. Você sairá renovado para continuar curtindo a viagem ao máximo.

Veja algumas fotos das opções disponíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O visual da Table Mountain:
Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

A gastronomia é um dos destaques do hotel. As duas principais opções são o Signal Restaurant, oferecendo o melhor da gastronomia típica da região do Cabo, e o Bascule Bar, que oferece os melhores drinques, em um ambiente interessante e animado. Além disto, o hotel serve o tradicional Afternoon Tea na sua acolhedora biblioteca.

Em termos de gastronomia, o hotel surpreende quando abre as portas do Signal Restaurant. O local é perfeito para os amantes da gastronomia típica da região, sempre com toques modernos e contemporâneos, sob o comando da chef executiva Malika Van Reenen. O restaurante oferece apenas alimentos típicos provenientes dos dois oceanos que banham o continente, bem como carnes vindas das fazendas locais e legumes e vegetais frescos cultivados com bastante cuidado e livres de agrotóxicos.

A decoração é bastante clássica, com muito couro, fazendo com que os clientes se sintam em um restaurante verdadeiramente elegante e fiel às tradições de bem servir de antigamente. No entanto, há uma mescla entre esse refinamento todo, com itens típicos das fazendas da região de Cape Town, como, por exemplo, os barris fazendo as vezes de bancos em algumas mesas.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Signal Restaurant | Culinária típica da Cidade do Cabo no Cape Grace Hotel

É no restaurante que é servido diariamente o café da manhã. As mesas mais agradáveis são aquelas com vista para a piscina. Além do buffet, com opções de pães, frios, frutas e muito mais, você tem opções à la carte. O serviço é muito atencioso e, no segundo dia, o garçom já sabe o que você deseja, e leva à mesa sem você precisa pedir.

Tem estacionamento?

Sim, o hotel oferece estacionamento aos hóspedes, e o carro é uma boa opção para explorar a cidade, apesar da mão ser inglesa. Se não quiser alugar, para ir e voltar do aeroporto você pode usar o traslado oferecido pelo próprio hotel. Para o dia a dia você pode usar Uber.

O hotel oferece um carro com motorista gratuitamente para os hóspedes, que pode ir até determinados locais da cidade em um raio de 10 quilômetros, mas é necessário reservar. O serviço é totalmente gratuito e o carro usado é uma Mercedes-Benz. Para quem consegue se programar com antecedência vale muito a pena essa comunidade.

Quais são as redes sociais?

O Cape Grace tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Cape Grace?

Vale muito a pena! O hotel é realmente incrível, com uma localização excelente, perto de tudo. Ele não oferece apenas uma hospedagem, mas uma experiência completa, fazendo os hóspedes mais exigentes se sentirem em casa. O serviço, definitivamente, é um dos grandes diferenciais do hotel. Sentimos diariamente toda a preocupação dos funcionários em nos agradar e proporcionar dias realmente incríveis.

O hotel é sensacional e não é exagero afirmar que é um dos melhores da Cidade do Cabo. O quarto, tanto pela decoração quanto pelo conforto, é um dos destaques. A área de lazer, apesar de pequena, é bem agradável. O restaurante é ótimo.

Viagem de lua de mel? De férias? Viagem em família? Ou viagem de negócios? Não importa o motivo da viagem, pois se você quer uma experiência única e inesquecível vai encontrar no Cape Grace.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways e se hospedou no hotel a convite do Cape Grace.

E você, já se hospedou no Cape Grace? Gostou da localização? E do quarto? Aproveitou a área de lazer e o restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 30, 2018 1:52 pm
Hotel sensacional. Estrutura, serviço, localização e gastronomia. Um dos melhores hotéis com a cancela LHW onde já me hospedei.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar na Cidade do Cabo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio