Taj Cape Town: luxo e boa localização na Cidade do Cabo

Troca de informações sobre hospedagem na Cidade do Cabo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Dez 31, 2018 8:13 am
Imagem

Visão geral

O Taj Cape Town é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado na Cidade do Cabo, na África do Sul. Sua localização não é a melhor, pois está afastado do V&A Waterfront, sendo necessário um carro para o trajeto, mas em compensação tem bela vista da Table Mountain e melhor custo-benefício do que outros hotéis de luxo localizados no coração da cidade.

O hotel faz parte da rede indiana Taj Hotels Palaces Resorts Safaris, que possui mais de 100 hotéis em 62 diferentes destinos ao redor do mundo, oferecendo o melhor da hotelaria mundial com luxo e requinte na medida certa, garantindo experiências profundas enraizadas em experiências locais.

Ao chegarmos, encontramos um lobby compacto, com a recepção à direita, não impressionando muito. O hotel não é muito grande e todos os espaços foram aproveitados. Próximo à recepção, há um espaço maior, onde está o bar e o restaurante, que podemos chamar também de lobby.

Imagem

Imagem

A localização é boa?

É boa, mas não é tão agradável quanto estar no V&A Waterfront, que é o coração da cidade. O hotel, entretanto, oferece transporte gratuito até lá e, de Uber, a corrida também é muito barata. Sua localização, no centro histórico da Cidade do Cabo, deixa o hotel próximo a St. George’s Cathedral, Company’s Garden, St. George’s Mall e Bree.

Quanto custa?

A alta temporada na Cidade do Cabo acontece no verão, entre dezembro e fevereiro. É a melhor época do ano para aproveitar as praias e a piscina. Se você quer aproveitar a cidade com menos movimento, mas ainda assim com boa temperatura, março e abril são bons meses.

As estações na África do Sul são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Primavera: setembro, outubro, novembro.
Verão: dezembro, janeiro, fevereiro.
Outono: março, abril e maio.
Inverno: junho, julho e agosto.

Espere encontrar diárias a partir de US$300 na baixa temporada e a partir de US$400 na alta temporada.

Como são os quartos?

O hotel oferece quartos e suítes, em nove categorias diferentes, sendo todos bem decorados e confortáveis, mudando basicamente o tamanho e a vista. Os quartos mais desejados são aqueles com vista para a Table Mountain, então reserve um dessa categoria ou tente um upgrade no check-in.

Em todos os quartos você terá à disposição:
- Televisão de LCD;
- Vários canais disponíveis;
- Telefone;
- Escrivaninha;
- Cofre pessoal;
- Armários com roupões e pantufas;
- Frigobar;
- Máquina de café Nespresso;
- Tábua e ferro de passar roupa.

Vale destacar que em nosso quarto o banheiro se integra ao quarto através de uma parede de vidro, proporcionando maior amplitude, além de ser possível tomar um banho de banheiro curtindo o visual. Se você preferir, é possível fechar com uma cortina, e assim ter mais privacidade.

Veja algumas fotos do quarto onde ficamos hospedados:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do excelente banheiro, com destaque para a banheira:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O hotel não é muito grande, por isso as opções de lazer não são tantas. Você terá à disposição uma boa e agradável piscina interna, com água climatizada e várias espreguiçadeiras para relaxar e dar um mergulho. Você também poderá se exercitar na academia de ginástica, usar a sauna ou fazer uma massagem no Spa. O ideal, inclusive, é que você dedique o primeiro dia, quando ainda estará com os efeitos do jet lag, para descansar, conhecer tudo, e renovar as energias para começar a explorar a cidade no dia seguinte.

No meio da viagem, quando você estiver cansado, agende uma massagem no Spa. Acredite: o poder de um tratamento é transformador. Além das massagens convencionais, um dos destaques é o ambiente, que você pode curtir antes ou depois do tratamento. Você sairá renovado para continuar curtindo a viagem ao máximo.

Veja algumas fotos das opções disponíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

A gastronomia é um dos destaques do hotel. Seu principal restaurante é o Bombay Brasserie, oferecendo o melhor da gastronomia indiana, mesclando com os sabores sul-africanos. O restaurante tem poucas mesas e reservas são fundamentais. O ideal é pedir o menu degustação, para fazer uma viagem nos seus melhores sabores. Caso você não goste de comida picante, é possível solicitar ao chef pequenas alterações. Com atendimento impecável, é uma ótima escolha para um jantar romântico.

Imagem

Imagem

Outra opção, mais descontraída e ideal para tomar um drinque e petiscar, é o The Twankey Bar. Em um ambiente muito bonito, é uma boa pedida para comer a sua noite na Cidade do Cabo.

Imagem

Imagem

O café da manhã também é uma refeição muito saborosa, com grande variedade de pratos quentes e frios.

Imagem

Tem estacionamento?

Sim, o hotel oferece estacionamento aos hóspedes, e o carro é uma boa opção para explorar a cidade, apesar da mão ser inglesa. Se não quiser alugar, para ir e voltar do aeroporto você pode usar o traslado oferecido pelo próprio hotel. Para o dia a dia você pode usar Uber.

Quais são as redes sociais?

A Taj Hotels tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Taj Cape Town?

Vale muito a pena! O hotel é ótimo, seguindo o padrão de qualidade das outras unidades mundo afora. Os quartos são confortáveis, bonitos e com todos os amenities que se espera de um hotel de luxo. O serviço, definitivamente, é um dos grandes diferenciais do hotel. Sentimos diariamente toda a preocupação dos funcionários em nos agradar e proporcionar dias realmente incríveis.

O hotel é um dos melhores da Cidade do Cabo quando pensamos em um custo-benefício de um hotel de 5 estrelas. O quarto, tanto pela decoração quanto pelo conforto, é um dos destaques. A área de lazer, apesar de pequena, é bem agradável. Os restaurantes são ótimos.

Recomendamos!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways e se hospedou no hotel a convite do Taj Cape Town.

E você, já se hospedou no Taj Cape Town? Gostou da localização? E do quarto? Aproveitou a área de lazer e o restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 02, 2019 10:37 am
Esse hotel é simplesmente deslumbrante! Para mim ta entre os 3 melhores de Cape Town!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 14, 2019 7:48 am
Muito bom o hotel. Muito bom mesmo, pelo conjunto que oferece aliado ao preço.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar na Cidade do Cabo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio