Ônibus turístico na Cidade do Cabo

Troca de informações sobre transporte na Cidade do Cabo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 16, 2016 3:13 pm
Ônibus turístico na Cidade do Cabo

Imagem

Em praticamente todas as cidades turísticas você encontra os famosos ônibus turísticos, normalmente na cor vermelha. Eles são fáceis de reconhecer, pois além da cor são abertos na parte de cima, para proporcionar aos turistas uma visão ainda melhor da cidade.

Na Cidade do Cabo testamos o serviço oferecido pela City Sightseeing Cape Town, única empresa do ramo na cidade. Esses ônibus são conhecidos como hop-on/hop-off. O que isso significa? Você pode subir e descer onde desejar, quantas vezes quiser, pela duração do seu passe. O vendido pela empresa tem a validade de 1 ou 2 dias.

Eles também são uma das opções de transporte para quem tem pouco tempo na cidade, pois é uma maneira fácil e rápida para chegar às principais atrações turísticas do destino.

O ônibus circula durante todo o dia, com horários variáveis dependendo da rota. Quando você estiver visitado a atração que lhe interessa, poderá continuar o roteiro pegando algum dos seguintes ônibus que passam aproximadamente a cada 15 ou 20 minutos em cada um dos pontos. Se você não descer do ônibus, demorará aproximadamente 2 horas para regressar ao mesmo ponto de onde você começou o city tour.

Veja todos os tours oferecidos: https://www.citysightseeing.co.za/cape-town/tours

Um grande diferencial é que os tours levam aos principais pontos turísticos da cidade, sendo alguns deles longes do V&A Waterfront, como o Kirstenbosch National Botanical Garden, a Table Mountain e Groot Constantia. Quem não aluga um carro tem no ônibus turístico o melhor custo-benefício para ir aos locais distantes.

Os valores cobrados são:
- 1 dia: R$40,00.
- 2 dias: R$65,00.

Como um dia é pouco, e o valor para 2 dias é pequeno, recomendamos comprar o passe com maior duração.

Site para compra: https://www.citysightseeing.co.za/shop/view-tickets.php?city=CPT

A melhor opção é imprimir o ticket na sua casa e validar no V&A Waterfront, em frente ao Two Oceans Aquarium, de onde saem também os ônibus para os tours.

Ao validar seu ticket você receberá um papel para usar os ônibus. É importante mantê-lo sempre com você, pois sem ele não poderá subir no ônibus. Você também receberá um guia informativo sobre os atrativos de cada parada, além de fones de ouvido para o áudio, que também está disponível em português. Depois disto, basta subir no ônibus e curtir o passeio.

Imagem

Imagem

Você pode escolher se deseja ir na parte de baixo, que é toda fechada e ruim para tirar fotos, ou na parte de cima, que é quase toda aberta.

Imagem

Imagem

Imagem

Planeje bem seu roteiro e escolha os pontos que deseja conhecer para não perder tempo e aproveitar ao máximo o passeio.

Recomendamos muito!

Texto: Gabriel Dias.
Fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou à África do Sul a convite da South African Airways, City Sightseeing Cape Town e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já andou nos ônibus turísticos da Cidade do Cabo? Gostou do percurso? Esperou muito por ele? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 16, 2016 3:15 pm
É bem prático mesmo, mas os ônibus não andam rápido, então os trajetos demoram bem mais do que com um carro.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 16, 2016 3:26 pm
Passeio legal principalmente para quem tem pouco tempo e quer conhecer um pouco de tudo! Assim da pra voltar depois no que chamou mais atenção!

Patricia Mensagens: 2384
Seg Mai 16, 2016 5:12 pm
Esses ônibus são mesmo ótimos para quem não tem muito tempo. Bom saber que na cidade tem e o passe não está caro.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mai 17, 2016 1:39 pm
Para quem fica poucos dias na cidade, esse ônibus é uma ótima opção.





Booking.com

Voltar para “Como se locomover na Cidade do Cabo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio