Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Mai 01, 2016 11:29 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38573
Imagem

O One&Only Cape Town é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado na Cidade do Cabo, na África do Sul. Sua localização é perfeita, ao lado do V&A Waterfront, então você está ao mesmo tempo em um local tranquilo e relaxante, mas se caminhar apenas cinco minutos chegará ao coração da cidade.

Dentro do hotel estão alguns dos melhores restaurantes da cidade. Em 2015, conheci o Nobu, que é um excelente japonês, considerado por mim como o melhor de todos em Cape Town. Em 2016, fui experimentar o Reuben's, mas antes do jantar propriamente dito fiz uma degustação de queijos e vinhos.

O primeiro restaurante urbano do chef Reuben Riffel já me conquistou pelo ambiente, com destaque para os três andares da sua belíssima adega. Fui recebido pelo sommelier Luvo Ntezo, que entende tudo sobre o assunto, e com quem fiz um tour pela adega, conhecendo um pouco dos seus rótulos, além do rótulo que ele assina.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma vez na África do Sul, eu queria mesmo era provar os vinhos sul-africanos, que são ótimos. Durante sua viagem para a Cidade do Cabo você pode aproveitar para conhecer as vinícolas próximas, como a Groot Constantia. Se estiver com tempo, vale a pena ir até Stellenbosch, onde há mais de 100 vinícolas. Além de ser ótimo, o vinho é barato. O país, felizmente, é barato aos brasileiros, então você consegue comprar bons rótulos a preços incríveis.

O Luvo preparou uma degustação com quatro tipos de queijos, acompanhados de opções salgadas e doces, além de três vinhos sul-africanos, sendo dois tintos e um branco, todos diferentes entre si, mas harmonizando muito bem com as opções. O melhor da degustação é que você não precisa entender nada sobre o assunto, pois o sommelier explica tudo, deixando você bem à vontade para apenas degustar sem pressa antes do jantar. Saber inglês é fundamental para entender as explicações.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com produtos excelentes, além das dicas do especialista, a degustação de queijos e vinhos foi uma delícia. Os vinhos são realmente ótimos e harmonizaram com perfeição com os queijos. Foi o início de uma noite perfeita no delicioso Reuben's, que provou ser um dos melhores restaurantes de Cape Town, tanto pelo ambiente, quanto pela comida, sendo imperdível para quem gosta de comer e beber bem.

Recomendo muito!

O Falando de Viagem realizou a degustação a convite do One&Only Cape Town e viajou à África do Sul a convite da South African Airways, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já experimentou o Reuben's? Fez a degustação de queijos e vinhos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
https://fdv.im/GabrielDias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 02, 2016 10:47 am 
Mensagens: 2385
Dicas muita boa para os amantes de vinho ;-)


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 02, 2016 10:49 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1797
One&Only é top! Babando pela degustação...

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 03, 2016 10:28 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5642
Que delícia de programa! Muito top!
Dica anotada!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 04, 2016 11:46 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2339
Um ótimo programa para se fazer no One&Only de Cape Town. Eu nunca comi tantos queijos gostosos quanto no dia em que fui nesse Queijos e Vinhos!


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Posso transportar vinhos na bagagem voando com a Alitalia?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Dom Mar 01, 2020 7:45 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Vinhos de altitude: um novo motivo para visitar a Serra Catarinense

em Santa Catarina

Última mensagem Seg Jun 24, 2019 10:58 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante