Grávidas podem fazer uma viagem de cruzeiro?

Informações sobre as principais dúvidas de quem faz cruzeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Dez 29, 2016 9:30 am
Imagem
Disney Dream.

A descoberta da gravidez é um momento único e inesquecível na vida dos pais, mas depois da euforia acontecem várias preocupações com a segurança do bebê, sendo muitas delas ligadas às viagens. No início, a gravidez talvez demore um pouco a ser descoberta, mas depois que a descobertura vem à tona as preocupações também surgem.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Pesquisamos em das maiores empresas de cruzeiro e as regras são:

MSC Cruzeiros
As mulheres grávidas devem procurar aconselhamento médico antes de viajar, independentemente da fase de gestação. O Transportador não pode, por razões de segurança, transportar mulheres grávidas de mais de 24 semanas à data do desembarque. O Transportador reserva-se o direito de exigir atestação médica em qualquer fase da gestação e de recusar o embarque, se ele ou o Comandante não estiverem certos de que a Passageira estará segura durante a viagem.
Royal Caribbean
A Royal Caribbean International não aceitará passageiras que estejam na 24ª semana de gravidez durante o cruzeiro ou Cruisetour. Todas as hóspedes são obrigadas a preencher e assinar um questionário sobre saúde no check-in para garantir que estejam cientes de nossa política de gravidez. Se você já tiver reservado um cruzeiro ou Cruisetour e não cumprir essa exigência, entre em contato com seu agente de viagem ou fale conosco pelo telefone (866) 562-7625 e solicite um agente de resolução.
Disney Cruise Line
Não serão aceitas mulheres gravidas que já tenham atingido 24 semanas de gestação na data do embarque por motivo de segurança. Nesse caso não são aceitos atestados médicos ou termos de responsabilidade. A Disney Cruise Line não poderá ser responsabilizada por eventuais complicações que possam ocorrer a bordo em qualquer estágio de gravidez. Crianças com menos de 12 semanas de vida não serão aceitas nos navios Disney Cruise Line
Portanto a resposta é: acima dos 6 meses você provavelmente não conseguirá embarcar em nenhum navio.

Leia também: 40 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e viajar em um navio de cruzeiro

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Dez 29, 2016 12:56 pm
Muito bom saber disso! Tinha essa dúvida mas nunca tinha pesquisado!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Dez 30, 2016 10:22 am
Tem toda lógica do mundo...
Avião dá para desviar e, com relativa rapidez, a gestante ser atendida em algum aeroporto...(embora acho que para avião tb exista a mesma regra dos 6 meses..)
Já um navio destes, o socorro iria demorar muito...nem sei se ele heliporto... e mesmo que tenha, se estiver longe da costa, até o helicóptero chegar.. seria complicado e caro...
Não faltarão oportunidades para a futura mamãe viajar com seu bebê... e a boa notícia é que, se fizer isso até os 24 meses, o bebê viaja free, né ??

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 11, 2018 6:44 pm
Onde comprar um cruzeiro barato e com parcelamento?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio