Quais documentos são aceitos nas viagens de navio?

Informações sobre as principais dúvidas de quem faz cruzeiros.
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falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Fev 09, 2019 7:18 am
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Viajar em um navio de cruzeiro tem mil coisas legais e uma coisa chata. A parte burocrática, de chegada ao porto e embarque, é a única coisa chata. Depois disso, é só trocar de roupa, dar um mergulho na piscina, pedir o seu drinque favorito e relaxar por dias e dias sem se preocupar com nada.

Leia também: Dicas úteis para marinheiros de primeira viagem em cruzeiro

Os documentos que você precisará usar são os mesmos de uma viagem de avião:

Viagens de cruzeiro no Brasil

Para cruzeiros no Brasil, é necessário apresentar RG com no máximo 10 anos de emissão ou CNH, e certidão de nascimento para crianças de até 12 anos, que se não estiverem acompanhadas de um dos pais, necessitam de uma autorização por escrito com firma reconhecida, e para o caso de estarem com um representante legal, é necessária autorização judicial específica. Em caso de um dos pais ser falecido, é preciso apresentar certidão de óbito original.

Viagens de cruzeiro no Mercosul

Para cruzeiros em países do Mercosul, é requerido o RG com no máximo 10 anos de emissão e a CNH não vale nesse caso. O passaporte com pelo menos seis meses da data de expiração também é aceito. Menores de 18 anos deverão apresentar passaporte e, se estiverem sem um dos pais, é necessária a apresentação de autorização por escrito e com firma reconhecida do responsável ausente. Caso o passaporte já tenha a autorização, não é preciso nada adicional.

Viagens de cruzeiro para outros países

Para cruzeiros internacionais em outros países, o documento é sempre o passaporte, além do visto nos locais em que são obrigatórios. Vale ressaltar que há países que exigem o certificado internacional de vacinação. Viaje sempre com o passaporte com a validade maior do que 6 meses para evitar problemas.

Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre os cruzeiros

Onde reservar um cruzeiro?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel

Caso prefira, envie um e-mail para [email protected]

Boa viagem!

E você, já viajou de cruzeiro? Com qual empresa? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
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JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 13, 2019 11:59 am
Viagem internacional para mim é sinônimo de passaporte! Nunca viajei sem!

newtonc Mensagens: 105
Qui Nov 18, 2021 10:22 am
Com a retomada dos cruzeiros, um dos itens que passou a ser obrigatório no Brasil é o seguro viagem. Alguém pode indicar se cartões black/infinity possuem a cobertura necessária?

https://www.costacruzeiros.com/safety-protocol/america-do-sul.html


Seguro Viagem - Temporada América do Sul¹

1. Conforme definido com as autoridades locais, passa a ser mandatório a apresentação de seguro viagem com cobertura especial para COVID-19 para eventuais despesas médicas e hospitalares em viagem, custos com quarentena (entre eles hospedagem) e regresso sanitário;

2. Os hóspedes da Costa deverão apresentar no embarque comprovante de seguro com cobertura COVID-19 para eventuais despesas médicas e hospitalares por COVID-19, custos com quarentena (entre eles hospedagem) por COVID-19 e regresso sanitário por COVID-19;

3. Os hóspedes poderão ser questionados pelas autoridades municipais de saúde nas escalas do navio no Brasil, sobre a existência de cobertura COVID-19;

4. A Costa foi autorizada pelas autoridades a oferecer o seguro com cobertura COVID-19 nos pacotes oferecidos aos clientes. Todo cliente que desejar comprar o seguro por sua conta e fora da Costa pode optar pela não contratação do seguro oferecido pela Costa, sendo garantida a liberdade e a autonomia para o cliente adquirir o mencionado seguro onde quiser. Entretanto o cliente fica ciente que sem um seguro COVID-19, seu embarque será recusado;

5. Os hóspedes que já haviam adquirido seguro com a Costa antes desta comunicação terão sua cobertura estendida para COVID-19. Esse custo adicional será integralmente da Costa;

6. Os hóspedes que já compraram pacotes com a Costa até esta data e que não haviam incluído seguro nos serviços, estão obrigados a comprar cobertura específica ou seu embarque será recusado. Para tanto, eles poderão procurar os produtos disponíveis





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