Vale a pena continuar com o carro alugado enquanto faço um cruzeiro na Flórida?

Informações sobre as principais dúvidas de quem faz cruzeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Mai 06, 2019 9:16 am
Imagem

Para curtir a Flórida da melhor maneira possível você precisa alugar um carro. Com a chegada do Uber e do Lyft, muita gente acha que acaba saindo mais barato não alugar e usar esses apps, mas nós achamos que a questão de economizar é apenas um detalhe, pois mais importante do que economizar é aproveitar a viagem ao máximo, e isso só um carro alugado pode lhe proporcionar. Além disto, a maioria das pessoas não fica apenas em uma cidade, e conhece várias em uma viagem de carro. Um roteiro simples, por exemplo, costuma englobar Miami e Orlando.

Leia também: 5 cidades para conhecer entre Miami e Orlando

Cada vez mais os brasileiros estão descobrindo as maravilhas de realizar uma viagem de cruzeiro saindo do Porto de Miami, Porto de Fort Lauderdale ou Porto Canaveral. A viagem costuma começar com alguns dias em Miami ou região, para depois seguir no navio, e posteriormente continuar em terra. Por isso, surge a dúvida sobre o que fazer com o carro alugado.

Devolver o carro ou pagar o estacionamento?

Você pode devolver o carro alugado, usar um transporte pago para ir até o porto, e no retorno alugar um carro novamente. Outra opção é estacionar o carro e deixá-lo parado. A melhor opção, claro, vai depender pura e simplesmente do valor. Às vezes, por mais estranho que possa parecer, pode ser mais barato manter o carro, principalmente se for um cruzeiro rápido, de até 3 noites. Nos EUA, o valor do aluguel para 5, 6 ou 7 diárias costuma ser o mesmo preço, então pode ser interessante deixar o carro estacionado, pela praticidade.

Leia também: Symphony of the Seas x Allure of the Seas | Qual é o melhor navio de cruzeiro da Royal Caribbean?

Caso o seu cruzeiro seja mais longo, como os de 7 noites, provavelmente será mais barato devolver o carro alugado e depois, ao retornar, alugar novamente. É mais trabalhoso, afinal, tem todos os procedimentos burocráticos de devolução e retirada, mas vale a pena se você for economizar dinheiro.

Como ter certeza da melhor opção?

O ideal, é sempre fazer as contas, pois a matemática é exata. Você deve simular os dois cenários, para comparar os preços. No caso de você precisar ficar com o carro durante o cruzeiro, precisará colocar o custo do estacionamento na conta. Dependendo do resultado, mesmo que fique um pouco mais caro manter o carro, pode valer a pena pela comodidade. Você pode, inclusive, deixar as malas dentro do carro, para evitar levar muito bagagem para o cruzeiro. A dica, neste caso, é usar um estacionamento seguro e não deixar nada visível no interior do veículo.

Para pesquisar, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Boa viagem!

E você, já precisou fazer uma viagem de cruzeiro e estava com um carro alugado? Como fez? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 07, 2019 9:30 am
A melhor forma de descobrir é usando a matemática. Já tive as duas situações nas minhas viagens.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio