As cabines externas dos navios de cruzeiro são seguras para as crianças?

Informações sobre as principais dúvidas de quem faz cruzeiros.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 14, 2019 10:06 am
Imagem

Viajar de navio é uma delícia, para crianças e adultos. Os navios oferecem muitas atrações e ainda fazem roteiros incríveis, parando em várias cidades ou ilhas para você explorar. Eu sou fã e sempre viajo de cruzeiro. Desde que tive meu filho, o Felipe, comecei a ter uma preocupação que não tinha antes, relacionada a segurança das cabines com varanda. Em casa, quem tem filho pequeno geralmente coloca proteção nas janelas, mas no navio essa proteção não existe.

Leia também: Dicas úteis para marinheiros de primeira viagem em cruzeiro

O grande perigo está nas cabines com varanda. Na cabine interna não tem janela e tampouco varanda. Na cabine externa, tem apenas uma janela, que não é possível ser aberta. Já na cabine com varanda, onde tem geralmente duas cadeiras e uma mesinha, é preciso atenção redobrada.

Já viajei com a Disney Cruise Line, Royal Caribbean, MSC Cruzeiros e Norwegian Cruise Line, sempre nas cabines com varanda, e sempre há uma trava na porta, a uma altura considerável que as crianças não alcançam. Por padrão, ao chegar, a trava estará ativada, e você pode tentar abrir a porta da varanda que não vai conseguir. Apenas destravando, é possível abrir a porta, e mesmo assim fazendo bastante força, além de ser preciso girar a maçaneta, então não é um processo fácil. Mesmo destravada, acho que crianças menores de 6 anos não têm força ou experiência para abrir a porta da varanda.

Mesmo assim, como as cabines são compactas, você estará o tempo todo de olho no seu filho, e como geralmente são dois adultos para supervisionar as crianças - o pai e a mãe - é difícil que algo aconteça. No primeiro dia, a minha recomendação é sempre que você converse com o seu filho, para ele entender que não pode ir na varanda sem estar acompanhado.

Veja no exemplo abaixo a varanda do Norwegian Encore:

Imagem
A trava de segurança, que fica bem alta.

Imagem
Depois de destravar, é preciso força para girar e empurrar a porta.

Imagem
As orientações de segurança.

Não acho que seja necessário viajar em uma cabine inferior com medo de um acidente. Você, como pai, deve estar sempre atento para não deixar a porta da cabine aberta, o que é algo muito simples. Inclusive, por causa do ar condicionado, não tem sentido deixar a porta aberta.

Boa viagem!

E você, costuma viajar de cruzeiro com crianças? Tem receio das cabines com varanda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Dez 14, 2019 11:27 am
Quando fizemos o cruzeiro, explicamos ao nosso filho que ele não podia sair para a varanda sozinho, se quisesse sair tinha que pedir para um de nós. Como era difícil para uma criança pequena destravar e abrir a porta, não houve problemas.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Dez 16, 2019 9:39 am
Perfeito uma cabine com uma vista dessas. E as medidas de segurança para impedir que a porta seja aberta por crianças é essencial.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio