Qual é a franquia de bagagem em viagens de cruzeiro?

Informações sobre as principais dúvidas de quem faz cruzeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Jun 27, 2020 9:08 am
Imagem

Quando você faz uma viagem de avião, sabe que terá limite de bagagem, como quantidade e peso. Em determinadas tarifas, você sequer pode despachar bagagem sem ter que pagar por isso. Já quando a viagem é realizada de cruzeiro, as regras são mais flexíveis, mas se você pegará um avião precisará tomar cuidado com a franquia de bagagem aérea.

Leia também: Dicas úteis para marinheiros de primeira viagem em cruzeiro

Franquia de bagagem da Royal Caribbean

A Royal Caribbean não impõe limitados, mas dá algumas dicas:
O limite de bagagens em um cruzeiro é usualmente limitado pelo espaço na cabine e pelo bom senso, mas é necessário ter certos cuidados caso tenha que pegar um avião para chegar ao porto, pois as bagagens no avião são limitadas em quantidade e peso. Caso queira aproveitar as atividades do navio assim que embarcar, prepare uma bagagem de mão com uma troca de roupa, traje de banho, protetor solar e carregador para celular, assim você já pode começar a aproveitar todas as atrações ao embarcar.
Leia também: Produtos e objetos que você não pode levar nos navios da Royal Caribbean

Franquia de bagagem da MSC Cruzeiros

Veja o que a MSC diz sem seu website:
Sugerimos aos hóspedes que não levem bagagem em excesso, para que possam ser bem acomodadas nas cabines e transportadas no interior do navio. O limite máximo de bagagem no navio é de 90 kg (noventa quilos), distribuídos em até 3 malas por cabine, sendo que será permitida apenas 1 bagagem de mão por pessoa, com no máximo as seguintes medidas: 55 x 35 x 25 cm. Todas as bagagens deverão estar devidamente etiquetadas.

A MSC Cruzeiros não se responsabiliza por bagagem danificada por ter sido despachada com peso acima do suportado pela mala. O hóspede com trecho aéreo deverá respeitar as normas das companhias aéreas e de seu bilhete aéreo. As malas são embarcadas e desembarcadas por terceiros autorizados pela concessionária portuária, sendo que a MSC Cruzeiros não se responsabiliza por danos causados durante o manuseio.

Somente as malas são consideradas como bagagens que podem ser despachadas. Esclarecemos que medicamentos, bolsas, sacolas, carrinhos de bebê e quaisquer outros itens pessoais, frágeis ou de valor devem ser transportados pelos hóspedes, como bagagem de mão.
Franquia de bagagem da Costa Cruzeiros

Veja o que a Costa diz sem seu website:
O número de bagagens que se pode levar a bordo varia de acordo com a duração dos cruzeiros. Para cruzeiros de até 7 (sete) noites, além da bagagem de mão, pode-se levar a bordo uma única bagagem/mala por pessoa. Para cruzeiros de 8 (oito) a 14 (quatorze) noites, além da bagagem de mão, pode-se levar a bordo no máximo 2 (duas) bagagens/malas por pessoa. Para cruzeiros com mais de 14 (quatorze) noites, além da bagagem de mão, pode-se levar no máximo 3 (três) bagagens/malas por pessoa. Para cruzeiro de volta ao mundo, reservando apenas o cruzeiro junto à Armadora, não é previsto um número máximo de bagagens. Para cruzeiros volta ao mundo, reservando TPT junto à Armadora, é consentido um máximo de 4 (quatro) bagagens/mala por pessoa, incluída a bagagem de mão.

O peso máximo de cada bagagem/mala é de 23 kg (vinte e três quilos). Para trechos aéreos, os Hóspedes deverão respeitar o limite de peso, volume e quantidades estabelecidos pelas empresas de transporte aéreo. Sem prejuízo do disposto acima, o limite de peso da bagagem deverá obedecer às recomendações dos fabricantes. Toda a bagagem embarcada deverá ser armazenada na própria cabine dos Hóspedes e não poderá ser deixada em nenhuma outra área do navio. A bagagem/mala deverá ser entregue, devidamente lacrada e com cadeado, no Guichê de Bagagem da Armadora, no momento do embarque, diretamente aos funcionários identificados pela Armadora como seus agentes, que estarão uniformizados e identificados.
Franquia de bagagem da Disney Cruise Line

A informação está em inglês, mas basicamente eles permitem até 2 malas de 23 quilos por pessoa.
Disney Cruise Line allows guests to check up to two bags per person (of 50 pounds or less each), and carry one one bag and one personal item, so it's very similar to airline restrictions. The carry-on bags must be no larger than 22" x 14" x 9', as they'll be put through an x-ray machine as you enter the cruise port terminal.
Franquia de bagagem da Norwegian Cruise Line

Veja o que a NCL diz sem seu website:
Cada passageiro pode levar duas peças de bagagem despachadas com no máximo 23 quilos cada uma, o mesmo que nas companhias aéreas. A bagagem deve ser claramente etiquetada com o seu nome, endereço e telefone de contato.

Traga uma mala pequena adicional: pode demorar algumas horas após o embarque até sua bagagem ser entregue em sua cabine. Da mesma forma, as malas são coletadas na última noite do seu cruzeiro. Para evitar complicações, lembre-se de trazer uma pequena mala, como uma mochila, para transportar qualquer medicação, valores, documentos importantes e itens necessários.
Onde colocar as malas dentro da cabine?

As cabines, claro, são pequenas. Por isso, o ideal é tirar tudo que você vai precisar das malas e colocar nos vários armários disponíveis. As malas cabem debaixo da cama, que é mais alta justamente para isso, e assim você consegue deixar o espaço desobstruído.

Leia também: Viagem de navio | Como evitar enjoos?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já viajou de cruzeiro? Levou muita ou pouca bagagem? Houve algum tipo de conferência? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 28, 2020 9:32 am
O ruim de muita bagagem é o espaço apertado nas cabines.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jun 29, 2020 3:08 pm
Fora que de nada adianta uma franquia enorme se a do avião é limitada, né.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 29, 2020 3:20 pm
É que dependendo da classe de serviço ou do nível no programa de fidelidade dá para levar até 3 malas de 32 quilos sem pagar nada a mais.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio