Página 1 de 1

Cruzeiro no Mediterrâneo

Enviado: Sex Ago 12, 2011 12:00 pm
por MaGananca
Encontrei o site em um pesquisa no Google e adorei, já estou devorando todas as preciosas dicas aqui encontradas ;)

Já fiz 5 cruzeiros pela costa brasileira (1 pela Island Cruises, 1 pela MSC, 1 pela Royal e 2 pela Costa) e farei o sexto em dezembro (tbm Costa). Decidi que ano que vem farei meu 1º na Europa e será pelo Mar Mediterrâneo, porém estou com certa dificuldade em encontrar informações à respeito desses roteiros, portanto peço que me ajudem.
Pesquisei roteiros da Costa, MSC e Royal, porém, no quesito roteiro, gostei mais dos da Costa e MSC, apesar de saber que os navios da Royal são superiores.

Os roteiros seriam esses:
Royal - Navigator of the Seas (6 noites): Civitavecchia, Nápoles, Catânia, Valletta, P. de Maiorca, Barcelona
Costa - Costa Serena (7 noites): Savona, Nápoles, Catânia, Hammamet, Barcelona, Marselha, Savona.
Costa - Costa Concordia (7 noites): Savona, Barcelona, Palma de Maiorca, Hammamet, Palermo, Civitavecchia, Savona.
MSC - MSC Fantasia (7 noites): Gênova, Nápoles, Palermo, La Goulette, Barcelona, Marselha, Gênova

Outro ponto é que terei disponibilidade de ir apenas no mês de Outubro, quando já será fim de temporada por lá. Será que corro o risco de pegar chuvas e noites muito frias?
E quanto aos passeios/excursões em terra? Devo investir nos garantidos pelas companhias ou devo me arriscar e ir por conta, pensando em gastar menos?

Gosto de viajar com a Costa (já viajei no Costa Mágica, Costa Fortuna e o próximo será no Costa Pacífica), acho o atendimento bom e as opções de entretenimento tbm, e para uma pessoa que como eu prefere o sossego ao agito, há sempre a opção de se "refugiar" durante o dia na piscina da popa, onde é muito mais calmo e tranquilo. Quanto as refeições, mesmo sendo vegetariana sempre comi muito bem nesses navios. Já o MSC Musica, apesar de ser um belo navio, muitíssimo elegante e bem decorado foi uma decepção, fui mal atendida (meu camareiro nem se apresentou, coisa que até no informal Island Escape aconteceu), além de ter comido muito mal no restaurante formal (mesmo tendo avisado previamente que seguia uma dieta especial). Ainda assim os espetáculos noturnos no teatro foram os melhores que já tive a oportunidade de assistir dentro de um navio, de qualquer forma tenho esperança de que fora do Brasil esses "probleminhas" inexistam. Já no Vision of the Seas fui muito bem atendida, gostei da comida, porém achei que o navio estava um tanto velho ou mal cuidado, necessitando de alguma reforma. Enfim, gostaria de pegar um pouquinho de cada experiência que tive e juntar todas pra poder fazer a viagem de navio perfeita. Como isso não é possível, conto com a ajuda de vcs pra fazer com que minha tão sonhada viagem seja perfeita.

Grata desde já,
Mariana
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Re: Cruzeiro no Mediterrâneo

Enviado: Sex Ago 12, 2011 12:50 pm
por GabrielDias
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Mariana!

O Fabio irá lhe ajudar com informações do roteiros. Sobre o Navigator of the Seas nós temos uma resenha completa do navio, você já leu? Ele é excelente!
Os cruzeiros fora do Brasil são muito melhores e mais baratos. Valem a pena!

Re: Cruzeiro no Mediterrâneo

Enviado: Sex Ago 12, 2011 4:38 pm
por FabioCalderon
Oi Mariana,

5 cruzeiros? Já vi que vc gosta bastante de uma viagem de navio ;)

Particularmente, achei os roteiros do Costa Serena e do MSC Fantasia os melhores. Eles param em Marselha, por exemplo, que é uma cidade que vale a pena ser visitada, e de onde vc poderá fazer passeios muito bacanas pelos arredores!

Em outubro, vc já pegará um clima mais outonal. Não fará frio, pelo menos nâo à tarde, mas esqueça o calor escaldante e os dias longos do verão. Todavia, ainda é possível fazer um bom cruzeiro pela Europa nesta época. No inverno é que a coisa complica de vez.

Eu sempre dou preferência a fazer os passeios por conta própria. As excursões do navio são caras e nem sempre são boas. Deixo para pegá-las apenas quando não há opção, quando o porto de parada pe um lugar muito difícil para se virar sozinho, como Saint Petersburgo, na Rússia. Dos portos que vc destacou, não há nenhum que demande uma excursão, em todos vc consegue se virar bem. Mas é preciso disposição para ir a atrações que nem sempre são próximas ao porto, para alugar carro eventualmente, etc.

Há outras boas cias de cruzeiros, como Celebrity, NCL, Princess, Holland... Recomendo que vc dê uma pesquisada nelas também.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços!

Re: Cruzeiro no Mediterrâneo

Enviado: Ter Ago 16, 2011 11:33 am
por MaGananca
Oi Fabio,
Obrigada pelas resposta.. já estou procurando outros roteiros nas companhia que vc sugeriu.

Se não for abusar, tenho ainda duas dúvidas:
Qual a documentação necessária para esses roteiros e pras descidas nos diferentes países?
E sobre gorjetas.. estou acostumada a pagar as gorjetas antecipadas aqui em cruzeiros pelo Brasil, como isso funciona por lá?

Obrigada mais uma vez,
Mariana

Re: Cruzeiro no Mediterrâneo

Enviado: Ter Ago 16, 2011 2:07 pm
por FabioCalderon
Oi Mariana,

Os países dos roteiros que vc está analisando exigem apenas o passaporte dos viajantes. Não é necessário visto.

Quanto às gorjetas, depende da companhia, mas geralmente o pagamento é antecipado.

Abraços!

Re: Cruzeiro no Mediterrâneo

Enviado: Sáb Ago 11, 2018 8:28 pm
por Ajudante
Onde comprar um cruzeiro barato e com parcelamento?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel