Vale a pena reservar um cruzeiro com antecedência?

Informações sobre as principais dúvidas de quem faz cruzeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Fev 24, 2012 11:37 am
Imagem

Cada vez é maior o número de brasileiros querendo realizar uma viagem de cruzeiro. São dezenas de empresas, centenas de navios e uma grande dúvida: Compro com antecedência ou espero pelas promoções? É uma pergunta difícil. Claro que comprar com antecedência e garantir logo a tão sonhada viagem é a melhor das opções, mas isso está longe de ser a melhor opção se você quer economizar.

Leia também: 40 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e viajar em um navio de cruzeiro

Os navios são gigantescos. São muitas cabines e as empresas gostam que os hóspedes reservem com antecedência. Assim ela já recebe uma parte do pagamento e o viajante fica preso. Caso apareça algum desconto não será possível cancelar a reserva anterior.

Comprando com antecedência você irá se livrar da ansiedade. Se o dinheiro não fará diferença, reserve logo.

A opção que usamos e recomendamos é acompanhar os preços pelo menos uma vez por semana. As empresas permitem as reservas com muita antecedência, mas não se preocupam com a quantidade de viajantes até 2 ou 3 meses antes da partida. Sendo assim, quando o número de passageiros não é suficiente, os preços começam a cair. E a maioria das pessoas não se planeja tanto assim e acaba comprando na reta final mesmo.

Há 6 meses estamos monitorando o NCL Epic, para um cruzeiro pelo Caribe, saindo de Miami.

Seu valor há 6 meses atrás: US$899.
Seu valor hoje, menos de um mês antes da partida: US$599.

É melhor realizar promoções do que viajar com menos passageiros.

Veja a tabela de preços, como varia bastante.

Imagem

Veja agora a tabela de preços do NCL Epic, também em um cruzeiro de 7 noites, mas saindo de Barcelona.

Imagem

O mesmo cruzeiro, na mesma rota, com tudo igual, pode custar até o DOBRO do preço dependendo da data/antecedência da compra. É realmente muita diferença!

Em cruzeiros para o Brasil também acontece isso. Basta você ver os sites de compra coletiva, que semanalmente oferecem cruzeiros a preços mais baixos. É mais ou menos como uma atitude de desespero, para tentar encher o navio. A Royal Caribbean faz muito isso.

Dica geral: Sempre compare o preço da data que você DESEJA com uma data próxima a atual, ou seja, menos de 30 dias antes da partida.

Exemplo:
Se você quer viajar dia 20/05 e hoje é dia 20/01, veja o preço para 20/02 e compare com o preço do dia 20/05.

Outra dica é checar os preços sempre 10 dias antes da saída.

Exemplo:
Se há cruzeiro saindo dia 30/01, veja o preço dele dia 20/01. E assim por diante. Assim será possível você ver até onde a empresa que você deseja abaixa os preços da rota.

Desvantagem: Claro que essa operação envolve riscos, mesmo que pequenos. A chance de esgotar a cabine desejada é maior. Mas, se você quer viajar na cabine interna (a mais barata), não precisa se preocupar, pois sempre há sobra. As cabines mais caras são menores em números, então por isso acabam mais rapidamente.

Quanto mais coragem você tiver em esperar, maiores as chances de encontrar um preço menor.

Exceções: Cruzeiros no Natal e Réveillon, assim como nas férias de julho, são mais difíceis de se conseguir bons preços. Nesses casos as dicas acima poderão não ser válidas.

Leia também: Posso chegar ao destino no mesmo dia em que embarcarei no cruzeiro?

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 24, 2012 11:38 am
Atualização: Esse texto foi escrito há três dias atrás. Depois disso o valor do Epic já caiu novamente, agora para US$499.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Fev 24, 2012 7:28 pm
Os preços das cabines nos navios são sempre por pessoa ?? Ao simular nos sites para 1 passageiro, o preço informado é de como se fosse um quarto duplo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 24, 2012 7:31 pm
Sempre por pessoa. No caso da NCL há uma cabine individual, chamada de Studio.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Fev 25, 2012 10:08 am
Saindo de Miami não consigo ver essa cabine studio.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 25, 2012 10:12 am
Mas tem lá, no Epic. Pode não ter em todos os navios, mas nele tem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 25, 2012 2:34 pm
Tenho duas imagens aqui de ontem, com os valores completos.

Imagem

Imagem

Não sei te dizer se há algum desconto para crianças. Para idosos eu sei que há.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 25, 2012 4:19 pm
Acho cruzeiro um ótimo custo/benefício. Mas se você quer realmente conhecer os lugares onde ele irá parar, o cruzeiro deixa de ser uma opção.
Será minha primeira experiência com a NCL. Tudo será detalhado aqui no site.

alberto Mensagens: 41
Dom Mai 13, 2012 9:17 pm
A meu ver reservar o cruzeiro com antecedência depende muito do roteiro, do navio e data do cruzeiro. Fiz um cruzeiro de 15 dias em abril deste ano pelo Caribe saindo de Fort Lauderdale-USA na companhia Celebrity, navio Constellation. Seis meses antes do embarque fiquei monitorando os preços da cabine com varanda que estava em torno de R$5.300,00.Deixei para comprar uns 20 dias antes da partida achando que o preço cairia me ferrei, pois o preço subiu para R$7.800 a mesma cabine. Acabei comprando uma das últimas cabines interna no mesmo deck da cabine de varanda por R$4.740

leocabral Mensagens: 423
Dom Mai 13, 2012 9:34 pm
bom eu acho que compensa sim... principalmente para que quer datas mais "movimentadas"

Fechei um para o carnaval do proximo ano ... 1 ano de antecedencia... escolhi a cabine que eu quis, e obtives bons descontos...





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio