Excursões terrestres nas paradas: vale a pena?

Informações sobre as principais dúvidas de quem faz cruzeiros.
krebsh Mensagens: 5
Ter Jun 26, 2012 11:02 pm
Boa Noite,

vou realizar no mês de agosto deste ano um cruzeiro da Royal de 7 dias pelo mediterrâneo ocidental, com saída de Barcelona e paradas nas seguintes cidades:
1) Provença, França
2) Villefrance, França
3) Livorno, Itália
4) Civitavecchia, Itália
5) Napoles, Itália

A Royal oferece também alguns passeios terrestres nas cidades em que o navio passará o dia atracado. Nunca estive na Europa antes. Vocês acham que vale a pena pagar por essas excursões da Royal ou é melhor sair e explorar o local por conta própria? Vocês têm alguma recomendação para me dar nesse sentido?

Obrigado!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Ter Jun 26, 2012 11:45 pm
Acho que com a internet e um inglês mais ou menos você se vira sozinho.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Jun 27, 2012 7:26 pm
Eu acho as excursões supervalorizadas. Há alguns anos atrás gastei US$1.000, para duas pessoas, comprando tudo na Royal Caribbean em um roteiro pelo Mar Mediterrâneo. Nunca mais!
Em março, em um roteiro pelo Caribe, fiz tudo sozinho e foi excelente!

viajante Mensagens: 1090
Qua Jun 27, 2012 9:11 pm
Além de poder ir para o lado que queira e gastando menos.

krebsh Mensagens: 5
Sex Jun 29, 2012 6:49 pm
Estava achando os valores um pouco caros mesmo, acho que vou me virar sozinho.

Fiquei imaginando se valeria a pena fazer por conta própria, em razão do transtorno que deve ser para conseguir um taxi ou um guia de turismo local quando o navio atracar no porto, já que nessa hora eles teriam uns 5 mil clientes potenciais de uma vez só.

A quantidade de pessoas que desembarcam nos portos para passeios é significativa ou alguns preferem curtir o navio?

Talvez o único passeio que vou optar por fazer em excursão será o de Ilha de Capri.

Obrigado pelas respostas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Jun 29, 2012 6:51 pm
Eu fui de excursão para Capri. Me arrependi. O transporte que leva até lá fica ao lado do porto. É muito simples realizar tudo sozinho.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jul 02, 2012 7:16 pm
A maioria dos passageiros desce nos portos. São pucos os que ficam no navio. O que varia muito é o horário de retorno ao navio, que dependerá do ritmo de cada pessoa e de cada passeio. Mas portos bem estruturados estão mais do que acostumados a receber vários turistas de uma só vez. Os portos de parada de sua viagem são muito bons, sem a zona dos portos brasileiros, por exemplo. Apenas em Villefrance vc pode ter alguma dificuldade, pelo fato da vila ser minúscula (e muito bonita, diga-se de passagem).

padriane Mensagens: 12
Dom Ago 19, 2012 2:21 am
Adorei esse fórum sobre excursões terrestres, é bem a dúvida que estou passando nesse momento!!! Estou achando caríssimas as excursões oferecidas pela Royal Caribbean, mas tenho medo de não reservar e quando chegar lá ver a multidão se direcionando e eu sozinha no porto.

Quais as dicas para as paradas do Magesty of seas? Nassau/Cococay/KeyWest?

Queria fazer pelo menos um passeio para snorkel, em qual deles é recomendado/indicado? O que eu tenho mais tempo de navio parado é Nassau, por esse motivo estava pensando em fazer lá, mas como/onde é melhor?

Espero que possam me ajudar com essas dúvidas, esse site é muitoooooooo bom!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Ago 19, 2012 7:16 pm
Sobre Key West, temos uma área do site apenas com dicas de lá. Você consegue fazer tudo sozinho sem preocupações. O navio desembarca no Centro, onde estátudo.

padriane Mensagens: 12
Ter Ago 21, 2012 12:30 pm
Valeu! Não tinha achado antes. Vocês são 10!!

E sobre CocoCay tens alguma dica?
Referente a snorkel em Nassau é recomendado ou é melhor em KeyWest?





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio