Cruzeiros
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 15 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 16, 2014 1:23 pm 
 Atualizado: Qua Mar 13, 2019 10:55 am 
Administrador
Imagem

Ao contrário dos aeroportos, existentes em todos os lugares, os portos de onde partem os navios de cruzeiro são limitados, então muitas vezes precisamos pegar um avião ou o carro para viajar até outra cidade e embarcar no navio.

Muitos se programam para chegar ao destino no mesmo dia que o cruzeiro partirá, o que é um erro. O motivo? Se você atrasar perderá o navio, que não espera ninguém.

Pode não acontecer nenhum imprevisto se você se programar para chegar no mesmo dia, mas você pretende dar chance para um imprevisto acabar com a sua viagem e frustrar a sua família?

Chegue 1 ou 2 dias antes pelo menos e curta o destino. Seja Miami, Fort Lauderdale, Roma, Rio de Janeiro ou qualquer outra cidade de onde partem navios. Com certeza você aproveitará bastante e não terá estresses.

Viagem boa é viagem bem planejada.

Boa viagem!

E você, costuma planejar para chegar antes? Ou chega no dia do embarque? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 17, 2014 6:46 pm 
Conheço pessoas que já perderam milhares de reais por causa disso. Como não tinham seguro ficaram no prejuízo.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 17, 2014 6:56 pm 
Regra #1 em viagens: não invente

Regra #2 em viagens: não dê chance ao azar

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 17, 2014 7:05 pm 
Realmente é uma temeridade contar com a sorte. Sorte é para os tolos. Se for Miami em época de furacão eu chegaria uma semana antes.

Mas em geral concordo que 2 dias está de bom tamanho.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 22, 2014 9:33 pm 
Fábio,

Essa sua dica master da antecedência vale para quando saimos de Orlando de carro cedinho para Miami, para embarcar naqueles mini cruzeiros pelas Bahmas? Ano que vem quero ficar uns dias em Orlando e na volta fazer um desses mini antes de deixar Miami, mas pensei em sair de Orlando no mesmo dia que parte o cruzeiro, para evitar o hotel, malas para la e pra ca, etc... Super Obrigada ;) as usual...

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 22, 2014 10:48 pm 
Olá JuAssreuy,

Viagem de carro normalmente nunca atrasa, ao contrário da de avião. É possível sim ir no mesmo dia.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 22, 2014 10:51 pm 
Pois é ajudante!

Obrigada!
Eu estava lendo mais aqui e vi que terá um mini cruzeiro da Royal saindo de Port Canaveral na epoca que estarei em ORL. Acho que vale a pena nem ir pra MIA. Fazer tudo em orlando, voos, carro, etc etc e depois pegar o navio ali pertinho. Vou lendo mais e mais aqui. Obrigada de novo! ;)

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 22, 2014 11:40 pm 
Em relação a Miami, vou passar uma informação.
Estive por lá no Memorial Day deste ano, que caiu em 26/5. A polícia fechou os acessos à Miami Beach e só passava um carro por vez na ponte para entrar na cidade. Fiquei mais de uma hora e meia só nesse lero lero.
Digo isso porque mesmo viagens de carro podem ter problemas de trânsito, bloqueios, etc.

Nada deve ser feito de última hora e nem na correria, em viagem de férias.

http://www.smithsonianmag.com/travel/ca ... 50/?no-ist

Este artigo acima relata justamente o contrário. A autora diz que se você nunca perdeu um voo na vida está perdendo o seu tempo. Vale como contraponto.
Acredito que quem viaje com muita frequência realmente deve otimizar o tempo em aeroportos. Quem vai uma ou duas vezes por ano, de férias, definitivamente não deve seguir esse conselho...

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 22, 2014 11:44 pm 
Obrigada Leandro!

Perder voo, jamais! Sempre evitei, sempre evitarei e nunca perdi nenhum voo.
Nao tenho problema algum em chegar antes, programar, antecipar... detesto coisa tumultuada.
Estou olhando cruzeiros que saem de Porto Canaveral pertinho de ORL, assim nao preciso viajar so pra pegar o navio. De qqer forma, dado o recado! Obrigada pela atenção!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 23, 2014 1:35 pm 
O tópico me atentou para um detalhe: acabei programando hotel no Ibirapuera (para aproveitar a noite em uns bares rsrs) para o dia anterior a um cruzeiro partindo de Santos, pensando em pegar um transporte oferecido por uma agência de viagens até o porto, no mesmo dia da partida do cruzeiro. Pelo entendimento do tópico, seria melhor passar a noite em Santos. Alguem indica hotel bom ou região boa em Santos? Nunca viajei para esse destino!

Tópicos Relacionados      Respostas 
Aluguel de carro com a Alamo: se eu chegar atrasado vou perder a minha reserva?

em Alamo

Última mensagem Dom Set 01, 2019 9:55 am zardox Ver última mensagem

1

Como funciona a conexão nacional depois de chegar em um voo internacional no Aeroporto de Guarulhos

em Aeroportos pelo mundo

Última mensagem Dom Ago 04, 2019 3:50 pm Beatriz Ver última mensagem

2

Córdoba, na Espanha | Como chegar, o que fazer e dicas úteis para o seu roteiro de viagem

em Espanha

Última mensagem Ter Jun 25, 2019 11:45 am GabrielDias Ver última mensagem

2

Turkish Airlines anuncia Bali como novo destino

em Notícias

Última mensagem Seg Jul 22, 2019 7:21 am Adriana Ver última mensagem

2

Longa conexão no Aeroporto de Guarulhos (GRU): as malas vão para o destino final?

em Aeroportos pelo mundo

Última mensagem Sáb Abr 04, 2020 9:53 am falandodeviagem Ver última mensagem

0

Booking.com

Cruzeiros
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: