Posso chegar ao destino no mesmo dia em que embarcarei no cruzeiro?

Informações sobre as principais dúvidas de quem faz cruzeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mar 16, 2014 12:23 pm
Imagem

Ao contrário dos aeroportos, existentes em todos os lugares, os portos de onde partem os navios de cruzeiro são limitados, então muitas vezes precisamos pegar um avião ou o carro para viajar até outra cidade e embarcar no navio.

Muitos se programam para chegar ao destino no mesmo dia que o cruzeiro partirá, o que é um erro. O motivo? Se você atrasar perderá o navio, que não espera ninguém.

Pode não acontecer nenhum imprevisto se você se programar para chegar no mesmo dia, mas você pretende dar chance para um imprevisto acabar com a sua viagem e frustrar a sua família?

Chegue 1 ou 2 dias antes pelo menos e curta o destino. Seja Miami, Fort Lauderdale, Roma, Rio de Janeiro ou qualquer outra cidade de onde partem navios. Com certeza você aproveitará bastante e não terá estresses.

Viagem boa é viagem bem planejada.

Leia também: 40 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e viajar em um navio de cruzeiro

Boa viagem!

E você, costuma planejar para chegar antes? Ou chega no dia do embarque? Conte para nós a sua experiência!

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 17, 2014 5:46 pm
Conheço pessoas que já perderam milhares de reais por causa disso. Como não tinham seguro ficaram no prejuízo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mar 17, 2014 5:56 pm
Regra #1 em viagens: não invente

Regra #2 em viagens: não dê chance ao azar

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 17, 2014 6:05 pm
Realmente é uma temeridade contar com a sorte. Sorte é para os tolos. Se for Miami em época de furacão eu chegaria uma semana antes.

Mas em geral concordo que 2 dias está de bom tamanho.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Qua Out 22, 2014 8:33 pm
Fábio,

Essa sua dica master da antecedência vale para quando saimos de Orlando de carro cedinho para Miami, para embarcar naqueles mini cruzeiros pelas Bahmas? Ano que vem quero ficar uns dias em Orlando e na volta fazer um desses mini antes de deixar Miami, mas pensei em sair de Orlando no mesmo dia que parte o cruzeiro, para evitar o hotel, malas para la e pra ca, etc... Super Obrigada ;) as usual...

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Out 22, 2014 9:48 pm
Olá JuAssreuy,

Viagem de carro normalmente nunca atrasa, ao contrário da de avião. É possível sim ir no mesmo dia.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Qua Out 22, 2014 9:51 pm
Pois é ajudante!

Obrigada!
Eu estava lendo mais aqui e vi que terá um mini cruzeiro da Royal saindo de Port Canaveral na epoca que estarei em ORL. Acho que vale a pena nem ir pra MIA. Fazer tudo em orlando, voos, carro, etc etc e depois pegar o navio ali pertinho. Vou lendo mais e mais aqui. Obrigada de novo! ;)

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qua Out 22, 2014 10:40 pm
Em relação a Miami, vou passar uma informação.
Estive por lá no Memorial Day deste ano, que caiu em 26/5. A polícia fechou os acessos à Miami Beach e só passava um carro por vez na ponte para entrar na cidade. Fiquei mais de uma hora e meia só nesse lero lero.
Digo isso porque mesmo viagens de carro podem ter problemas de trânsito, bloqueios, etc.

Nada deve ser feito de última hora e nem na correria, em viagem de férias.

http://www.smithsonianmag.com/travel/case-missing-your-next-airline-flight-180951650/?no-ist" onclick="window.open(this.href);return false;

Este artigo acima relata justamente o contrário. A autora diz que se você nunca perdeu um voo na vida está perdendo o seu tempo. Vale como contraponto.
Acredito que quem viaje com muita frequência realmente deve otimizar o tempo em aeroportos. Quem vai uma ou duas vezes por ano, de férias, definitivamente não deve seguir esse conselho...

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Qua Out 22, 2014 10:44 pm
Obrigada Leandro!

Perder voo, jamais! Sempre evitei, sempre evitarei e nunca perdi nenhum voo.
Nao tenho problema algum em chegar antes, programar, antecipar... detesto coisa tumultuada.
Estou olhando cruzeiros que saem de Porto Canaveral pertinho de ORL, assim nao preciso viajar so pra pegar o navio. De qqer forma, dado o recado! Obrigada pela atenção!

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
GuiSodre Mensagens: 533
Qui Out 23, 2014 12:35 pm
O tópico me atentou para um detalhe: acabei programando hotel no Ibirapuera (para aproveitar a noite em uns bares rsrs) para o dia anterior a um cruzeiro partindo de Santos, pensando em pegar um transporte oferecido por uma agência de viagens até o porto, no mesmo dia da partida do cruzeiro. Pelo entendimento do tópico, seria melhor passar a noite em Santos. Alguem indica hotel bom ou região boa em Santos? Nunca viajei para esse destino!





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio