Estacionamento em Ouro Preto

Troca de informações sobre Ouro Preto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Ago 07, 2018 2:23 pm
Imagem

Ouro Preto é uma das cidades históricas mais conhecidas e visitadas de Minas Gerais. Palco de relevantes eventos históricos, como o movimento da Inconfidência Mineira, que levou à execução de Tiradentes, está localizada a apenas 100 quilômetros de Belo Horizonte, sendo o local perfeito tanto para um passeio de um único dia, como para um programa de final de semana.

Leia também: Roteiro de viagem para Minas Gerais | Belo Horizonte, Ouro Preto e Inhotim

A melhor forma de conhecer a cidade é alugando um carro. Assim, você pode aproveitar BH, onde as distâncias são grandes, e também conhecer as cidades históricas, como Ouro Preto e Tiradentes. Outro passeio imperdível é conhecer Inhotim, onde também você precisará do carro para chegar.

Leia também: 10 atrações para você conhecer em Belo Horizonte e seus arredores

Em Ouro Preto, ao contrário de outras cidades históricas, você pode fazer tudo de carro. Por isso, sempre há dúvida em relação ao estacionamento, mas vamos lhe ajudar com essa questão tão importante.

Como funciona o estacionamento em Ouro Preto?

Como em muitas cidades do interior, o estacionamento é improvisado na maioria dos locais, e você pode estacionar o carro em qualquer local, desde que não obstrua a passagem de outros veículos. Há algumas exceções, como no entorno da Praça Tiradentes, onde tem estacionamento rotativo, com permanência máxima de uma hora.

No entorno da Igreja de Nossa Senhora do Pilar, onde recomendamos que você comece o seu roteiro, há vagas improvisadas, e você pode estacionar onde achar um lugar. A dica, se possível, é visitar durante a semana, quando o movimento é menor. Aos finais de semana pode ser consideravelmente mais difícil encontrar vagas.

Você pode fazer todo o roteiro de carro. Aliás, para ir até alguns locais, você só conseguirá de carro mesmo, como as minas de ouro ou o Mirante do Morro São Sebastião. Vale a pena alugar um carro e fazer todo o trajeto com ele, para ganhar tempo, e conseguir aproveitar ao máximo. Às vezes, é preciso um pouco de paciência para encontrar um local para estacionar, mas sempre dá para dar um jeitinho.

Para viajar até Belo Horizonte você pode voar com a GOL Linhas Aéreas, que oferece voos de várias cidades até BH. A bordo das aeronaves da companhia, os passageiros contam com toda comodidade e conforto já oferecidos, como poltronas revestidas em couro, snacks integrais e bebidas gratuitas, além da plataforma GOL online, que oferece conexão à internet e disponibiliza, sem custos, filmes, séries e acesso à TV ao Vivo durante toda a viagem.

Planeje sua viagem para Ouro Preto

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Belo Horizonte a convite da GOL Linhas Aéreas.

E você, conhece Ouro Preto? Foi de carro? Achou fácil estacionar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 08, 2018 10:41 am
Lá é bem no jeitinho brasileiro: se tiver qualquer local é só parar o carro. Fui em um dia de semana, o que facilita, e encontrei lugar em todos os locais que precisei estacionar.





Booking.com

Voltar para “Ouro Preto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio