5 atrações e passeios imperdíveis em Trancoso

Troca de informações sobre Trancoso.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Ago 30, 2018 2:24 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/5atracoesemtrancoso.jpg]Igrejinha de Trancoso

Trancoso é um vilarejo localizado no sul da Bahia, a poucos quilômetro do Aeroporto de Porto Seguro. O destino atrai turistas durante todo o ano, vindos tanto do Brasil como do exterior. O local é muito frequentado por artistas e famosos, já que Trancoso possui diversas pousadas charmosas e aconchegantes, além de restaurantes de qualidade e praias com excelente estrutura, sem abrir mão de um ambiente descontraído. Mesmo sendo um local pequeno, existem alguns passeios e atrações imperdíveis não podem faltar no seu roteiro.

Leia também: 1000 lugares para conhecer antes de morrer | Trancoso, Bahia

Conhecer o Quadrado

O famoso Quadrado é uma grande área com piso de terra batida e circundado por um complexo de casinhas típicas e coloridas em perfeito estado de conservação, que abrigam restaurantes, lojas e pousadas com muito charme. O ambiente não tem tanto glamour como, por exemplo, a famosa Rua das Pedras, em Búzios, sendo uma proposta mais simples e descontraída. O luxo do Quadrado está exatamente no ambiente feliz e relaxado da região, permitindo ao viajante passear de chinelo e bermuda, e mesmo assim se sentir plenamente à vontade dentro das lojas e restaurantes elegantes. Para realmente conhecer o melhor que o Quadrado tem a oferecer, recomendamos que você o visite no final da tarde ou início da noite, que é quando as lojas e restaurantes estão abrindo e as pessoas começam a circular. Além disso, a iluminação das ruas é linda, trazendo muito estilo ao local. Para quem gosta de baladas, é comum realizarem eventos festivos mesmo na baixa temporada.

Visitar a Igreja de São João Batista

A Igreja de São João Batista, mais conhecida como Igrejinha de Trancoso ou Igrejinha do Quadrado, é um dos locais mais visitados da região. Ela está localizada no final do Quadrado, de frente para o povoado, e tendo um lindo mirante às suas costas. Construída no século XVII, ela é simples, toda pintada de branco, mas ainda assim de uma beleza singular, e exatamente por isso é palco de diversos casamentos.

Aproveitar as Praias

Impossível ir em Trancoso e não visitar suas praias. É verdade que o mar, em algumas épocas do ano, não é tão cristalino, e as ondas fortes afastam os banhistas menos destemidos. O grande diferencial das praias de Trancoso é o clima alegre e o ambiente sofisticado criado pelos diversos beach clubs. As praias mais visitadas são as dos Coqueiros e dos Nativos, ambas localizadas a uma pequena caminhada desde o Quadrado, com diversas opções de bares e barracas. Quem está disposto a rodar um pouco, pode esticar até a praia de Itapororoca, que é isolada, mas possui águas calmas e cristalinas, ou então ir até a praia do Espelho, acessível por estrada de terra, e que figura como uma das mais bonitas do país.

Leia também: 10 praias deslumbrantes no sul da Bahia

Explorar a gastronomia

Os melhores restaurantes em Trancoso não são baratos, mas oferecem uma experiência gastronômica incrível. Recomendamos fazer pelo menos uma refeição em um dos restaurantes tradicionais do Vilarejo, dando preferência aos pratos com peixes e frutos do mar, que utilizam produtos frescos de fornecedores locais. Uma das nossas sugestões é o restaurante da Pousada Capim Santo, um dos mais famosos e festejados de toda a região. Os pratos são deliciosos, o ambiente charmoso e a localização ideal, já que ele fica do Quadrado. Outras opções interessantes são os restaurantes O Cacau, Maritaca e El Gordo. Se a grana estiver curta, aproveite para tomar um sorvete, comer uma tapioca ou um sanduíche, que em pleno Quadrado, sob a luz do luar, ficam ainda mais saborosos.

Curtir as festas e baladas

Quem gosta de esticar a noite, também não irá de decepcionar em Trancoso. Durante a alta temporada e principalmente no Réveillon, o Vilarejo possui eventos praticamente todas às noites, e até mesmo de dia nos beach clubs. Mesmo na baixa temporada, são realizados forrós e shows com cantores locais que reúnem turistas e moradores da região. Para quem não dispensa o fervo de uma boa noitada, Trancoso é o lugar!

Leia também: Lazer e adrenalina sobre as águas Trancoso | Stand up, Caiaque e Kite Surf

Com praias paradisíacas, charme baiano e clima animado, Trancoso tem crescido cada vez mais como um dos destinos mais tendência do país. É o tipo de lugar que prova ao brasileiro que temos excelentes opções de destinos em nosso próprio país. Tanto é que muitas celebridades têm optado por Trancoso ao invés de outras cidades no exterior para comemorar aniversários, romance e a bombada virada do ano. Viajar para a Bahia é sempre uma boa ideia. E conhecer Trancoso é garantia de uma experiência deliciosa.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, conhece Trancoso? O que visitou na região? O que recomenda? Conte para nós sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Ago 31, 2018 9:03 am
Destino muito interessante e repleto de atrações. Não vejo a hora de voltar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 17, 2018 9:46 am
Realmente, são ótimas opções de passeios. A praia é sempre o maior atrativo.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Jan 15, 2020 5:26 pm
Muito bom!! Trancoso está bombando ;)





Booking.com

Voltar para “Trancoso”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio