Trancoso é um destino caro para viajar?

Troca de informações sobre Trancoso.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Set 06, 2018 9:44 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/trancosoecaro.jpg]Praia dos Coqueiros em Trancoso[/pic]

Não é incomum vermos artistas e famosos curtindo o verão em Trancoso. O Réveillon, por exemplo, é um dos mais concorridos do País, sendo necessário reservar hotéis e bares de praia com meses de antecedência. Será que um destino badalado como esse é acessível para as pessoas em geral? Estivemos em Trancoso recentemente e constatamos que esse pequeno vilarejo do sul da Bahia é acessível, desde que a viagem seja feita com planejamento.

Leia também: Trancoso | O rústico chique mais badalado do Brasil

Quanto custa se hospedar em Trancoso?

Para se ter uma ideia, um quarto Standard na charmosa Pousada Capim Santo, localizada em pleno Quadrado, custa desde 390 reais na baixa temporada, até 570 reais na alta temporada, para um casal. No Réveillon, os valores podem subir mais de 3 vezes, e ainda assim os quartos se esgotam rapidamente. Existem pousadas e hotéis mais caros e mais baratos, mas a nossa sugestão é investir em um local charmoso, agradável e bem localizado, de preferência próximo ao Quadrado, que é a melhor localização.

Quanto custa um beach club em Trancoso?

A praia dos Coqueiros é uma das mais conhecidas da região e oferece excelente estrutura. Desde o Quadrado são apenas 10 minutos de caminhada e o mar, principalmente pela manhã, é mais calmo. Existem várias barracas nessa praia e uma das mais concorridas é o Uxua Beach Bar, com excelente estrutura de frente para o mar e um ótimo atendimento. Para usufruir desta mordomia, prepare-se para pagar 50 reais de consumo por pessoa na baixa temporada. Já na alta temporada, cada sofá, que eles chamam de bangalôs, exigem uma consumação mínima de 1 mil reais e acomodam até 4 pessoas.

Durante nossa viagem, comentaram informalmente que o valor cobrado na alta temporada irá subir, por isso não se assuste se a consumação for reajustada para 1.500 reais ou até 2.000 reais durante o verão de 2019. Quem quer ficar neste beach bar deve reservar com muita antecedência, pois apesar dos valores, a concorrência é acirradíssima.

Para quem quer economizar um pouco, pode optar por locais como a Barraca do Jonas e da Silvana & Cia, que oferecem preços um pouco menores. Durante a baixa temporada, sugerimos o Uxua, pois disponibiliza muito conforto por um valor acessível.

Leia também: Como ir para Trancoso de carro desde o Aeroporto de Porto Seguro

Quanto custa a alimentação em Trancoso?

No geral, as bebidas e a alimentação em Trancoso não são baratas, e os preços não sofrem muita alteração da baixa para a alta temporada. Espere gastar em torno de 30 reais em uma caipirinha, e 70 reais a 100 reais, em média, em um prato principal nos restaurantes mais famosos. A grande diferença é que na baixa temporada você pode escolher com calma onde irá comer, tendo à disposição, inclusive, restaurantes mais simples, com preços bem mais acessíveis.

É possível conhecer Trancoso sem gastar muito?

Claro que sim! Indicamos aqui valores dos locais mais famosos e disputados do vilarejo, para deixar claro que viajantes mais exigentes inevitavelmente terão gastos mais elevados, mas para quem adota um estilo de baixo custo, o ideal é reservar hotéis afastados do Quadrado, que possuem diárias mais baratas, optar por barracas de praia menos concorridas e realizar refeições em restaurantes mais simples. E, de preferência, viajar na baixa temporada, pois isso permitirá ter uma experiência muito mais completa, pagando-se menos.

Leia também: 5 atrações e passeios imperdíveis em Trancoso

Trancoso é um destino onde os preços variam muito. Na baixa temporada o vilarejo é caro, mas não muito diferente do que se pagaria em bons hotéis no Rio de Janeiro, por exemplo. Na alta temporada os valores sobem muito, e você deverá escolher entre gastar muito dinheiro, para ter um elevado padrão de conforto, ou optar por locais mais simples. Já no Réveillon, o céu é o limite, e tanto os hotéis, como os beach clubs e restaurantes, exigem preços altíssimos e mesmo assim não conseguem atender à demanda. Em qualquer época, sugerimos efetuar reservas com antecedência, mas na alta temporada e no Réveillon essa prática é indispensável.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, conhece Trancoso? Achou um destino caro ou barato? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Set 06, 2018 2:35 pm
Quem quer visitar Trancoso na alta temporada e principalmente no Réveillon precisa preparar o bolso, pois os preços realmente sobem muito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 12, 2018 8:48 am
No Brasil, nada é barato. Eu, por exemplo, nunca viajo nos feriados, pois os valores sobem muito, fora a lotação dos lugares. Adoro viajar na baixa temporada.





Booking.com

Voltar para “Trancoso”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio