Trancoso é um bom destino para viajar com crianças?

Troca de informações sobre Trancoso.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Set 17, 2018 9:43 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/trancosocomcriancas.jpg]Praia dos Coqueiros em Trancoso

Trancoso é um excelente destino para adultos, pois mescla de forma equilibrada tranquilidade e badalação. Entretanto, estivemos neste interessante destino com o Davi, de 7 anos, foi possível constatar que o local agrada às crianças da mesma forma.

Nossa estadia foi dividida entre dois hotéis: ficamos 2 noites na Pousada Capim Santo, localizada próxima ao Quadrado, e depois nos hospedamos por 2 noites no all-inclusive Club Med Trancoso.

Enquanto estivemos no Quadrado, vimos poucas crianças, inclusive na praia, talvez por termos viajando durante o período escolar. Além disso, por ser um local mais caro, é provável que muitas pessoas se organizem para visitar Trancoso com o objetivo de curtir um momento a dois. Mesmo assim, o Davi aproveitou muito. Ele amou o quarto, a piscina e o café da manhã da Capim Santo. Também gostou muito de passear pelo Quadrado e de aproveitar a praia.

Leia também: 5 atrações e passeios imperdíveis em Trancoso

Quem viaja com filhos tem a vantagem de ter diversas opções de hospedagem de ótima qualidade e barracas de praia que oferecem muito conforto. Quem está com crianças menores e utilizando carrinhos também não terá problemas, pois mesmo as vias sendo de terra batida, são planas em sua grande parte.

As duas noites seguintes foram no Club Med Trancoso, que apesar de ser um resort, não é muito grande, possuindo apenas 250 quartos. Os dois principais benefícios do Club Med são o sistema all-inclusive e a equipe de monitores, conhecidos como G.O.'s (Gentis Organizadores). A piscina é enorme, com profundidades variadas, permitindo que crianças de diversas alturas nadem sem problemas. Já a praia, localizadas em belas falésias, não tem águas muito cristalinas, mas é muito agradável para banho, principalmente pela manhã.

Crianças de todas as idades certamente irão adorar o Club Med e 3 ou 4 dias são suficientes para explorar tudo que o hotel tem a oferecer.

Conclusão

Ninguém melhor do que o próprio Davi para dizer se Trancoso é, ou não, um bom destino para crianças. Segundo ele, hospedar-se no Quadrado é uma ótima opção, tanto pela pousada charmosa em que ficamos, como pelas refeições, pois os restaurantes da região são de ótima qualidade. A praia também mereceu destaque, não tanto pelo mar, mas principalmente pela estrutura do beach club em que ficamos, que é excelente.

Já no Club Med, ele não gostou muito do café da manhã e do almoço, mas adorou o jantar e os lanches. Os monitores mereceram elogios, pois foram criativos com as brincadeiras e muito animados. Outro item que mereceu elogio foi a piscina, que é boa tanto para nadar, como para brincadeiras com bola.

Em resumo, segundo o Davi, Trancoso tem tudo para encantar crianças.

Leia também: 10 praias deslumbrantes no sul da Bahia

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, já viajou para Trancoso com crianças? Elas gostaram? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 17, 2018 12:25 pm
Destino muito bom para crianças. O Davi amou.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 17, 2018 5:23 pm
Legal saber a opinião do Davi! Sempre achei Trancoso um destino para todas as idades também...





Booking.com

Voltar para “Trancoso”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio