Onde se hospedar em Trancoso: Pousada Capim Santo

Troca de informações sobre Trancoso.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Set 19, 2018 9:24 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto1.jpg]Entrada da Pousada Capim Santo

Visão geral

O Vilarejo de Trancoso está a poucos quilômetros do Aeroporto de Porto Seguro e é um dos lugares mais charmosos da Bahia. Exatamente por isso, muitas pessoas procuram a região em busca não apenas das belas praias, mas também para usufruir do clima praiano descontraído e elegante. E é em Trancoso que está localizada a Pousada Capim Santo, que há mais de 30 anos recebe hóspedes com muito charme e atenção.

Tudo começou em janeiro de 1989, quando Trancoso ainda era desconhecido pela maioria das pessoas e o Quadrado não passava de um apanhado de casas onde residiam moradores locais. Ao longo dos anos, a pousada evoluiu junto com o vilarejo, e hoje oferece quartos modernos, área social aconchegante e uma estrutura social que é um verdadeiro convite ao relaxamento.

A pousada está localizada dentro do famoso Quadrado, o coração de Trancoso. Assim, fica fácil fazer os passeios ao final do dia, sem compromisso, para visitar as lojas e restaurantes da região. Outro ponto de destaque são os jardins da pousada, que além de serem lindos, deixam o ambiente mais fresco, principalmente no verão. A recepção é simples, mas muito simpática. Os móveis são rústicos e produzidos na região, enquanto que a decoração é formada principalmente por artistas locais.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto2.jpg]Recepção[/pic]

A localização é boa?

Em Trancoso você tem duas opções principais: hospedar-se na praia ou no Quadrado. Particularmente, gostamos muito de ficar no Quadrado, pois de lá é possível chegar a pé na praia dos Coqueiros, e para as mais distantes existe boa disponibilidade de táxi/transfer. Quem se desloca de carro até as demais praias encontrará uma boa oferta de vagas de estacionamento, mas deve ficar atento, principalmente na alta temporada, com os preços cobrados. Já durante a noite, quando os táxis são mais raros e as vagas disputadíssimas, nós tínhamos a tranquilidade de ir a pé até as lojas e restaurantes.

Leia também: Como ir para Trancoso de carro desde o Aeroporto de Porto Seguro

Quanto custa?

Os apartamentos têm preços a partir de R$ 390,00 e mesmo sendo as acomodações mais simples da pousada, são amplos e muito confortáveis. Trancoso é um local que atrai turistas durante todo o ano, por isso, principalmente na alta temporada e nos feriados, é necessário efetuar a reserva com meses de antecedência. Durante a baixa temporada, que vai de março a novembro, é comum serem realizadas promoções para as acomodações.

Na nossa opinião, a Pousada Capim Santo oferece um custo-charme-localização extremamente competitivo, o que se reflete nos seus quase 30 anos de sucesso.

Para saber mais sobre as acomodações e valores, clique aqui.

Caso você queira reservar o hotel através do Falando de Viagem, envie um e-mail para [email protected] que faremos a indicação de uma agência de viagem de nossa confiança, com atendimento personalizado.

Como são os quartos?

A pousada oferece 20 acomodações, que esbanjam charme e aconchego. Enquanto alguns hotéis passam por modernização a cada 5 ou 10 anos, a Capim Santo promove reforma e ampliações anuais durante o mês de junho. Esse cuidado com os detalhes garante que os móveis, a decoração e o quarto em si sempre estejam com aspecto de novo. A intenção, como se vê, não é oferecer uma simples hospedagem, mas sim encantar os visitantes, e surpreendê-los a cada ano.

Em cada acomodação, você encontrará móveis produzidos com fibras naturais, madeira, cores claras e ambientes relaxantes. Ou seja, tudo pensando para tornar sua estadia memorável.

Em todos os quartos você terá:
- Televisor LCD;
- Canais TV a cabo;
- Internet banda larga;
- Frigobar;
- Cofre;
- Ar condicionado;
- Chás e café.

Nós ficamos hospedados num bangalô, que tem como proposta oferecer a privacidade de uma casa na praia, com o serviço de excelência que a Capim Santo oferece. São 70 metros quadrados de muito estilo, onde você encontra uma ampla cama king size, uma pequena área de cozinha, banheira de hidromassagem e muito espaço para que todos fiquem muito bem acomodados.

Veja algumas fotos do quarto:

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto4.jpg]Vista externa do bangalô

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto5.jpg]Bangalô

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto6.jpg]Bangalô

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto7.jpg]Cama extra dentro do bangalô

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto8.jpg]Pequena cozinha dentro do bangalô

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto11.jpg]Bangalô

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto12.jpg]Varanda do bangalô

O banheiro também é muito elegante e além da banheira possui também um box com chuveiro, bancada espaçosa e amenities de ótima qualidade. A banheira, inclusive, tem um excelente tamanho, se transformando em uma verdadeira piscina para quem estiver viajando com crianças.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto13.jpg]Bancada da pia no banheiro

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto14.jpg]Banheira

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto15.jpg]Banheiro

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto16.jpg]Banheiro

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências da pousada e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

A proposta da Pousada Capim Santo é a de oferecer um refúgio de charme e exatamente por isso oferece poucas opções de lazer. Isso não é um ponto necessariamente negativo, pois você certamente irá à praia durante o dia, e quando retornar no final da tarde, ficará na piscina, que é extremamente agradável.

Mesmo nos dias mais quentes, a grande área verde que circunda a piscina deixa o ambiente fresco, sendo o local ideal para recuperar as energias antes de um passeio pelo Quadrado durante a noite.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto18.jpg]Piscina

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto19.jpg]Piscina

Quem quiser, ainda pode agendar uma massagem relaxante realizada em uma linda cabana em meio à mata nativa.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto20.jpg]Sala de massagem

Outra opção é um banho de ofurô, oferecido pela pousada como cortesia aos seus hóspedes. É necessário apenas reservar com antecedência, pois são poucos horários durante o dia, e a preferência normalmente são pelos períodos da noite. O ofurô é esculpido dentro de um tronco de árvore, de extremo bom gosto, além disso durante a noite a iluminação do local é feita por velas, criando um ambiente tranquilo e romântico.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto22.jpg]Ofurô

Um dos melhores "esportes" da pousada é simplesmente escolher um dentre os muitos cantinhos relaxantes e aproveitar para ter momentos de tranquilidade e descanso. Principalmente para quem mora em grandes metrópoles, poder fazer isso é um verdadeiro luxo.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto23.jpg]Cantinho charmoso

Leia também: 5 atrações e passeios imperdíveis em Trancoso

Quais são as opções de alimentação no hotel?

A Capim Santo é conhecida tanto pela pousada, como também pelo restaurante, que a anos figura dentre os melhores de Trancoso. O ambiente, por si só, já encanta com suas mesas de madeira rústica, cadeiras leves e com almofadas, cores claras e iluminação indireta. A varanda é um dos locais mais concorridos, pois pode-se comer em meio aos lindos jardins.

Lá é servido diariamente o café da manhã, já incluso na diária, assim como jantar. A variedade é muito boa, mas o que realmente chama a atenção é a qualidade e o sabor dos produtos. Você encontrará mini sanduíches, bolos e pães caseiros, omeletes feitas na hora, tortas e biscoitos que certamente figuram dentre os melhores que já experimentamos. Além disso, tem sucos, torradas, presuntos, queijos, salgados e frutas.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto29.jpg]Café da manhã

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto34.jpg]Café da manhã

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto33.jpg]Café da manhã

À noite, o restaurante fica ainda mais bonito, com uma aconchegante iluminação indireta, e recebe tanto hóspedes como visitantes para o jantar. Difícil saber quais os pratos são mais saborosos, mas a lagosta no abacaxi está dentre os melhores.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/capimsanto35.jpg]Lagosta no abacaxi

Caso queira conhecer, sugerimos fortemente que faça reserva com antecedência, principalmente na alta temporada, pois são poucas mesas, e muito disputadas.

Leia também: Restaurante da Pousada Capim Santo | Alta gastronomia em Trancoso

Tem estacionamento?

A pousada disponibiliza estacionamento gratuito para os hóspedes.

Quais são as redes sociais?

A Pousada Capim Santo tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar na Pousada Capim Santo?

Com certeza! Não é para menos que esta é uma das mais tradicionais e antigas pousadas de toda a região. E ano após ano atrai um número maior de visitantes, em busca de um lugar charmoso e elegante, mas que te deixa extremamente à vontade, sem qualquer afetação. O luxo de Trancoso reside em oferecer serviços e produtos de altíssima qualidade, mas sem abrir mão de um ambiente informal e intimista.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já se hospedou na Pousada Capim Santo? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Set 20, 2018 12:40 pm
Pousada excelente. Desde o atendimento, até as instalações, tudo é simplesmente fantástico.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 20, 2018 5:18 pm
Linda e com um tipo de charme bem local e que eu amo!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 11, 2019 2:54 pm
Onde comer na Barra da Tijuca: Capim Santo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=184&t=18196" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Trancoso”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio