Club Med Trancoso: diversão all-inclusive em um dos lugares mais badalados do Brasil

Troca de informações sobre Trancoso.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Set 24, 2018 6:25 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/CMT.jpg]Club Med Trancoso[/pic]

Visão geral

O Club Med Trancoso é um hotel 4 estrelas (4 Tridentes) localizado em Trancoso, a poucos quilômetros do aeroporto de Porto Seguro. O hotel foi construído no alto de uma falésia, o que proporciona aos seus hóspedes uma vista simplesmente deslumbrante. Lá, você encontrará alegria e animação, que são a marca registrada de todo Club Med, mas também ficará encantado com o charme que permeia os diversos ambientes relaxantes espalhados pelas áreas sociais.

Para os padrões de um resort, o Club Med Trancoso pode ser considerado pequeno, pois são apenas 250 quartos, espalhados em um grande terreno. A recepção está no centro do complexo, mas o ponto de encontro dos hóspedes é a belíssima piscina. O hall de entrada é amplo, com vários locais de descanso, e uma decoração bonita, com móveis em madeira e um clima praiano.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso3.jpg]A bonita decoração da recepção[/pic]

A localização é boa?

Pode-se dizer que a localização é estratégica, estando no meio do caminho entre o Quadrado, em Trancoso, e Arraial d'Ajuda. A estrada de terra que liga o hotel até a rodovia de um lado, ou ao Quadrado do outro, mesmo podendo ser percorrida por carros de passeio, exige um bom tempo para ser superada, tendo em vista as curvas, buracos e ondulações existentes. Por isso, o ideal é que se vá para o hotel tendo por objeto aproveitar as atrações e o all-inclusive, fazendo passeios pelos arredores somente de forma esporádica.

Como chegar?

Desde o Aeroporto de Porto Seguro, espere gastar em torno de 1 hora 30 minutos até o Club Med, já considerando o tráfego lento na estrada de terra e a utilização da balsa. Durante a alta temporada e nos feriados, sugerimos evitar a balsa e fazer todo o percurso pela BR-367 em conjunto com a BA-001.

Se você não quiser alugar um carro, é possível contratar o serviço de transfer no hotel, tanto no trajeto aeroporto-hotel-aeroporto, como também para as vilas e atrações da região. Em agosto de 2018 o transfer desde o Club Med Trancoso até o Quadrado custava 220 reais, e levava de 1 a 4 pessoas, e o transfer/táxi aeroporto-hotel-aeroporto custava 330 reais, e levava de 1 a 3 pessoas. Por isso, nossa sugestão é sempre verificar se não vale a pena alugar um carro, que normalmente é uma opção mais barata.

Leia também: Como ir para Trancoso de carro desde o Aeroporto de Porto Seguro

Check-in / Check-out

Por termos viajado na baixa temporada, éramos os únicos hóspedes chegando e saindo quando do check-in e do check-out. No entanto, pudemos constatar que os procedimentos não são necessariamente rápidos, exigindo em torno de 5 a 10 minutos no check-in e aproximadamente 5 minutos no check-out, o que significa dizer que com o hotel lotado, os tempos para realização destes procedimentos pode ser elevado.

Quanto custa?

Os Quartos Club têm preços a partir de 1.200 reais para um casal, já considerando o sistema all-inclusive, mas este valor pode reduzir ainda mais, pois os preços ficam proporcionalmente menores nas reservas para períodos longos de 5 ou 7 noites, por exemplo.

Ou seja, você paga um valor que é extremamente competitivo, quando se considera algumas pousadas da região, que oferecem apenas o café da manhã, e tem à sua disposição todas as refeições, bebidas e lanches que quiser.

Para saber mais sobre as acomodações e valores, clique aqui.

Caso você queira reservar o hotel através do Falando de Viagem, envie um e-mail para [email protected] que faremos a indicação de uma agência de viagem de nossa confiança, com atendimento personalizado.

Como são os quartos?

O hotel oferece 250 quartos, localizadas em 8 prédio, chamados de Bangalôs. As acomodações mais próximas da recepção são aquelas localizadas nos prédios Ondas e Conchas, sendo perfeitas para quem está com crianças, idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção. Outra questão a se considerar é que nestes prédios mais próximos é possível se deslocar até a recepção e áreas sociais em um percurso totalmente coberto, o que é ótimo para aqueles momentos de chuva.

A decoração interna é simples, mas extremamente funcional e dentro da proposta praiana do hotel. Na verdade, ao vivo o quarto se mostra muito mais aconchegante e agradável do que pelas fotos na internet. Um ponto positivo é o tamanho do quarto, que permite acomodar com tranquilidade famílias maiores, com destaque para o Quarto Club Familiar.

Em todos os quartos você terá:
- Televisão;
- Wi-Fi;
- Frigobar;
- Cofre;
- Ar condicionado.

Nós ficamos hospedados no Quarto Deluxe, localizado na região central, e que além dos itens básicos também oferece reposição diária dos itens do frigobar, abertura de cama e serviço de bagageiro. A decoração e os móveis são praticamente os mesmos dos quartos mais simples, mas a localização é excelente, permitindo o fácil acesso às áreas de lazer e aos restaurantes. Dois outros fatores que merecem destaque é a boa conservação da mobília e acessórios do quarto e também a limpeza realizada com muito cuidado.

Veja algumas fotos do quarto:

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso5.jpg]Quarto Deluxe

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso6.jpg]Quarto Deluxe

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso7.jpg]Quarto Deluxe

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso8.jpg]Quarto Deluxe

O banheiro segue o mesmo padrão do restante do quarto, possuindo bom espaço interno, chuveiro com ótimo volume de água, bancada grande e amenities. A voltagem é 220V e o secador de cabelos oferecido pelo hotel é bom, mas não chega a ser muito potente.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso10.jpg]Banheiro

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito, mas quem quiser ou precisar de uma velocidade maior precisará pagar por isso.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Quais são as opções de lazer no hotel?

O que não falta no Club Med Trancoso são opções de lazer. Adultos e crianças, de todas as idades, encontrarão diversas atividades durante todo o dia, sendo necessária uma estadia prolongada para que se possa usufruir de tudo o que hotel tem a oferecer. Merece especial destaque as quadras, escolas de tênis, escola de arco e flecha, noites festivas, espetáculos, piscina, hidroginástica, polo aquático, tênis de mesa e aulas de culinária.

No caminho até à piscina você poderá ver a programação de cada dia, mas o ideal mesmo é baixar o app do Club Med, para não perder nada. A programação para as crianças é separada por idades, e a animação de todos os G.O.'s (Gentis Organizadores) é contagiante. Não é raro que as atividades se iniciem durante o café da manhã e só terminem à noite.

Um dos lugares mais concorridos é a piscina, grande, bonita e com diversas espreguiçadeiras. A profundidade da piscina é variável, permitindo que crianças de idades variadas possam brincar com toda a segurança, inclusive praticando alguns esportes com bola. Durante todo o tempo de funcionamento, um salva-vidas monitora as crianças e orienta as pessoas sobre os locais para prática de natação, esportes ou apenas diversão.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso13.jpg]Piscina

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso14.jpg]Piscina

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso15.jpg]Redes próximas da piscina

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso17.jpg]Bangalôs ao redor da piscina

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso18.jpg]Piscina à noite

É interessante destacar que as atividades na piscina ocorrem durante o dia, mas de forma bem equilibrada. Dessa forma, ainda que o Club Med Trancoso mantenha o espírito animado da rede, tem um estilo próprio, garantindo momentos de tranquilidade e relaxamento para os hóspedes.

Outro ponto positivo é que o hotel está de frente para o mar. Durante a nossa estadia, vimos que as águas são um pouco agitadas, por isso recomendamos cautela com crianças menores e pessoas que não sabem nadar. Um ponto positivo é que a praia é praticamente exclusiva dos hóspedes, sem muitos vendedores ambulantes ou excesso de pessoas.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso20.jpg]Mar visto de cima da falésia

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso22.jpg]Praia

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso23.jpg]Praia

Durante 6 dias da semana, o hotel disponibiliza o Mini Club Med, para crianças de 4 a 10 anos e o Junior Club Med para adolescentes de 11 a 17 anos, ambos já inclusos na diária, e o Petit Club Med, para pequeninos de 2 a 3 anos, por um custo extra. As atividades ocorrem das 9:30h às 17:30, e depois de um intervalo reiniciam às 19:30 até às 21:30. Verifique na recepção os dias em que os clubes funcionarão. Para participar é necessário apenas fazer um cadastro, sendo que a criança receberá uma pulseira indicando se elas podem sair sozinhas ou somente na companhia dos pais. Quem está nos clubes têm uma área reservada só para elas, com piscina, brinquedos e atividades durante todo o dia.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso24.jpg]Clubinho para as crianças

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso25.jpg]Clubinho para as crianças

Os G.O.'s normalmente são de várias nacionalidades e falam línguas como espanhol, francês, inglês, dentre outras, de forma a receberem com todo o carinho e atenção crianças de todos os lugares do mundo.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso27.jpg]G.O

O hotel também oferece Spa e academia, para que os hóspedes possam se exercitar ou fazer uma relaxante massagem.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso28.jpg]Spa

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso30.jpg]Academia de ginástica

Em determinadas noites, ainda acontecem shows ou eventos, por isso fique atento à programação semanal.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

No sistema all-inclusive do Club Med Trancoso espere ver muita fartura, tanto nas refeições, como nos lanches. O principal restaurante é Terra, onde são servidos diariamente café da manhã, almoço e jantar. O café da manhã, dentre todas as refeições, foi a mais decepcionante, pois as opções são básicas, sem grandes atrativos. Os itens básicos como pães, bacon, cachorro-quente, omelete, frios e queijos estão todos presentes, mas sentimos falta de produtos regionais, caseiros e com melhor apresentação e sabor.

Leia também: O que é sistema All-Inclusive?

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso31.jpg]Café da manhã

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso32.jpg]Café da manhã

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso33.jpg]Café da manhã

O almoço já oferece uma refeição de boa qualidade, com pratos interessantes e variados, como massas, carnes, saladas, pizzas e sobremesas.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso36.jpg]Almoço

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso39.jpg]Almoço

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso37.jpg]Estação para os bebês

Já o jantar é, de longe, o que o hotel oferece de melhor. Todas as noites tivemos pratos novos e diferenciados. Desde massas feitas na hora, até carnes grelhadas, peixes e carpaccios. Tudo estava muito gostoso e com ótima apresentação. Pelo fato de alguns pratos serem preparados na hora, sugerimos que o jantar seja feito mais cedo durante períodos em que o hotel estiver lotado, pois é comum alguns minutos de espera, que podem se prolongar demasiadamente em virtude do grande volume de pessoas.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso41.jpg]Jantar

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso42.jpg]Jantar

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso44.jpg]Jantar

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso46.jpg]Jantar

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso47.jpg]Jantar

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso48.jpg]Jantar

Apesar do hotel não oferecer petiscos na área da piscina e da praia, se durante o dia você ainda quiser comer algo, pode aproveitar as opções disponibilizadas pela lanchonete, tais como salgadinhos, sanduíches, saladas, biscoitos, pães de queijo, dentre outros.

Como se observa, de forma geral a alimentação no Club Med Trancoso é muito boa e é compatível com os preços cobrados. O ponto fraco é o café da manhã, mas mesmo assim não chega a comprometer a estadia.

Quais são as bebidas incluídas?

Todas as bebidas, alcoólicas e não alcoólicas, fazem parte do sistema all-inclusive do Club Med Trancoso. Os refrigerantes são, por exemplo, Coca-Cola, Fanta Guaraná, Sprite e Coca Zero, os sucos e a água de coco são de caixinha.

O chopp é Brahma e as bebidas destiladas principais são Vodca Smirnoff, Rum Montilla, Whisky Red Label ou White Horse, Cachaça 51 ou Ypióca.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso51.jpg]Bebidas que fazem parte do all-inclusive

Os bartenders fazem diversos drinks, como caipirinhas e caipvokas, aperol spritz, Mojito, Gin tônica e muitas outras opções, sendo que algumas fazem parte de um menu especial sujeito a mudanças sazonais. Os vinhos não adotam um rótulo específico, sendo certo apenas que existirá uma opção de tinto, branco, rosé e espumante.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso52.jpg]Vinhos que fazem parte do all-inclusive

Na nossa opinião, a qualidade das bebidas destiladas é muito boa, com produtos de renome e qualidade reconhecidos. Os drinks que experimentamos estavam ótimos, com perfeito equilíbrio entre a bebida alcoólica e os demais ingredientes e com boa apresentação.

Os vinhos, no entanto, são de uma linha básica, e apesar de atenderem durante uma degustação descontraída na beira da piscina ou de frente para o mar, não se mostraram à altura dos pratos do almoço e principalmente do jantar.

Para quem possui um paladar mais apurado, ou faz questão de marcas específicas de bebidas, pode escolher dentre as opções Premium por um preço a mais, tais como Whisky Black Label, Vodca Absolut, cerveja Stella Artois, vinhos e espumantes de qualidade elevada, champanhe, dentre outros. Os custos variam de acordo com cada bebida escolhida. Uma caipiroska feita com Absolut, exigirá um pagamento adicional de 22 reais, por exemplo.

Qual o público do resort?

Durante nossa estadia a presença de famílias, grupos de amigos e casais foi bem equilibrada. O que mais chamou a atenção foi o grande número de estrangeiros que frequenta o Club Med Trancoso, até mesmo porque trata-se de uma rede internacional, e que serve como ponto de referência em qualquer local do mundo.

Como é a praia do resort?

Até alguns anos atrás, um dos pontos que trazia certo desconforto era o acesso à praia, que era realizado por uma longa escada ou através de vans com horário marcado, mas isso é coisa do passado, pois em 2016 foi inaugurado um funicular, espécie de elevador que se desloca na perpendicular, e que em poucos segundos leva o hóspede desde a parte elevada, até as passarelas que chegam na praia.

Estivemos no Club Med Trancoso por apenas duas noites e por isso nossa experiência é limitada. Mas, neste período, encontramos um mar mais calmo pela manhã, e bem agitado à tarde. Inclusive, no primeiro dia, a praia estava com bandeira vermelha, o que significa que não é aconselhável o banho. Apesar de não termos visto algas ou sujeiras nas águas, o mar em si não é cristalino, e sim com uma cor esverdeada. O que realmente chama a atenção são as falésias, que emolduram todo o ambiente e criam um charme único.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso59.jpg]Falésias

O hotel mantém um bar na praia, que fornece bebidas e drinks aos hóspedes, além de oferecer completa estrutura de banheiros e ducha.

O hotel possui alguma loja?

O Club Med possui uma linda loja que vende principalmente roupas e acessórios. Os preços são mais altos do que aqueles encontrados nas grandes cidades, mas não chegam a ser abusivos, sendo o local perfeito para se cobrar roupa de banho caso tenha esquecido.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/clubmedtrancoso62jpg]A loja e alguns dos produtos vendidos

Tem estacionamento?

O hotel disponibiliza estacionamento gratuito para os hóspedes, com serviço de manobrista e pessoal à disposição para retirar as bagagens.

Quais são as redes sociais?

O Club Med Trancoso tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Club Med Trancoso?

Vale muito a pena, desde que o seu objetivo não seja explorar as praias e vilas da região. Quem quiser passar o dia todo rodando de carro, estará melhor em uma pousada próxima ao Quadrado. No entanto, os hóspedes do Club Med certamente escolhem o local exatamente porque pretendem dedicar uma boa parte do tempo usufruindo das atrações e experimentando a grande oferta de bebidas e comidas do sistema all-inclusive. Neste caso, o Club Med Trancoso é perfeito, pois tem boa estrutura, muitas opções de lazer, comida de boa qualidade, está em um local de rara beleza e próximo tanto do Quadrado como de Arraial. Casais, amigos e famílias com crianças de todas as idades certamente aproveitarão muito a estadia, e sairão de lá já pensando em quando poderão retornar.

Leia também: Quantos dias vale a pena ficar em um hotel all-inclusive?

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já se hospedou no Club Med Trancoso? Gostou do quarto? E das opções de lazer? Aprovou a comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 24, 2018 12:01 pm
Que delícia! Adoro o conceito do Club Med principalmente para viagens em família ou com amigos!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 24, 2018 12:36 pm
Impossível não se divertir no Club Med Trancoso. Ótima estrutura, atendimento e boa comida.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 10, 2019 3:32 pm
O Club Med é muito bom para crianças. A comida, no geral, é boa. Eu acho que os quartos precisam melhorar.

bftandrade Mensagens: 477
Sex Mai 21, 2021 10:39 am
Fui mês passado no Club Med Trancoso. Achei excelente. Melhor resort que já fui. A comida nos jantares está espetacular....





Booking.com

Voltar para “Trancoso”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio