Trancoso: o rústico chique mais badalado do Brasil

Troca de informações sobre Trancoso.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Set 03, 2014 10:22 am
Imagem

Trancoso é um povoado no sul da Bahia com vasta beleza em todos os sentidos: natureza exuberante, praias maravilhosas, manguezais, rios e um charme único. Há quem fale que o litoral baiano foi quem conquistou os portugueses e não o contrário. O fato é que essa cidade guarda um destino incrível.

Com um estilo rústico, mas sem perder o conforto, a Praia dos Coqueiros e a Praia dos Nativos são algumas opções para curtir o dia. À noite o Quadrado é quem domina o movimento. Passeios de caiaque, Stand Up Paddle, kitesurf, surf, cavalgadas, um relaxante dia à beira mar ou na desembocadura do Rio Trancoso são exemplos do que esse paraíso reserva.

Onde se hospedar

A Pousada Estrela D'Água é uma das melhores opções pra quem procura um local onde se possa literalmente se desligar do mundo e viver o “Mundo Trancoso”. Localizada na Praia dos Nativos, a pousada se destaca e garante privacidade, exclusividade e conforto inigualáveis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Praia dos Nativos

Essa praia é uma das mais badaladas de Trancoso. Nela estão localizadas diversas pousadas de luxo, que também tem o costume de abrir seus restaurantes para não hóspedes. Deliciosos petiscos e drinques são servidos com esse visual incrível.

O Rio Trancoso deságua nessas areias, formando uma piscina natural com o mangue de um lado e o mar do outro. Ao seu lado existem alguns clubes e bares que disponibilizam mesas, geralmente com consumação mínima. Um ponto positivo dessa praia é que ela possui pontos mais movimentados e outros tantos desertos, agradando a todos os gostos.

É ponto de partida para passeios de caiaque e SUP, além de ser ponto de velejo de kite para experientes e também para quem quer ter os primeiros contatos com o esporte.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Praia dos Coqueiros

Essa praia é a mais próxima ao Quadrado. Ao lado da igrejinha há uma trilha tranquila que leva até essas águas calmas, transparentes e cercadas por recifes de corais. Também oferece bares badalados e pedaços mais desertos, de beleza única.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Stand Up Paddle no Rio Trancoso

Partindo ao encontro do rio com o mar, na Praia dos Nativos, esse passeio proporciona uma mistura de emoções. Quem se aventura por lá se sente ao mesmo tempo vislumbrado e surpreso com tamanha beleza. As condições são perfeitas para iniciantes e os mais experientes não resistem.

Imagem

Imagem

Imagem

Kitesurf

As águas de Trancoso não são famosas pelo esporte, porém durante grande parte do ano as condições de vento são boas para a prática do kitesurf.

O local das aulas e aluguel de equipamento é próximo ao Rio Trancoso, na Praia dos Nativos, Sugerimos agendamento com antecedência.

Imagem

Imagem

Imagem

Passeios a cavalo

As praias de Trancoso fornecem um cenário incrível para a prática da cavalgada. Travessias por entre praias, falésias, manguezais e até atravessar os rios estão nos roteiros oferecidos.

Não espere por cavalos de raça pura, mas sim por muita beleza e estilo nesse passeio. Normalmente os cavalos estão à disposição na Praia dos Nativos e na Praia dos Coqueiros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quadrado

Antigo lar dos Jesuítas, o Quadrado é formado por um gramado cercado de casinhas coloridas e uma igrejinha branca ao fundo, de onde é possível ter uma vista de muita natureza com aquela água azul turquesa ao fundo.

Atualmente as casinhas foram tomadas por aconchegantes pousadas, lojas de marcas de grife e deliciosos restaurantes.

À noite o Quadrado ganha outra vida, sendo o ponto mais frequentado da cidade. Seus restaurantes fazem jus à reputação. Ótima comida, ao som de musica ao vivo, com aquele céu estrelado. É nesse clima que os jantares são servidos, a luz de velas e no gramado do Quadrado.

Lá é possível encontrar inúmeros pontos de venda de artesanato local, um mercadinho e caixas eletrônicos dos bancos Itaú e Bradesco, os únicos pontos onde é possível realizar saque de dinheiro na região.

Há serviços de táxi que levam os turistas das pousadas até o Quadrado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro. Recomendamos contratar um serviço de transfer do aeroporto até a pousada. O acesso de carro a partir de Porto Seguro não é tão simples. Você deve seguir até a balsa para atravessar para Arraial d'Ajuda e então seguir pela BA 001 em direção a Trancoso.

Se você deseja alugar um carro recomendamos que escolha um modelo 4x4, pois a estrada tem condições precárias, com muitos buracos e em dias de chuva pode haver muitos atoleiros. Há ônibus próximos a balsa de Arraial que também fazem o trajeto.

Aeroporto de Trancoso: Recebe jatos particulares. Pista de 1.500 metros, com estrutura (iluminação noturna, hangar, posto de abastecimento e sala de passageiros). Também há um heliponto.

A equipe do Falando de Viagem contou com a parceria da locadora de carros BIGOTUR.
Contato: (073) 9973-6131.

Imagem

Conclusão

Trancoso é um destino maravilhoso. Uma beleza exótica, sem perder o luxo e o conforto. Cidade pequena, mas que guarda uma estrutura de alto nível quando se trata de restaurantes e pousadas.

Boa viagem!

Texto e fotos: Daniel Gjorup.

E você, conhece Trancoso? Gostou? Conheceu o Quadrado? Qual foi sua praia preferida? Comeu em algum restaurante? Tem dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qua Set 03, 2014 11:54 am
Nunca estive em Trancoso! Fiquei com muita vontade de conhecer! Lindas as fotos!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Set 03, 2014 12:12 pm
Sempre ouvi falar muito bem de Trancoso, tenho vontade de conhecer..
Belas fotos, Daniel ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Qui Set 04, 2014 8:05 am
Fui quando era mais novo.

Lembro que o lugar é realmente lindo, mas a praia é bem forte. Quase não vi ninguem na praia.

Fiquei no Club Med Trancoso. Muito bom, por sinal.

soares Mensagens: 504
Qui Set 04, 2014 8:40 am
Estive lá por algumas vezes. Vale a visita. Ambiente para todos os gostos. Vida noturna com ótimos e variados restaurantes. As praias de trancoso são as melhores da região de Porto Seguro, na minha opinião.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 04, 2014 9:24 am
Lindas fotos!
Não conheço Trancoso mas já acho minha cara esse lugar!
Adoro o estilo rústico-chique! :)
E pelas fotos da para perceber que é puro charme.

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Qui Set 04, 2014 9:51 am
Pra mim o melhor lugar da Bahia se chama Itacaré. Já tem uma postagem sobre lá?

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 04, 2014 10:09 am
Itacaré: o paraíso azul e verde no litoral baiano: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=96&t=8129" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Trancoso”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio