Destinos - Brasil
Região Nordeste
Bahia
Salvador

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Mar 03, 2017 6:44 am 
 Atualizado: Seg Ago 26, 2019 3:19 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18644
Administrador
Salvador já é bem conhecida pelas suas belas praias. A cidade tem uma enorme costa à disposição de quem quer curtir um solzinho e ainda conta com várias possibilidades de passeio de um dia para curtir lugares encantadores. A questão então é: como escolher a melhor praia para ir? Como aproveitar da melhor forma essa maravilha toda? A resposta vai depender, é claro, do que você busca no seu destino de praia, com quem você vai, quanto tempo tem disponível, entre outras variáveis. Escolhemos então 6 praias maravilhosas em Salvador e região para apresentar a vocês. Certamente uma (ou mais) delas será perfeita para a sua visita à cidade.

Uma coisa importante para entender a diferença entre as praias de Salvador é conhecer um pouquinho da geografia da cidade. A ponta mais ao sul da cidade, onde fica o famoso Farol da Barra, marca a entrada da Baía de Todos os Santos. Olhando para o mapa abaixo, todas as praias que ficam à esquerda do ponto vermelho são, portanto, praias de baía, com águas mais calmas e quentes. Já as praias que estão à direita do Farol são praias do Oceano Atlântico, portanto praias que têm um mar mais forte e com temperaturas mais frescas. Essa é a regra geral, mas claro que cada pedacinho de mar tem suas particularidades.

Porto da Barra

Imagem

Essa praia reúne muitas qualidades: está no centro da cidade, perto de vários pontos turísticos, tem águas calmas e um pôr do sol surreal de lindo. Por isso mesmo, ela é muito disputada e fica bastante cheia, principalmente aos finais de semana e feriados. Se você estiver turistando na cidade, você certamente passará pelo calçadão que está elevado em relação à praia e vai se encantar com a vista. Se não puder curtir a praia, vale a pena comprar uma água de coco ou um acarajé, sentar na balaustrada e aproveitar esse lugar maravilhoso. Mas se você estiver hospedado por perto ou tiver tempo de curtir uma manhã ou tarde de praia, recomendamos fortemente dar uma atenção ao Porto da Barra. Se estiver com crianças, a pedida fica ainda melhor pela tranquilidade do mar. Eu considero ela a praia mais bonita de Salvador.

Praia do Flamengo

Imagem

Se o que você curte mesmo é praia com onda e boa estrutura de serviços, você vai curtir a Praia do Flamengo. A rigor, ela já está fora de Salvador, pois fica fora dos limites do município, mas para os soteropolitanos, ela é quase cidade ainda. O acesso é fácil (de carro, táxi ou ônibus) e leva menos de uma hora desde o centro. Essa praia tem diversas barracas com grande estrutura de mesas, espreguiçadeiras, bebidas e comidas para todos os gostos.

Ribeira / Mont-Serrat / Ponta de Humaitá

Imagem

A chamada Cidade Baixa é um universo a parte em Salvador. Muitos dizem que é uma cidade do interior dentro de uma capital. A península de Itapagige é uma parte da Cidade Baixa, onde está, por exemplo, a Igreja do Bonfim. Os bairros que estão nessa parte da cidade são mais populares, com ruas estreitas e muita gente circulando. Além disso, a vista que essa região tem da Baía de Todos os Santos e da linha de prédios de Salvador é simplesmente maravilhosa.

Essa região tem praias deliciosas, que como o Porto da Barra, têm águas bem calmas, mas aqui elas são ainda mais cristalinas. A estrutura aqui costuma ser mais simples, apenas com vendedores ambulantes e as praias costumam ser bastante cheias. Mas além da praia, essa região merece uma visita por vários outros motivos. Em Mont-Serrat está um dos fortes mais bonitos de Salvador. Do ladinho dele está a Ponta de Humaitá, lugar perfeito para ver o pôr do sol. Mas é preciso chegar cedo para conseguir um lugar sentado, especialmente nos finais de semana. Na Ribeira, além da bela vista há uma atração gastronômica imperdível: a Sorveteria da Ribeira. Vale a pena provar os sorvetes de coco verde, tapioca, cajá, mangaba e tantos outros sabores.

Ilha de Maré

Imagem

Se você tem vontade de conhecer uma ilha da Baía de Todos os Santos, mas não quer ter que alugar um barco ou fazer um passeio que para em várias ilhas, visite a Ilha de Maré. Esse lugarzinho encantador tem praias gostosas, várias barracas onde é possível almoçar e comer petiscos, e os barquinhos que te levam à ilha saem ao lado da Base Naval de Aratu, são baratinhos e levam em torno de 25 minutos. A ilha também tem um restaurante lindíssimo e bastante conhecido, chamado Restaurante Preta, que fica na mais bela praia da ilha, a de Botelho. Se você se interessou por essa opção reserve um dia inteiro para o passeio, pois o caminho até a Base Naval de Aratu, que está longe do centro da cidade, é bastante longo (em torno de 1 hora de carro, a depender do trânsito). O caminho também pode ser feito de ônibus.

Praia de Loreto na Ilha dos Frades

Imagem

Se você tem a possibilidade de alugar um barco para passear pela Baía de Todos os Santos, recomendamos fortemente que o faça. Ver Salvador do mar, nadar no meio da Baía e ancorar em praias pouquíssimo visitadas é uma experiência inesquecível. Há muitos pontos de parada interessantes na baía, mas a praia de Loreto, na Ilha dos Frades é realmente um lugar especial. Extremamente deserta e apenas acessível por barco, este lugar é perfeito para curtir momentos de tranquilidade em um ambiente com natureza por todos os lados e uma pequena igrejinha colonial que enfeita a ponta da ilha.

Itacimirim

Imagem

O litoral norte de Salvador já é bem conhecido dos turistas. Praia do Forte, Sauípe e outras praias contam com ótimas estruturas para receber quem vem de fora já faz um tempo. Mas nossa joia preferida no litoral norte de Salvador é mesmo Itacimirim. Esta praia fica apenas 15 quilômetros antes de Praia do Forte e é bem mais simples do que sua vizinha. Há excelentes hotéis em Itacimirim, mas as praias são bem mais vazias e silenciosas que em Praia do Forte. Com uma formação grande de corais, algumas partes da praia ficam cheias de piscinas naturais. Andando pela areia em direção à Praia do Forte também é possível aproveitar a foz do Rio Pojuca, de águas tranquilas e cristalinas. Lugar perfeito para passar um dia, mas se puder dedicar 2 ou 3 dias a Itacimirim, tenha certeza de que vai valer a pena.

Conclusão

Salvador é uma cidade muito diversa, que consegue encantar pessoas com os gostos mais diferentes. Esperamos que alguma dessas praias tenha tudo a ver com os seus planos para aproveitar a cidade.

Boa diversão!

Texto e fotos: Nina Santos.

E você, conhece Salvador? Já foi a alguma dessas praias? Qual a sua preferida? Tem alguma que você não gostou? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 04, 2017 12:03 pm 
Mensagens: 2457Rio de Janeiro
Salvador é tudo de bom!


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 04, 2017 12:44 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37331
Ótimas dicas! Estou planejando conhecer em breve!

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 04, 2017 5:29 pm 
Mensagens: 488
Itacimirim é uma praia com pouca infraestrutura, mas é imperdível. Já estive lá várias vezes, sendo a última em janeiro/2017.


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 06, 2017 5:07 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5417
Amooo a Bahia mas faz tempo que não vou pra Salvador! Adorei as dicas, porque praia é comigo mesmo!!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 06, 2017 12:31 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Lindas praias! Nunca fiquei em Salvador, apenas saí por algumas horas do aeroporto e conheci a parte mais turística.


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 11, 2017 5:49 pm 
Mensagens: 91
Salvador seu véio lindo hahaha. Fui em agosto de 2015. Agora voltarei ficar um dia só praia/tour em setembro final do mês. Ainda não fechei hotel, mas a maioria estão com ótimos preços. Procuro A/C , café da manhã, algo mais novo e pode ser um pouco longe do aeroporto. Quando fui fiquei no Sheraton, legalzinho. Agora quero ir em outro. Alguma recomendação? Ou de boa pegar qualquer um médio 3 estrelas a cima.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 atrações imperdíveis em Balneário Camboriú e arredores

em Santa Catarina

Última mensagem Qui Jan 24, 2019 11:05 am Ajudante Ver última mensagem

 

4

Whytecliff Park: um passeio diferente nos arredores de Vancouver

em Vancouver

Última mensagem Qua Mai 29, 2019 4:21 pm Emanuel Ver última mensagem

 

2

Como é o Aeroporto Hoedspruit/Eastgate, nos arredores do Kruger National Park

em Kruger National Park

Última mensagem Qua Mar 13, 2019 11:38 pm Ayos0 Ver última mensagem

 

2

Como ir do Aeroporto de Salvador até o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa

em Bahia

Última mensagem Seg Set 16, 2019 10:19 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

As praias de Tel Aviv

em Israel

Última mensagem Seg Abr 15, 2019 10:09 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Destinos - Brasil
Região Nordeste
Bahia
Salvador

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes