Cuidado com o programa de recompensas do Hoteis.com

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
dulcebb Mensagens: 3
Sáb Jul 22, 2017 7:57 pm
Pessoal,

Uso o Hoteis.com para reservar diárias de hotéis por causa do programa de fidelidade.em que você ganha 1 diária a cada 10 reservas. Tive uma experiencia com eles em que minha pontuação no programa sumiu. No site a regra é que sua conta expira após 1 ano de inatividade,isto é, você deve fazer uma reserva antes de 1 ano.

Fiz uma reserva dia 03/06/2017 e minha conta estava ativa com 6 diárias acumuladas. Paguei adiantado uma reserva que era para dia 22/06. Quando retornei minhas diárias acumuladas tinham sumido.

A explicação que deram é que a data que conta é a do check-out da diária. Quer dizer que não importa a data da reserva e nem a data da entrada no hotel, pois mesmo que eu tivesse entrado no hotel dia 08/06, que era a data da expiração de atividade do meu programe de fidelidade, iria perder os pontos.

O site diz: "Reserve e desfrute de uma estadia para manter as noites acumuladas e as diárias grátis disponíveis para utilização. Você tem até 12 meses a partir da última data em que acumulou noites do programa ou utilizou diárias grátis".

Esta palavra DESFRUTE é bem dúbia. Portanto cuidado ao utilizarem o Hoteis.com achando que terão direito a uma diária grátis após 10 reservas.

As vezes pagamos até um pouco mais caro em uma diária de hotel neste site achando que teremos vantagem depois e isso não acontece.

PROPAGANDA ENGANOSA!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Dom Jul 23, 2017 1:34 pm
Realmente, tentar enganar os clientes não é a melhor maneira de fidelizar, que é o que o programa se propõe.

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Dom Jul 23, 2017 2:13 pm
Não entendi muito bem quando da validade das 6 noites já acumuladas, mas a regra é bem clara que noites adicionais só entram no programa 72hrs após o check out independente de quando foram pagas ou reservadas. Se as 6 noites expiravam 08/06 voce teria que acumular noites antes dessa data.

Sempre utilizo esse programa e nunca tive problemas.

Imagem

dulcebb Mensagens: 3
Dom Jul 23, 2017 6:56 pm
Infelizmente a regra não é clara. No site a informação escrita é: Reserve e desfrute de uma estadia para manter as noites acumuladas e as diárias gratis disponíveis para utilização. Voce tem até 12 meses a partir da ultima data em que acumulou noites do programa ou utilizou diárias gratis
Realmente esta palavra DESFRUTE para mim não é clara e acredito que para muitas pessoas também não.
Eu também utilizava o Hoteis .com ha muito tempo e nunca prestei atenção nesta regra com estas palavras dúbias pois nunca coincidiu de eu fazer uma reserva próxima ao vencimento de 1 ano de inatividade.
Para mim isso é Propaganda Enganosa sim

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Jul 24, 2017 4:34 am
Gosto do programa, claro que as diárias só são computadas após a estada. Seria como querer acumular milhas aéreas no momento da reserva do bilhete, não da realização do voo.

RBNascimento Mensagens: 75
Seg Jul 24, 2017 8:35 am
Concordo com @Zahlouth, já utilizo o programa há pelo menos 3 anos e nunca tive problemas, inclusive no primeiro ano já estava para perder 8 noites acumuladas e para não ir para o "brejo", reservei uma noite em um hotel aqui mesmo na cidade com a esposa para poder acumular mais uma noite e renovar o período.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Jul 24, 2017 1:53 pm
Utilizo e nunca tive problemas.
Mas não pago diárias mais caras para ter a vantagem. Sempre comparo e vejo qual site me traz o melhor preço. Se tiver no hotels.com muito bem, senão reservo no outro site, porque nem sempre, consigo fechar 10 diárias antes que expire o prazo.

dulcebb Mensagens: 3
Seg Jul 24, 2017 5:52 pm
Eu tambem nunca tinha tido problemas até esta data Quando fiz minha ultima reserva ainda estava no prazo de 1 ano do acumulo das diarias gratis e ,quando vi que elas tinham sumido.,me deram a explicacão dque a data era do checkout.
So acho que eles poderiam ser mais claros a respeito das regras no site .A frase Reserve e desfrute no prazo de 1 ano poderia ser melhor explicado

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Jul 24, 2017 7:21 pm
Você tem 1 ano para acumular 10 diárias e em seguida 1 ano utilizar a diária grátis. E esses prazos sempre vão renovando a validade de 1 ano após cada hospedagem (e não reserva).
Veja o texto no acúmulo:
Reserve e desfrute de uma estadia até 16 abr 2018 para manter as noites acumuladas e as diárias grátis disponíveis para utilização. Você tem até 12 meses a partir da última data em que acumulou noites do programa ou utilizou diárias grátis.
Está bem clara a necessidade de se acumular noites e não apenas efetuar a reserva.

E o texto da diária:
Reserve e desfrute de uma estadia até 16 abr 2018 para manter as noites acumuladas e as diárias grátis disponíveis para utilização. Você tem até 12 meses a partir da última data em que acumulou noites do programa ou utilizou diárias grátis.

Ou tenho de reservar E desfrutar a estadia até a data, no seu caso, 8/6. Se a sua reserva era para 22/6, infelizmente você está fora da regra.
Claro que não custa tentar um contato e talvez por questões comerciais te concedam, mas não é o caso de denegrir a imagem da empresa alegando ser propaganda enganosa.

Já tive 8 diárias grátis que somadas atingem a quantia de 1.155 dólares. Por isso recomento e uso muito. Claro que não foco no programa e sim no preço, lembrando ainda que eles parcelam grande parte dos hotéis em 12 vezes sem juros no cartão.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio