Reservar uma casa ou apartamento com o Airbnb é seguro e confiável?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Dez 08, 2017 10:58 am
Imagem

O Airbnb foi fundado em 2008, no auge da crise econômica dos Estados Unidos. A ideia surgiu com o aluguel de um colchão inflável colocado em um loft em San Francisco, onde os fundadores moravam e estudavam combinada com um café da manhã. Os dois amigos resolveram alugar o espaço para turistas durante um grande evento de design que lotou os hotéis da cidade. A princípio eles acreditavam que apenas mochileiros ficariam em sua casa, mas se surpreenderam com um indiano, uma senhora e um pai de família. Foi então que eles perceberam que esta ideia poderia se tornar uma plataforma que conectaria pessoas no mundo inteiro, criando uma comunidade de pessoas que, além de viajar, poderiam viver experiências únicas e conhecer culturas diferentes em sua essência.

Quem nunca se perguntou se um site é seguro ou confiável? Com a internet cada vez mais sendo usada pelas pessoas para tudo, desde uma simples receita de bolo até para planejar as tão sonhadas férias, é preciso realmente saber se um site é confiável ou não. Se é seguro ou inseguro. Se há chances ou não se golpes e fraudes. Se a empresa é idônea. A plataforma do Airbnb permite que qualquer pessoa coloque um anúncio, mas há várias checagens de segurança. Ao se cadastrar, você também precisará passar dados, e confirmar o número do seu celular.

Um ponto positivo é que o pagamento é realizado on-line, e pode ser parcelado em até 3 vezes sem juros, então em caso de problemas o site terá que intervir. Além disto, é importante ler as avaliações dos usuários, que estão disponíveis na plataforma, e é uma forma de minimizar os erros.

Confira algumas dicas e ferramentas de segurança disponíveis no Airbnb:
- Perfis detalhados: os usuários podem preencher uma descrição, adicionar fotos, vídeos e indicar onde estudam e trabalham;
- Comentários: hóspedes e anfitriões deixam comentários mútuos. O usuário pode classificar qualquer pessoa com quem tenha realizado uma transação no Airbnb;
- Identificação verificada: a plataforma utiliza um sistema de Identificação Verificada para assegurar a autenticidade das informações fornecidas pelos clientes, como e-mail, número de telefone e redes sociais;
- Redes sociais: usuários podem conectar suas contas de mídia social para conferir se possuem amigos em comum no Facebook com seus hóspedes ou anfitriões;
- Comunicação: o sistema de mensagens facilita a comunicação entre hóspedes e anfitriões, tanto pelo computador quanto pelo celular. Ambos são incentivados a conversarem antes da viagem;
- Garantia ao Anfitrião: seguro que garante cobertura de até cerca de R$ 3,5 milhões, em caso de dano ao patrimônio do anfitrião;
- Equipe mundial de Confiança e Segurança, formada por mais de 250 pessoas, disponível em todos os fusos horários, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de e-mail, telefone ou atendimento online.

O que atrai tantas pessoas ao Airbnb são os preços baixos. Além disto, você pode alugar apenas um quarto, o que torna a estadia mais barata.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já usou o Airbnb? Achou que é seguro? Teve algum problema? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JLito2015 Mensagens: 282
Sex Dez 08, 2017 2:42 pm
É só não ter câmeras nos quartos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 11, 2018 9:07 am
Nunca tive experiência no Airbnb, mas tive amigos que se hospedaram e gostaram. Sei de alguns casos de problemas também, principalmente com a má qualidade do imóvel.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 24, 2018 8:16 am
Com o recém-lançado Pay Less Up Front, hóspedes que antes pagavam 100% da viagem no momento da reserva, podem pagar uma parte - depósito de 50%, na maioria dos casos - e o restante em uma data mais próxima do check-in. O novo recurso amplia o compromisso de oferecer opções de pagamento flexíveis para viajantes e aumenta as oportunidades de negócios para os anfitriões. De acordo com teste realizado pela plataforma, com a opção de pagar menos antecipadamente, 40% dos viajantes optaram por reservas de valores maiores no total.

O Pay Less Up Front também auxilia os anfitriões a não perderem reservas de viajantes cujo orçamento não permite o pagamento integral antecipado. Além disso, a facilidade permite aos anfitriões proteger e gerenciar suas reservas com mais eficiência e agilidade.

Estarão elegíveis ao Pay Less Up Front, viajantes que efetuarem reservas de no mínimo US$ 250 com até 14 dias de antecedência à data de check-in. A nova opção de pagamento já está disponível nas plataformas iOS, Android, mobile-web e desktop.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 01, 2018 9:58 am
O Bradesco Prime está dando 5% de desconto nas reservas.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 11, 2018 1:05 pm
Como funciona o parcelamento no Airbnb https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=422&t=16201" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Mai 31, 2019 3:00 pm
Eu já tinha reparado que na descrição dos imóveis havia o item Detector de monóxido de carbono, mas nunca dei importância. Agora, depois do que aconteceu no Chile, é algo a se verificar.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 31, 2019 3:03 pm
Pois é. Eu sempre vejo também. E quando não tem, o site deles indica levar um. O grande problema de alugar apartamentos é que não sabemos as condições dos imóveis... e quem pesquisa e escolhe pelo preço tem um risco ainda maior. Sempre digo que é preciso buscar o melhor custo-benefício e não o preço mais baixo.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio