O que não fazer ao reservar um hotel

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Set 04, 2018 10:25 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/RoyaltonBavaro48.jpg]Royalton Bavaro Resort & Spa, em Punta Cana

No processo de planejamento de uma viagem, o momento de pesquisar e reservar o hotel que você chamará de casa por alguns dias é decisivo. A hospedagem é uma das escolhas mais importantes que o viajante precisa fazer. Um excelente hotel pode ser responsável pelas melhores férias da sua vida. Já um hotel ruim, pode ser o grande responsável por perrengues e dores de cabeça. E ao mesmo tempo, o seu orçamento é um dos fatores que mais pesam nesta decisão. Ou seja, a pressão para reservar um hotel que se adeque às suas necessidades é grande! Para evitar estresses, é preciso ter em mente o que não fazer no momento da reserva.

Leia também; 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

Confira algumas dicas valiosas:

Escolher apenas pelo preço

Sabe-se que viajar requer um orçamento que, na maioria das vezes, é alto. Mas também entendemos que cada viajante e cada ocasião tenha uma necessidade própria. Assim como não é cabível se hospedar nos melhores hotéis em uma 'eurotrip', é inviável ficar em um hostel na lua de mel, por exemplo. A melhor dica é entender qual é o seu desejo dentro do que seja possível para você e depois olhar para os preços das diárias. É claro que um bom custo-benefício é válido, mas que exista o benefício, não só o baixo custo. Afinal, viagem é para aproveitar, mas também para descansar. O que adianta se hospedar na diária mais barata da cidade, mas que oferece camas desconfortáveis, banheiro velho, cheiro de mofo e péssimo atendimento? Por mais que você tenha o perfil aventureiro, a sensação chegar de um dia cansativo e se deparar com uma boa e confortável suíte não tem preço. Você merece mais que apenas uma diária barata!

Confiar nas fotos do site oficial

Não estamos afirmando que os hotéis querem enganar os futuros hóspedes, mas é fato que as fotos oficiais de qualquer estabelecimento ou serviço recebem uma atenção e capricho especial para que o resultado final seja impecável. Não significa que a sua expectativa será completamente diferente da realidade, mas é preciso ter em mente que fotógrafos especializados em marketing estudam ângulos e edição específicos para exaltar o produto que estão fotografando. Inclusive, é por isso que nós, do Falando de Viagem, fazemos questão de tirar nossas próprias fotos em todo hotel, atração ou restaurante que vamos. É indispensável que você pesquise experiências reais de viajantes que se hospedaram naquele hotel. Em sites como Booking.com e TripAdvisor, você encontra resenhas de usuários reais de hotéis do mundo todo. Além da opinião escrita, os usuários também costumam postar fotos do quarto, áreas comuns e café da manhã.

Fazer a reserva via meios duvidosos

Uma vez que você decidiu o hotel que deseja ficar, é sempre bom pesquisar pelo melhor preço. Porém, muitas destas ferramentas de comparação de valores incluem na lista sites desconhecidos, suspeitos e que, muitas vezes, oferecem uma diária muito abaixo dos sites mais famosos. Para muitos, é óbvio que isso é um indício de problema, mas ainda existem muitas pessoas que arriscam reservar nestes sites duvidosos no desespero pelo menor preço. Antes de cometer esse erro, pense que gastar alguns reais a mais em um site seguro pode te salvar de uma enorme dor de cabeça. Além de não ter a certeza de que aquela reserva do site duvidoso é real, eles ainda terão seus dados de cartão de crédito e, por ser uma empresa fantasma, você pode nem ter o direito de processar. Esta dica também é válida para meios off-line, como agências de turismo não credenciadas e aquele amigo da sua tia que vende passagens e hospedagens. Golpes existem em todos os formatos. Opte sempre pelo caminho mais seguro.

Leia também: Com qual antecedência devo reservar meu hotel?

Desconhecer a logística do destino

Um dos primeiros passos para encontrar o seu hotel perfeito é entender a dinâmica da cidade. Pesquise quais são os melhores bairros para se hospedar no destino; decida se você quer ficar no burburinho ou em um local mais exclusivo; se você pretende se locomover de transporte público, será preciso escolher um hotel próximo à uma estação; e outros fatores decisivos para a hospedagem ideal. Dessa forma, ficará muito mais fácil escolher a hospedagem ideal para os seus objetivos. Afinal, não adianta escolher uma suíte perfeita se o hotel não oferece uma estrutura que facilite o seu proveito do destino.

Ignorar as entrelinhas

As possíveis pegadinhas ficam escritas nas entrelinhas. Muitos anúncios que prometem grandes promoções e descontos imperdíveis contam com muitos detalhes, e é extremamente importante que você leia todas estas pequenas palavras no rodapé para evitar decepções. Um grande exemplo de pegadinha são as taxas. Imagine embarcar para a sua viagem dos sonhos achando que você vai pagar X na diária do hotel e quando chegar no balcão, você é surpreendido com o dobro deste valor em taxas? Essa e outras confusões sempre podem ser evitadas. Quanto mais informação, melhor. Tenha certeza de que você sabe todos os seus direitos e deveres naquela reserva antes de passar o cartão de crédito.

Focar apenas na suíte

Depois de seguir todas as dicas acima, você finalmente achou a suíte ideal e está pronto para concluir a reserva! Mas e o resto do hotel? Muitos viajantes esquecem de prestar atenção nas áreas comuns disponíveis aos hóspedes. Esta questão volta, novamente, às necessidades de cada um. Em algumas viagens, só se usa o hotel para dormir e despertar. Já em outras, principalmente em datas especiais ou destinos paradisíacos, é necessário que o hotel ofereça uma estrutura a mais. Imagine que você reservou uma suíte magnífica em uma ilha caribenha paradisíaca, onde não há nada a mais nos entornos além de natureza selvagem. Se o hotel escolhido não oferecer áreas de lazer, opções de passeios, entretenimento e alimentação, por exemplo, o paraíso pode virar tédio em poucos dias.

Leia também: Quantos dias vale a pena ficar em um hotel all-inclusive?

Todas essas dicas têm dois fatores em comum: atenção e informação. Quanto mais você souber sobre os detalhes da sua reserva, mais tranquilo você pode ficar. O processo de entender e estudar tantos detalhes pode ser chato e demorar horas, mas a garantia de que suas férias serão perfeitas merecem este esforço. Independente se você busca uma megaestrutura de resort ou se você irá usar o hotel apenas para dormir, a hospedagem afeta diretamente na qualidade da sua viagem e é algo que deve ter a sua atenção.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

E você, tem alguma dica infalível do que não fazer ao reservar um hotel? Qual é? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 04, 2018 11:28 am
Fotos dos quartos no site do hotel são sempre tiradas com lentes grande angular, que dão a impressão de que eles são maiores do que realmente são.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Set 04, 2018 1:17 pm
De início, parece muita coisa, mas depois vira rotineiro. Essas dicas são o tipo de coisa que todos deveriam ter consigo sempre.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 21, 2018 4:57 pm
Quem erra, geralmente teve como foco principal o preço. É muito importante pesquisar sobre o hotel ANTES de reservar. Vejo várias pessoas reservando, depois pesquisando, e se arrependendo em seguida.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio