Nostalgia na reserva de hotel!

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Adriana Mensagens: 2231
Ter Jun 28, 2022 12:17 pm
Imagem

Nostalgia, segundo o dicionário é a saudade originada pela lembrança de pessoas, lugares ou de um momento vivido no passado. Foi exatamente o que eu vivi este mês, fazendo a reserva de um hotel. Sim, isso mesmo.

Agora vou denunciar minha idade, mas... no passado trabalhei muitos anos com hotéis fazendo reservas para hospedagem ou para a realização de eventos, isso antes da internet ainda, então era por telefone, fax, visitando pessoalmente caso eu estivesse na cidade do evento. Recebendo gerentes comerciais de redes de hotéis e etc.

Hoje acesso, como a maioria das pessoas, o site/portal de reservas ou o aplicativo do celular e faço as reservas automaticamente. Aqui no FDV você pode utilizar da nossa parceria e fazer as suas reservas diretamente pelo link. Tudo muito mais fácil e prático.

No entanto, este mês eu precisava de um hotel em Curitiba, para várias pessoas, e eram tantos detalhes que eu resolvi entrar em contato diretamente com o hotel.

A Rede Slaviero de Hotéis é uma rede que eu conheço há muitos anos, originária de Curitiba, hoje presente em muitas cidades do país, onde eu já me hospedei várias vezes e também usei de seus outros serviços. A rede tinha o hotel que eu precisava, categoria, preço e localização ideais, o Slaviero Slim Curitiba Joao Bettega. Como eu sabia que aconteceria, meus hóspedes ficaram supersatisfeitos com o hotel - tudo perfeito, quartos, serviços e café da manhã.

Mas o que eu gostaria de compartilhar com vocês é que no processo, como no passado, acabei falando diretamente, ou trocando e-mails, com o pessoal do hotel, gerência comercial, financeiro, encarregado de reservas e chefe de recepção, todos sem exceção superatenciosos, prestativos, resolvendo todas as minhas solicitações.

Foi uma sensação muito boa este contato mais pessoal. Saber o nome das pessoas com quem eu estava trabalhando, perceber o profissionalismo das mesmas. Vou deixar de fazer as minhas reservas pelos sites ou aplicativos? Não, mas é bom poder avaliar a qualidade dos serviços diretos e saber que quando precisamos, podemos volta a utilizar.

E você, sentiu alguma nostalgia ultimamente ou sente falta de algo no quesito planejamento de viagem?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 28, 2022 12:19 pm
Ah sim, é muito melhor. Os sites muitas vezes têm informações erradas. Muito hotéis ainda cobrem o preço on-line para não perder vendas.

Eu não confio em informações de sites de reservas que não os oficiais. E tem informações que só os funcionários sabem mesmo.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio