Vale a pena pagar mais pelo quarto com vista mar?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Out 02, 2011 12:59 am
Imagem

Uma das perguntas mais comuns na hora de decidir o hotel é sobre a vista do quarto nos destinos de praia. Será que vale a pena pagar mais para ficar em um quarto com vista mar?

Essa pergunta nós também sempre nos fazemos. E como chegamos a uma resposta? Depende. São vários aspectos que precisamos analisar, principalmente o preço.

É indescritível a sensação de entrar no quarto e ter vista do mar, principalmente no Caribe, com aquelas águas lindas. Nesse momento sempre pensamos: Valeu a pena!

Já ao entrarmos em um quarto sem vista para o mar a sensação é totalmente diferente. Você sabe que está na boca do gol, mas não consegue vê-lo.

Em alguns hotéis todos os quartos têm vista para o mar, o que resolve a questão parcialmente, pois existe o chamado premium ocean view. É a visão frontal e mais próxima do mar. Normalmente são os melhores quartos do hotel.

Leia também: 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

Categorias de quartos

Normalmente esses são os nomes usados:
- Ocean view.
- Premium ocean view.
- Pool view.
- Garden View.
- No view.

Nós já ficamos em premium view, ocean view e garden/pool view. E o clima é totalmente diferente. É muito bom dormir e acordar com o barulho das ondas. Ou então ver o pôr do sol da sua varanda. Ou ainda ter a oportunidade de ter uma linda vista a todo momento. Só de olhar para o mar já dá para se sentir relaxado!

Quanto custa o upgrade?

Depende. Já vimos valores desde US$20 até US$100 por dia. Quanto menor o valor, melhor o investimento. Você certamente não irá se arrepender.

Se o valor for elevado você tem duas opções:
- Tentar o upgrade, pagando um valor X, no check-in. Quando há disponibilidade o hotel pode vender os melhores quartos a preços atraentes.
- Tentar um upgrade gratuito. Você pode conseguir se o quarto da sua reserva não estiver disponível ou também sendo fiel a rede hoteleira. Quanto mais fiel você for, maiores as chances de conseguir um upgrade sem custos.

Se estiver no seu orçamento não pense duas vezes, principalmente se for uma ocasião especial. Valerá muito a pena!

Leia também: Quantos dias vale a pena ficar em um hotel all-inclusive?

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 15,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

paulotze Mensagens: 199
Sex Jan 06, 2012 7:59 am
Nas vezes que fui ao Nordeste , sempre fiquei na principal via e em hotéis de frente pro mar , ainda não fui pra resorts...

Neste caso , não me preocupei com a vista do quarto , pois ficávamos o dia inteiro em outras localidades e praias , por exemplo saíamos as 8/9h , voltávamos umas 16/17h descansávamos e íamos a nossa experiência gastronomica...

então a vista (do quarto) não importou muito...

acho que em resorts , em que vc fica muito mais tempo no Hotel , a vista é importantíssima...

dpalma Mensagens: 1891
Qua Fev 22, 2012 10:07 pm
Ficamos uma semana em Nassau (Bahamas) em janeiro deste ano em um apartamento de cara para o mar em um andar bem alto. E que mar :). Foi um upgrade gratuito no hotel Wyndham Nassau que divide a mesma praia com o hotel Sheraton. A viagem foi de descanso do tipo acordar tarde, descer pra praia, comer e repetir tudo no dia seguinte. Como não havia muito o que fazer na Cidade valeu a pena. Se eu estivesse em Miami e com uma programação intensa não ligaria e não pagaria mais por isso.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Sáb Fev 25, 2012 6:33 pm
Não ficamos no Atlantis. Ficamos em Cable Beach, más você pode pagar um dia para ficar no Atlantis utilizando o parque aquatico. São tantos hotéis de tantos níveis diferentes que ele não consegue mais se sustentar de tão grande.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Gabrielacosta1520 Mensagens: 3
Seg Mai 07, 2012 10:22 am
Olá, eu acredito que vale a pena sim.
Nas últimas vezes que viajei, fiz reservas em quartos que tinham vista para o mar, o preço foi um pouco maior, mas valeu muito a pena.
Além de toda beleza, foi um toque especial a mais para tornar a minha viagem e a do meu marido, uma viagem inesquecível e especial.
Bjocas.

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Seg Set 15, 2014 10:53 am
Começo do ano fui pro rio e fiquei no Othon Palace, usei bancorbrás, cheguei lá e o meu quarto era pro fundo do hotel ,conversei com o gerente e ele me colocou no de frente pro mar sem pagar nada, foi mt bom, mas quase não ficava no hotel, era bom de manhã acordar com a vista e tals e ficou romântico também eu e minha namorada na nossa primeira viagem hehe

Avatar do usuário
GuiSodre Mensagens: 533
Seg Set 15, 2014 12:57 pm
É indescritível dormir e acordar com o som e a vista do mar.
Nas duas visitas ao Caribe, fiz questão de reservar direto com vista, sem precisar solicitar upgrade.

Vale lembrar: Alguns hotéis possuem outras formas de categorias de "vistas": oceanfront e oceanview, onde a view se tem vista parcial e a front, como o nome já diz, fica de frente e "diretamente" voltado ao mar.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio