Vale a pena reservar um hotel usando milhas?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
GabrielDias Mensagens: 41747
Sáb Mai 11, 2013 10:36 pm
Sinceramente? O que sei sobre é o que leio de vocês falando. Nunca pesquisei realmente sobre o assunto para responder se é realmente interessante ou não. Sei que existe a opção.

Volto a afirmar: Se 49 programas não são interessantes e apenas 1 é, tudo que falei tem fundamento. E não é exagero generalizar.

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Mai 11, 2013 10:42 pm
Sim, agora temos uma categoria de viuvas da promocao accor-multiplus. Quem sabe um dia nao volta, ne? :lol:
Rodrigo, como eu disse anteriormente, na Europa sem duvida nenhuma pode valer a pena, em qualquer outro lugar nao.
E realmente cada um precisa julgar e jogar suas milhas para onde lhe convem. Eu nunca jogaria para hospedagem, mas isso eh uma opiniao minha. Eu faco o possivel e o impossivel para ter um banco de milhas razoavel para emitir em cias aereas porque realmente pra mim viagem tem que ser com conforto e nao abro mao disso, de forma alguma. Quanto a hoteis, eu mantenho minha fidelidade a rede hilton, e tenho tudo que preciso deles, upgrade, internet, cafe, etc, e acho bem justo pagar um valor razoavel e aceitavel na hospedagem.

rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Mai 11, 2013 10:50 pm
Gabriel acho que seus exemplos ficaram um pouco distorcidos. Uma passagem para os USA, atualmente esta na faixa de 1500,00 reais na maioria das consultas, claro que se vc quiser uma data específica corre o risco de ter que pagar esse valor de 2500,00 reais como foi citado, mas aí tbm corre o risco de ter que gastar muito mais do que 40.000 milhas pela mesma passagem.

E um hotel em Manhattan não é parâmetro, principalmente se tratando de um hotel 5 estrelas como o sofitel.

O que falei de estar generalizando é sobre se basear apenas nas viagens para os USA, se eu fosse dar um chute diria que 2/3 dos brasileiros vão para os USA quando vão para o exterior, mas 1/3 ainda é um número bem expressivo para ser desprezado.

E por fim, como exemplo de bom uso de milhas em hotel na Europa, vou ficar em Budapeste em um Mercury a 50 euros com as taxas por diária de casal, e em Praga vou ficar em um MGalery com café da manhã e taxas 100 euros a diária, ambos em ótima localização. O preço já é muito bom e se eu puder pagar em voucher, vou gastar 2.000 milhas por 120,00 reais se voltar a promoção do multiplus-accor, que dá 6 centavos por milha.

E mesmo que a promoção não volte, dará 3 centavos por milhas que é um valor aceitável.

Sáb Mai 11, 2013 10:58 pm
Ironfire a promoção multiplus-accor-ibéria-british realmente não volta mais, com ela garanti mais de 10 trechos para a Europa ou USA, gastando 10.000 milhas multiplus por trecho. Lógico que isso nunca mais.

Mas agora que os valores das milhas accor-ibéria se equipararam (3000 = 3000), acho bem normal voltar a ter promoções de 1:1 da multiplus-accor. Nenhuma delas teria prejuízo.

Sáb Mai 11, 2013 11:00 pm
rodrigo isso responde bem:
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2012/03/14/orlando-e-principal-destino-dos-turistas-brasileiros-no-exterior-revela-pesquisa.jhtm" onclick="window.open(this.href);return false;
das 10 primeiras cidades visitadas por brasileiros 5 sao americanas, sendo 1-orlando/ 2:NY:/ 3: buenos aires/ 4: miami a primeira cidade europeia eh paris em sexto, portanto 50% opta pelos EUA/ 20% america do do sul e 30%: europa.

Sáb Mai 11, 2013 11:03 pm
Então Ironfire, isso confirma ainda mais o que eu disse, a rede accor é muito boa na relação custo-benefício na América do Sul e Europa, que dá 50% das viagens de brasileiros ao exterior, se isso não é expressivo, não sei mais o que é.

Sáb Mai 11, 2013 11:07 pm
O que me surpreendeu nessa matéria ironfire é Londres ter ficado a frente de Roma. Tive uma impressão bem diferente quando estive em ambas.

Sáb Mai 11, 2013 11:12 pm
Estranho mesmo Rodrigo, tambem achava que roma tinha mais.
Se vc somar as 5 primeiro cidades, 4 sao americanas, portanto a porcentagem total eh muito superior aos 50% que eu disse.

Sáb Mai 11, 2013 11:12 pm
É nando eu estava citando só as viagens internacionais, mas tbm acho dentro do Brasil um custo benefício muito bom da accor.

O único lugar que acho que a accor realmente deixa a desejar é nos USA, pois lá existem poucos e em várias cidades só há os tops como o Sofitel ou o Novotel que é um pouco mais acessível.

GabrielDias Mensagens: 41747
Sáb Mai 11, 2013 11:18 pm
R$1.500,00 a média? Sem chances. Esse valor só em promoções.
A média realmente é de R$2.500,00 na maior parte do ano. Com picos até R$4.000,00 na alta temporada.

Booking.com

Voltar para “Hotéis”