Vale a pena reservar um hotel usando milhas?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mai 11, 2013 6:51 pm
Imagem

O uso das milhas sempre foi associado às passagens aéreas, porém é cada vez maior o número de programas de fidelidade que possibilitam o uso em outros produtos relacionados à viagem.

Atualmente com suas milhas você pode:
- Reservar hotéis.
- Alugar carros.
- Comprar ingressos para atrações selecionadas.

No caso da reserva de hotéis com milhas você tem dois caminhos:
- Reservar com suas milhas que estão no programa de fidelidade da sua companhia aérea.
- Reservar com suas milhas que estão no programa de fidelidade do seu cartão de crédito.

Leia também: Como acumular milhas

Vale a pena?

Definitivamente não. Por que não vale a pena? Porque suas milhas valerão muito pouco. Você precisará de um grande número e conseguirá poucas diárias.

Exemplos:

Para viajar aos Estados Unidos são necessárias 40 mil milhas. Essas milhas valem em torno de R$2.500,00, que é o preço normal de uma passagem.
Para reservar um hotel nos Estados Unidos, com essas 40 mil milhas, você vai conseguir em torno de 4 noites apenas. Essas 4 noites custariam em torno de US$500.

Ao fazer a conta fica evidente que é melhor pagar o hotel em dinheiro e guardar as milhas para emissão de passagem aérea.

Já realizamos dezenas de simulações para realizar reserva de hotéis usando milhas e em todas elas foi decepcionante o resultado. Quem entende do assunto fica espantado com o valor mínimo que as milhas têm nesse tipo de reserva.

Milha aérea vale a pena para emissão de passagem aérea. Para hotel é jogar dinheiro fora, assim como para aluguel de carro, troca por produtos e compra de ingressos.

Use suas milhas com inteligência para viajar mais e melhor.

Leia também: O que você precisa saber para começar a acumular milhas

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Mai 11, 2013 8:38 pm
Concordo com vc Gabriel, nas minhas contas nunca valeu a pena reservar hotel com milha ou mesmo converter em voucher, pra mim milha boa eh milha voada e ponto!

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Mai 11, 2013 8:55 pm
nando, na europa q vc acha hoteis da accor por 100-150 dollares realmente ate pode valer, porem nos eua que eh onde a imensa maioria das pessoas viaja cada diaria de sofitel/novotel varia de 300-500 dollares, nao, nao vale a pena.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 11, 2013 8:57 pm
Eu sabia que alguém falaria da Accor. Como é algo mais restrito, que a imensa maioria não tem como usar, deixei de fora.

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Mai 11, 2013 8:57 pm
E outra coisa 2000 pontos accor igual 4000 pontos multiplus, portanto multiplique por 2 tua conta.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 11, 2013 9:26 pm
Na verdade o tamanho da rede pouco importa. Essa jogada com milhas deve ser usada apenas por 0,01%, então não é algo que levei em consideração na matéria.

O foco são as propostas "tentadoras" que os cartões de crédito tentam oferecer aos seus clientes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 11, 2013 9:47 pm
Generalizando a afirmação é válida. Se existem 50 opções e só uma é vantajosa.

Vale destacar que uma coisa é você receber os pontos do Marriott e Hilton e usar para reservar diárias. Isso é totalmente válido e inteligente. Outra coisa é usar os pontos que você poderia emitir uma passagem aérea para reservar um hotel.

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Mai 11, 2013 9:49 pm
E reafirmo, concordo totalmente com o Gabriel e discordo do nando e dos defensores de milhas com vouchers ou hoteis.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Mai 11, 2013 10:25 pm
Ironfire, que eu me lembre já ocorreram 2 vezes essa promoção do multiplus-accor. Estou esperando para ver se ela retorna.

Também acho ruim generalizar como vcs estão fazendo, existem muitas pessoas que viajam para a Europa e lá a rede Accor é quase imbatível no custo-benefício.

Sobre a minha opinião, para mim não importa no que vc vai gastar (hotel, passagem, aluguel de carro) e sim o valor que cada milha irá valer. Na minha cabeça para eu usar milha ela tem que valer 3 centavos ou mais, se estiver por menos que isso prefiro pagar em dinheiro, seja o que for.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 11, 2013 10:29 pm
Para vocês que acham que estamos generalizando peço para me mostrar alguma opção interessante sem ser a Accor.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio