Recentemente gerou-se uma dúvida se valeria ou não a pena gastar as milhas da Tam ou HSBC para reservar hotéis. Apesar de controversa, vou colocar aqui minhas opiniões sobre o uso das milhas na rede Accor:
O Multiplus (TAM) e o programa de fidelidade HSBC transferem suas milhas na proporção de 2:1 para o Leclub (programa de fidelidade da rede Accor de hotéis). Ou seja, para cada 4.000 milhas Tam ou Hsbc, você terá 2.000 pontos Leclub.
No Leclub a cada 2.000 pontos vc transforma em um voucher de 60 dólares, por tanto cada 20.000 pontos Leclub (40.000 milhas Tam ou Hsbc) equivalem a 600 dólares.
Para uma passagem Brasil-USA (ida e volta) o valor mínimo de emissão é de 40.000 milhas ou 50.000 milhas dependendo do programa. E em promoções que constantemente aparecem estas mesmas passagens são encontradas por 600 dólares.
Muitos irão falar que é muito difícil achar passagens (ida e volta) pelo valor de 600 dólares para os USA, mas lembrem-se que também é muito difícil atualmente achar essas mesmas passagens por apenas 40.000 milhas.
Por tanto eu costumo encerrar essa discussão dizendo que o certo é darmos valores para as nossas milhas gastas, quando você for comprar uma passagem ou hotel, faça as contas do valor que pagaria em dinheiro e o quanto gastaria em milhas. Divida o valor que pagaria em dinheiro pelo valor que gastaria em milhas e terá o valor que cada milha irá valer naquela compra.
No meu critério acho válido o uso das milhas sempre que o valor da milha estiver igual ou maior que 0,015 dólares. Por tanto acho válido o uso do voucher Leclub.
Obs.: Levem em conta também que apesar de uma rede limitada e cara nos USA, a rede Accor é uma das redes que tem o melhor custo-benefício na América do Sul e Europa, tendo inclusive descontos significativos para associados (Tarifa Leclub) na América do Sul.
Vale a pena utilizar milhas para pagar hotéis na rede Accor?
-
viniciusbb
Eu concordo com você... na Europa eu acho que vale a pena. Considerando IOF, conversão de câmbio esse valor é muito bom. No Brasil também é uma idéia, dependendo do caso, ainda mais usando a "Tarifa Le Club"....
Já usei em Miami e achei que valia a pena também considerando as alternativas (apesar de só existir Sofitel lá).
Sem contar que para emitir uma passagem internacional utilizando as milhas está complicado e últimamente,"caro"!
Já usei em Miami e achei que valia a pena também considerando as alternativas (apesar de só existir Sofitel lá).
Sem contar que para emitir uma passagem internacional utilizando as milhas está complicado e últimamente,"caro"!
- rodrigocesar Mensagens: 884
Bem lembrado Dpalma, vale grifar isso. Atualmente as tarifas para pagamento on-line (pré-pagas) que geralmente são as mais baratas e não podem ser paga através de voucher, já podem ser pagas pelo uso direto dos pontos.
E as "Tarifas Leclub" (tarifas com descontos para associados em hotéis na América do Sul) não podem ser pagas pelo uso direto dos pontos, mas podem ser pagas por voucher já que são pós pagas.
E as "Tarifas Leclub" (tarifas com descontos para associados em hotéis na América do Sul) não podem ser pagas pelo uso direto dos pontos, mas podem ser pagas por voucher já que são pós pagas.
Obrigado Daniel. Eu me considero bem crítico com as empresas de uma forma geral, mas tenho gostado muito da rede Accor, eles possuem um ótimo programa de fidelidade, de fácil acúmulo e tbm de fácil uso e com valores justos.
E o mais incrível, possuem um atendimento ao cliente que funciona, recentemente vi uma cotação de um hotel em Praga onde a tarifa do quarto superior estava mais cara que a tarifa do quarto standard, aí mandei um email relatando o problema, pois gostaria de reservar o quarto standard por menor valor, acontece que fazendo outras pesquisas verifiquei que o preço do quarto superior é que estava errado para baixo.
Recebi um email da Accor dizendo que verificariam o ocorrido, aí alguns dias depois aumentaram o valor do quarto superior para o valor correto, e mantiveram o valor do quarto standard, ficando agora mais baixo que o superior.
Mandei um novo email reclamando da resolução deles e eles me informaram que o erro estava no valor do quarto superior mesmo, mas que se eu desejasse manteriam o mesmo valor do quarto superior que eu havia visto.
Para mim foi ótimo porque recebi confirmação do próprio hotel de Praga e a tarifa que seria de pré-pagamento, foi alterada para pós-pagamento. Então me permitirá pagar em voucher uma tarifa com o preço mais baixo.
E o mais incrível, possuem um atendimento ao cliente que funciona, recentemente vi uma cotação de um hotel em Praga onde a tarifa do quarto superior estava mais cara que a tarifa do quarto standard, aí mandei um email relatando o problema, pois gostaria de reservar o quarto standard por menor valor, acontece que fazendo outras pesquisas verifiquei que o preço do quarto superior é que estava errado para baixo.
Recebi um email da Accor dizendo que verificariam o ocorrido, aí alguns dias depois aumentaram o valor do quarto superior para o valor correto, e mantiveram o valor do quarto standard, ficando agora mais baixo que o superior.
Mandei um novo email reclamando da resolução deles e eles me informaram que o erro estava no valor do quarto superior mesmo, mas que se eu desejasse manteriam o mesmo valor do quarto superior que eu havia visto.
Para mim foi ótimo porque recebi confirmação do próprio hotel de Praga e a tarifa que seria de pré-pagamento, foi alterada para pós-pagamento. Então me permitirá pagar em voucher uma tarifa com o preço mais baixo.
-
Daniel2011
Rodrigo, nossa que show!!!
Eu ainda não tive a oportunidade de utilizar o Le Club, utilizei a conta somente para transferências de milhas da Tam para a Ibéria. Realmente preciso aprender onde melhor utilizar os vouchers, se Brasil ou Exterior e quais hotéis e tarifas.
Abraços
Eu ainda não tive a oportunidade de utilizar o Le Club, utilizei a conta somente para transferências de milhas da Tam para a Ibéria. Realmente preciso aprender onde melhor utilizar os vouchers, se Brasil ou Exterior e quais hotéis e tarifas.
Abraços
-
JohnBH
Rodrigo ou alguem que ja tenha usado.
Nesta nova modalidade que permite usar os pontos ja na reserva online, pagando sem necessidade de imprimir vouchers.
Alguem ja conseguiu pagar online parte da hospedagem nestas tarifas com descontos não pode ser alterada nem cancelada ?
O regulamento diz que parte desta tarifa deve ser paga com cartao, eu nao consigo ver porque nao tenho os pontos na conta.
Nesta nova modalidade que permite usar os pontos ja na reserva online, pagando sem necessidade de imprimir vouchers.
Alguem ja conseguiu pagar online parte da hospedagem nestas tarifas com descontos não pode ser alterada nem cancelada ?
O regulamento diz que parte desta tarifa deve ser paga com cartao, eu nao consigo ver porque nao tenho os pontos na conta.
Isso, quando vc tem mais de 2000 pontos na conta, na hora de fechar o site pergunta se vc quer usar os pontos. Eu fechei um a pouco tempo na tarifa pré-paga estava por 149 euros, paguei 2000 pontos + 109 euros. Se eu tivesse mais pontos poderia ter usado mais 4000 e pago 29.