Hotéis

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 

Título: Meu hotel é bem localizado?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 11, 2013 12:18 pm 
Administrador
Meu hotel é bem localizado?

Todo mundo já teve, ainda tem ou terá essa dúvida. A localização de um hotel, em qualquer viagem, pode fazer a diferença entre uma viagem perfeita e uma viagem péssima. A localização é fator determinante para você viajar bem, não perder tempo e aproveitar o destino.

Normalmente tem problemas com localização quem reserva o hotel baseando-se apenas no valor das diárias. Se a média na cidade é de R$300,00 e você encontra um hotel de R$100,00 há alguma coisa errada. E em muitos casos a diferença de valor está justamente na má localização.

Quando pensamos em hotéis 5 estrelas a localização costuma ser sempre excelente. Normalmente eles estão localizados na melhor região da cidade.

Quando pensamos em hotéis 4 estrelas a localização costuma ser muita boa ou boa, mas há exceções. O principal indício de uma localização ruim é o preço baixo.

Já quando buscamos hotéis 3 estrelas é preciso muita atenção. Alguns têm ótima localização, outros localização razoável, mas tem alguns que oferecem uma péssima localização. E é aí que mora o perigo.

E como saber sobre a localização? No Falando de Viagem buscamos sempre escrever matérias sobre as melhores regiões em diversos destinos. É o primeiro passo para você ter informações atualizadas e confiáveis antes de realizar a reserva.

Outra opção é usar o Google Maps, junto com o Google Street View. Através dele você poderá ver fotos reais, tiradas pelos carros do Google, em milhares de cidades espalhadas pelo mundo. Você pode navegar pelos arredores e terá a impressão de estar andando no local. Uma excelente ferramenta.

O Google divulga ainda o ano da foto, então a informação fica mais confiável sempre que for recente.

Não sabe usar? Nós escrevemos uma matéria sobre sua utilização, com todas as informações necessárias e o passo a passo.

Sugerimos a leitura: Street View - Conheça os arredores onde você ficará hospedado

Desconfie sempre de preços baixos. Nunca reserve um hotel sem pesquisar antes. O maior erro de um viajante neste quesito é realizar a reserva e depois pesquisar informações. A ordem deve ser a inversa.

1) Pesquise hotéis.
2) Escolha alguns e faça pesquisas.
3) Procure por fotos reais e recentes.
4) Use o Google Street View para conhecer a região do hotel.
5) Faça a reserva.

Imagem

A localização é importante, então tenha isso como prioridade ao pesquisar hotéis.

Boa viagem!

E você, como pesquisa a localização do seu hotel? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Meu hotel é bem localizado?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Fev 15, 2014 2:06 pm 
Localização é tudo! Vale a pena pagar até mais caro para ter um hotel bem localizado. Fará a diferença no aproveitamento da viagem.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 02, 2014 5:12 pm 
Quando tenho que "explorar" uma cidade nova, primeiro monto o roteiro de onde desejo ir e, de acordo com o que quero conhecer, procuro o hotel melhor localizado para atender as minhas necessidades. Ficar "cruzando oceanos" para chegar aos lugares realmente estraga qualquer passeio!

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 02, 2014 5:27 pm 
Concordo. Em viagem tempo é dinheiro!

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 02, 2014 7:16 pm 
A melhor dica que já recebi para pesquisar hotéis com boa localização foi o Gabriel quem me deu.

Procurar primeiro os tops como Mandarin Oriental, Ritz-Carlton ou Four Seasons, que sempre estarão bem localizados. Depois disso vejo o que dentro do meu orçamento fica perto.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 02, 2014 7:23 pm 
Exatamente! Esses hotéis sempre estão bem localizados, então são referência.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 02, 2014 11:50 pm 
Em 90% das vezes, meu budget não aceita Mandarin Oriental, Ritz-Carlton ou Four Seasons :?

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mai 03, 2014 12:21 am 
Estamos apenas fazendo referência a localização.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mai 03, 2014 12:28 am 
São com certeza os melhores não só em localização, mas em todos os quesitos e, deveriam ser a primeira opção de qualquer pessoa quando possível como disse o Fabio.

Tópicos Relacionados      Respostas 
The Principal Manchester: hotel 5 estrelas bem localizado

em Manchester

Última mensagem Ter Abr 03, 2018 11:21 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Wyndham Golden Foz do Iguaçu | Hotel bem localizado e com ótimo custo-benefício

em Foz do Iguaçu

Última mensagem Sex Jul 13, 2018 3:35 pm Hugomarcio Ver última mensagem

2

B Ocean Resort: um hotel moderno e localizado em frente à praia de Fort Lauderdale

em Fort Lauderdale

Última mensagem Dom Fev 04, 2018 10:38 am GabrielDias Ver última mensagem

3

Hard Days Night Hotel: o hotel temático dos Beatles em Liverpool

em Liverpool

Última mensagem Ter Abr 03, 2018 11:20 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

Casas Brancas Boutique Hotel & Spa | Charme e exclusividade no melhor hotel da Orla Bardot | Búzios

em Búzios

Última mensagem Qua Set 19, 2018 12:08 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

Hotéis

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: