Como saber se o hotel que quero reservar é bem localizado

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Ago 11, 2013 11:18 am
Imagem

Todo mundo já teve, ainda tem ou terá essa dúvida. A localização de um hotel, em qualquer viagem, pode fazer a diferença entre uma viagem perfeita e uma viagem péssima. A localização é fator determinante para você viajar bem, não perder tempo e aproveitar o destino.

Normalmente tem problemas com localização quem reserva o hotel baseando-se apenas no valor das diárias. Se a média na cidade é de R$300,00 e você encontra um hotel de R$100,00 há alguma coisa errada. E em muitos casos a diferença de valor está justamente na má localização.

Quando pensamos em hotéis 5 estrelas a localização costuma ser sempre excelente. Normalmente eles estão na melhor região da cidade. Quando pensamos em hotéis 4 estrelas a localização costuma ser muita boa ou boa, mas há exceções. O principal indício de uma localização ruim é o preço baixo.

Já quando buscamos hotéis 3 estrelas é preciso muita atenção. Alguns têm ótima localização, outros localização razoável, mas tem alguns que oferecem uma péssima localização. E é aí que mora o perigo.

E como saber sobre a localização? No Falando de Viagem buscamos sempre escrever matérias sobre as melhores regiões em diversos destinos. É o primeiro passo para você ter informações atualizadas e confiáveis antes de realizar a reserva.

Leia também: 5 motivos para não escolher o hotel pelo preço

Use o Google Maps

Outra opção é usar o Google Maps, junto com o Google Street View. Através dele você poderá ver fotos reais, tiradas pelos carros do Google, em milhares de cidades espalhadas pelo mundo. Você pode navegar pelos arredores e terá a impressão de estar andando no local. Uma excelente ferramenta. O Google divulga ainda o ano da foto, então a informação fica mais confiável sempre que for recente.

Você pode criar rotas a partir do endereço do hotel até as principais atrações do destino para entender não apenas se a localização te agrada, mas o quanto de transporte você irá precisar, se existe opção de transporte público, entre outros quesitos.

Desconfie sempre de preços baixos. Nunca reserve um hotel sem pesquisar antes. O maior erro de um viajante neste quesito é realizar a reserva e depois pesquisar informações. A ordem deve ser a inversa.

1) Pesquise hotéis.
2) Escolha alguns e faça pesquisas.
3) Procure por fotos reais e recentes.
4) Use o Google Street View para conhecer a região do hotel.
5) Faça a reserva.

A localização é importante, então tenha isso como prioridade ao pesquisar hotéis.

Leia também: Quantos dias vale a pena ficar em um hotel all-inclusive?

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, como pesquisa a localização do seu hotel? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 15, 2014 1:06 pm
Localização é tudo! Vale a pena pagar até mais caro para ter um hotel bem localizado. Fará a diferença no aproveitamento da viagem.

camilarocha Mensagens: 81
Sex Mai 02, 2014 4:12 pm
Quando tenho que "explorar" uma cidade nova, primeiro monto o roteiro de onde desejo ir e, de acordo com o que quero conhecer, procuro o hotel melhor localizado para atender as minhas necessidades. Ficar "cruzando oceanos" para chegar aos lugares realmente estraga qualquer passeio!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mai 02, 2014 6:16 pm
A melhor dica que já recebi para pesquisar hotéis com boa localização foi o Gabriel quem me deu.

Procurar primeiro os tops como Mandarin Oriental, Ritz-Carlton ou Four Seasons, que sempre estarão bem localizados. Depois disso vejo o que dentro do meu orçamento fica perto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 02, 2014 6:23 pm
Exatamente! Esses hotéis sempre estão bem localizados, então são referência.

camilarocha Mensagens: 81
Sex Mai 02, 2014 10:50 pm
Em 90% das vezes, meu budget não aceita Mandarin Oriental, Ritz-Carlton ou Four Seasons :?

camilarocha Mensagens: 81
Sex Mai 02, 2014 11:28 pm
São com certeza os melhores não só em localização, mas em todos os quesitos e, deveriam ser a primeira opção de qualquer pessoa quando possível como disse o Fabio.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jul 10, 2020 2:06 pm
Localização é o meu quesito absoluto ao escolher um hotel.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio