Timeshare / Vacation Club: Vale a pena? É um bom negócio?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Set 21, 2013 8:38 am
Tentaram me pegar nesse de estourar garrafa de espumante 2x: uma no Hot Park em Caldas Novas/GO e outra no Pestana de Natal/RN.

A estratégia de venda é exatamente essa que o Gabriel disse: não deixar você pensar.

Mas eu e minha esposa pensamos e dissemos NÃO nas duas ocasiões.

Um casal de amigos fez o plano do RCI e depois se arrependeu. Prometeram a eles mundos e fundos, mas quando foram ver não tinha nada daquilo.

Em Natal, fiquei conversando depois com o vendedor. Ele disse que a taxa de sucesso era de 30% - 3 de cada 10 pessoas comprava o produto! - e que estavam conseguindo bater as metas de vendas antes do previsto.

Nas duas ocasiões, enquanto eles tentavam me convencer, ouvi vários espumantes estourando. Vai ver isso produz algum efeito psicológico nas pessoas que as predispõe a gastar dinheiro, não sei. Ainda bem que eu não gosto de espumante. ;)

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sáb Set 21, 2013 11:05 am
Quando eu tinha uns 14 anos vi meu pai cair nessa armadilha da RCI.

Naquele momento eu, meu irmão e meu pai estávamos empolgados e minha mãe desconfiada com toda a conversa dos vendedores, espumantes... etc.

Até hoje meus pais discutem sobre isso, quase deu divórcio... hehehe

Furada total, a não ser que você tenha muita facilidade em viajar em datas alternativas à grande maioria.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sáb Set 21, 2013 12:04 pm
Há uns cinco anos fui numa apresentação do Rio Quente Resorts que eles fazem constantemente em Brasília.
Eles são ligados ao RCI.
Resisti o quanto pude, desde os planos de 30 anos até os menores com 5 anos. Daí trocaram de vendedor e me ofereceram um plano "trial".
Eram 5 semanas para serem usadas em 2 anos. 1 semana obrigatoriamente no Rio Quente e as outras em qualquer resort RCI. Por 5.500 reais mais as linhas pequenas que na hora vc não entende bem.
Acabei topando, dei entrada e paguei mensais por longos 9 meses até poder ter o direito de usar a 1ª semana.
Ao tentar reservar a primeira semana RCI a realidade apareceu. Pedi qualquer lugar no Nordeste ou RJ. Não tinham vaga. Pedi qualquer lugar do Brasil e tinha Presidente Prudente. Hã??
Pedi qualquer lugar dos EUA para o ano seguinte e nao havia nada. Segundo eles porque ainda nao haviam liberado o calendário de lá.

Aí pedi para cancelar e me devolver o valor pago, mas aí o contrato de 1 pagina tinha clausula de 15% de multa.
Não aceitei e fui pro juizado especial contra o Rio Quente. Tentei negociar lá para que me dessem semanas no rio Quente pelo valor já pago. Foram inegociáveis, o juiz percebeu isso e me deu ganho e recebi o valor pago atualizado 1 ano que foi o tempo da ação.
Não pedi danos morais pois não se encaixa.

Por isso minha conclusão é não caiam nessa.

Para usar as semanas tinha uma taxa em dólares nada básica.

hldbond Mensagens: 57
Sáb Set 21, 2013 12:11 pm
Fiz o contrato em punta cana mas o foro está para o Panamá será que posso entrar no juizado especial daqui mesmo.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sáb Set 21, 2013 12:12 pm
Só para completar. Anos depois um amigo me indicou novamente e eu fui.
Eles nao tem cadastro de quem já foi ludibriado nem de quem já acionou na justiça.
Fui só para ganhar o brinde: três noites no Rio Quente Resorts.
Menti um bocado para eles sobre minha vida pessoal para encurtar a conversa e resisti até o final e ganhar o brinde.
A estratégia é a mesma sempre.
- fazem uma pesquisa socioeconomica antes da apresentação.
- tem de ir com a esposa, sozinho nao interessa.
- e tentar te vencer pelo cansaço. Você compra para se ver livre.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Set 21, 2013 12:15 pm
Já me ligaram 2 vezes convidando para essa apresentação do Rio Quente. Eu é que não fui...

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sáb Set 21, 2013 12:16 pm
Vc comprou no Brasil nao foi? Pode acionar o hotel que te vendeu aqui ou se for da RCI eles tem representação no Brasil.
Faz uma busca no TJDF coloca como parte RCI. Na minha época muita gente acionava eles.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Set 21, 2013 12:25 pm
Zebinski, quanto ao dano moral, e a frustracao do seu filho que nao viajou nas ferias e passou 6 meses chorando no seu ouvido? E as brigas e o quase divorcio com sua esposa?

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sáb Set 21, 2013 12:36 pm
Pode ser mas achei que nao era justo e poderia atrapalhar na decisão do juiz. Preferi só o dinheiro de volta.

pcalixto Mensagens: 371
Sáb Set 21, 2013 4:19 pm
Passei por uma dessas em Fortaleza/CE. Na beira da praia, uma cara me abordou com minha esposa (na época ainda namorada) e ofereceu uma entrada no beach park para assistir uma apresentação. Na época nem sabia do que se tratava e fomos na maior inocência... O resto vcs já sabem, propostas e mais propostas, pressão, última chance, até que depois de umas 4 horas não conseguiram e até interpretam que estão chateados e decepcionados com vc, o que na verdade é tudo um grande jogo de cena... Pegamos nosso voucher e fomos embora... O aprendizado foi nunca ao menos aceitar escutar a proposta, pois te toma um tempo precioso durante as férias...





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio