Timeshare / Vacation Club: Vale a pena? É um bom negócio?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
DaMatta Mensagens: 400
Qui Mai 28, 2015 5:31 pm
mauro pereira...vc está certo em quase tudo......só o finalzinho que tem um erro de leve

para pegar o seu dinheiro de volta não terá que pagar multa de 20%...veja com cautela os artigos que citei....

além disso , hoje em dia, o dano moral engloba tanto o caráter compensatório + quanto a possibilidade de pleitear de forma muito bem fundamentada o caráter punitivo/social(cunho inibitório e educativo) --> este último embasado no artigo 883 § 2 CC

Carpe Diem
LucianaSantarelli200 Mensagens: 1
Ter Jun 09, 2015 11:06 pm
Fabio, Acabamos de receber um voucher para 5 dias em um hotel em Orlando com a condição de assistirmos a essa palestra. Queria saber se mesmo não aceitando a proposta deles poderemos usar o voucher? Essas letrinhas minúsculas eram pegadinha de que forma? vc tiveram que pagar as diárias? Que tipo de surpresa nos aguarda??? Obrigada!

capsj Mensagens: 2372
Ter Jun 09, 2015 11:57 pm
Esses serão os 5 dias mais caros da sua vida. Não caia nessa.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 09, 2015 11:58 pm
De fato eu ganhei o voucher depois de balancar a cabeca negativamente por duas horas, mas quando fui ler a tal "cortesia"nao era assim tao cortes. Nao lembro dos detalhes pois tem bastante tempo, mas a hospedagem nao era gratuita. Tinham taxas embutidas que deveriam ser pagas . No final fiz as contas e acabei nem utilizando.

FernandoGagno19674 Mensagens: 19
Qua Jun 10, 2015 8:06 am
Compartilho a minha experiência.

Já entrei no do Pestana e no do Rio Quente Resort.

Conclusão: Definitivamente não vale a pena. Como já falado aqui, para baixa temporada vc consegue. Para a alta, só com muita antecedência e insistência.

No Pestana consegui no carnaval, com praticamente 1 ano de antecedência e mesmo assim ligando compulsivamente para todos os telefones possíveis e imagináveis e ameaçando-os o tempo todo com demanda judicial. Uma luta!

No RQVC outra via crucis. Nunca se consegue para os melhores hotéis. Nas férias nem com o "paixoxó" intervindo. Não rola! Na renovação, a gentileza de sempre, concordei com os termos para não ter que entrar em discussões fúteis, e simplesmente não paguei nada de nada e também nada fizeram para denunciar o contrato não honrado.

Em Orlando conhecidos me relataram que passam a manhã toda sendo massacrados com palestras e mais palestras, depois de muita insistência, te levam ao parque. Vale a pena perder tanto tempo para um ingresso de parque... Vai de cada um... To fora !

ambronet Mensagens: 228
Ter Jun 23, 2015 12:12 am
Vou contrariar a maioria e relatar que fechei e gostei. rs

Já viajei por 8 semanas e em todas ocasiões eu me planejei com quase 1 ano de antecedência e comparei os preços com Booking, Tripadvisor, Trivago, etc. Foi mais vantajoso pela RCI.

Estas 8 semanas foram distribuídas da seguinte forma:

2 x Punta Cana
2 x Orlando
2 x Rio Quente Cristal Resort
1 x Cancun
1 x Las Vegas (Réveillon)

Se vale a pena? Depende, pra mim em particular valeu muito. Principalmente as tarifas diferenciadas em hotéis All Inclusive e na viagem de Las Vegas que consegui reservar para o período de Réveillon.

Confesso que não é fácil achar vaga em alta temporada, mas pesquisando com antecedência se consegue boas ofertas.

Também já deixei de viajar pelo plano e fechei particular algumas vezes. Sempre antes de fechar faço o comparativo pra obter o melhor custo x benefício.

Mrpd823 Mensagens: 322
Ter Jun 23, 2015 2:25 am
Meus cunhados voltaram de Caldas Novas com um desses. Só que a unidade não é dividida em 52 proprietários e sim em 12. Acredito que nesse caso a disponibilidade deve ser pior ainda pois os meses que interessam à maioria deve ser Janeiro e Julho.

O que eu não me conformo é: Como a pessoa bota no papel 60 mil reais e realmente acha mais vantajoso do que reservar um quarto de hotel aonde quiser, quando quiser sem ter que pagar taxa de intercâmbio?

Avatar do usuário
DaMatta Mensagens: 400
Ter Jun 23, 2015 8:57 am
Não tem jeito....por isso dizemos que a cura é para 99,99% dos casos...

O que é bom pra 1 não necessariamente será bom para O outro...isso é fato!!

Só que se 99,99% das pessoas dizem que não vale a pena...reflita um pouquinho...

Olha, no meu caso em si, eu tenho a maior disponibilidade de tempo do mundo-sou aposentado-, e mesmo com essa facilidade toda eu nunca consegui fechar uma vantagem legal de viagem se comparado a LMT, priceline e por aí vai...

Eles , inclusive , estão fazendo apresentações baseado nos points....só que estão lhe vendendo weeks....E muita gente nem se dá conta em virtude do calor da emoção/pressão !

Então....SUGESTÃO....nunca peguem timeshare/vacation club....furada mor!

Carpe Diem
ambronet Mensagens: 228
Ter Jun 23, 2015 9:01 am
Eu não sou a favor de fechar a maior quantidade de pontos ou semanas. Sou a favor de fechar a mínima (normalmente é a última oferta deles) só pra conseguir o "passe" pra entrar pra RCI. Local onde concentram ótimas oportunidades de Férias Adicionais (Escape).

Mas de fato eu vejo uma reprovação muito grande da maioria das pessoas, apesar de eu achar vantajoso em muitas oportunidades.

schmichaels Mensagens: 8
Dom Fev 14, 2016 2:56 pm
ambronet

Acabei contratando o plano numa viagem à costa do sauípe. Mas fiz um basicão lá, de 5 semanas pra serem usadas até 2018. Já que vc tem sido bem sucedido, poderia me indicar quais hotéis conseguiu reservar em Punta Cana e Cancun? Seu plano é o de pontos ou o de semanas?

Valeu!!





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio