Ilhas Gregas: um paraíso perfeito para aproveitar o verão europeu

Troca de informações sobre destinos na Grécia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Set 06, 2020 8:54 am
Imagem

Se você quer viajar para um destino europeu para curtir tudo que o verão tem a oferecer aos seus visitantes e escolheu a Grécia você acertou. O país é um dos mais bonitos do mundo, além de ser famoso pela sua rica mitologia, seu passado glorioso e por suas belezas naturais incontáveis e incontestáveis, que fazem todo mundo suspirar.

São inúmeras as ilhas encantadoras onde o sol brilha intensamente e radiante, fazendo ferver o verão e atraindo turistas do mundo inteiro que buscam belas praias, mar azul, agito, natureza e paisagens paradisíacas e dias mais do que perfeitos.

De um lado estão as Ilhas Cíclades, banhadas pelo Mar Egeu, e do outro as Ilhas Jônicas, banhadas pelo Mar Jônico. Qual a mais bonita? Difícil dizer. São muitas possibilidades de roteiros pela Grécia e o ideal, se você quer curtir o verão grego e as belas praias do país, mergulhar naquele mar cristalino e pegar muito sol, é visitar o país entre os meses de maio a setembro. Julho e agosto são os meses mais quentes e considerados altíssima temporada. Maio, junho e setembro são meses intermediários, onde é possível curtir dias quentes de verão com preço menos elevados e lugares um pouco mais vazios.

Em uma primeira viagem Atenas, Mykonos e Santorini certamente não poderão ficar fora do seu roteiro. Nas Ilhas Cíclades, além dessas, vale a pena conhecer Milos, Ios, Creta e Rodes. Nas Ilhas Jônicas os destaques são Kefalonia, Lefkada e Zakynthos, famosa por ter um dos maiores cartões-postais do país, a bela Navagio Beach.

A capital grega provavelmente será sua porta de entrada e saída do país e merece uma visita em uma primeira viagem à Grécia. Fique duas noites na cidade para conhecer a Acrópole e o apogeu da cultura grega e seus acervos milenares. Esse tempo será o suficiente por lá, exceto se você for um grande apreciador de história.

Alguns programas são imperdíveis em uma viagem a Grécia, como assistir um belo pôr do sol em Oía na romântica Ilha de Santorini, observando sua linda arquitetura com casas brancas e igrejas com cúpulas azuis. Aproveitar o agito de Mykonos com seus famosos beach clubs e passear pelas ruelas de Little Venice e Chora. Curtir algumas das praias mais bonitas do mundo como a Navagio Beach em Zakyntos, Myrtos Bay em Kefalonia, Sarakiniko em Milos e as inúmeras praias deslumbrantes em tons de azul de Lefkada.

Dicas para você planejar uma viagem à Grécia

- Alugue um carro! Essa é sem dúvidas a melhor maneira de se deslocar em praticamente todas as ilhas. Tome muito cuidado com o trânsito, que é caótico em alguns lugares. Muitas estradas são estreitas e cheia de curvas.

- Leve apenas uma mala e roupas leves. Você provavelmente fará deslocamentos internos de avião e/ou ferry e muita bagagem com certeza lhe atrapalhará. O limite de peso nos voos internos são 15 ou 23 quilos, dependendo da companhia aérea, e o excesso de peso custa caro.

- Chegue com antecedência aos aeroportos e portos, pois a falta de infraestrutura e desorganização é comum na Grécia. Esteja preparado também para atrasos, pois eles ocorrem com muita frequência por lá.

- Experimente e se delicie com a gastronomia grega! A culinária mediterrânea com frutos do mar frescos é extremamente saborosa. Não deixe de experimentar o famoso iogurte grego, a greek salad original, queijo feta, saganaki, pita, moussaka, azeites, vinhos locais, cerveja grega, um shot de ouzo e tudo mais que tiver direito!

- Faça passeios de barco. Essa é uma ótima forma de conhecer várias praias e lugares poucos conhecidos e não acessíveis de carro, além de otimizar o tempo e ser muito agradável. Em alguns lugares é possível alugar pequenos barcos particulares (não custam muito caro) ou fazer passeios em grupo.

- Esteja preparado para os altos preços de Mykonos e Santorini, principalmente quando comparado com outras ilhas gregas. Esses são os destinos mais famosos, badalados e turísticos do país. Lá a hospedagem é mais cara (ótimo lugar para alugar uma casa ou apartamento), assim como restaurantes e atrações. Faça reservas com antecedência!

- Leve uma boa quantia em dinheiro principalmente se as Ilhas Jônicas estiverem em seu roteiro. Alguns lugares não aceitam cartão de crédito e é preciso estar prevenido.

- Compre as passagens internas de avião ou ferry com antecedência. Muitos trechos podem esgotar, principalmente em julho ou agosto, ou ficarem com valores muito altos em cima da hora.

- Se proteja do sol e se hidrate muito. O verão grego é muito quente e as temperaturas chegam a passar de 40 graus, por isso todo cuidado com o sol é pouco. Use e abuse do filtro solar, chapéu, boné, roupas com proteção UV e beba muita água sempre. Uma insolação pode estragar sua viagem!

- Leve sapatilha de neoprene. Muitas praias são de pedrinhas e machucam o pé. Se você estiver de sapatilha você terá maior conforto para aproveitá-las.

- Não viaje sem seguro viagem, pois a falta de infraestrutura local é preocupante e os gastos com médico e hospital são altíssimos.

Independentemente do número de dias da sua viagem, você certamente não conseguirá aproveitar tudo que a Grécia oferece aos seus visitantes. O país é lindo e proporciona uma imersão de belezas naturais, cultura, mitologia, antiguidade, paisagens inóspitas e um mar lindo, cristalino e com um tom de azul turquesa estonteante. Provavelmente você irá se encantar pelo país e irá querer voltar para lá muitas outras vezes!

Matérias do FDV sobre a Grécia

- 20 dicas para você curtir o verão europeu na Grécia

- Qual moeda levar para a Grécia?

- 1000 lugares para conhecer antes de morrer: Santorini - Grécia

- Conhecendo a linda vila de Monolithos e subindo o Monte Akramytis | Grécia

- Ilha de Rodes | A ilha do sol na Grécia

- Ilha de Zakynthos | Uma paradisíaca ilha na Grécia

Boa viagem!

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

E você, conhece a Grécia? O que mais gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Set 07, 2020 1:12 am
O por do sol em Oiá, Santorini , foi uma das coisas mais belas que já presenciei. Uma viagem às ilhas gregas é certamente apaixonante.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Set 07, 2020 8:51 am
Amo a Grécia, já fui para 3 ilhas e nesta pandemia ando sonhando com as praias de lá.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 07, 2020 9:11 am
Eu conheço bem pouco da Grécia. E não visitei as ilhas gregas. Quando estava em Bodrum, na Turquia, tinha passeios para algumas ilhas gregas, que ficam bem próximas, mas por falta de tempo não conseguir ir. Aliás, Bodrum lembra muito a Grécia.





Booking.com

Voltar para “Grécia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio