1000 lugares para conhecer antes de morrer: Santorini - Grécia

Troca de informações sobre destinos na Grécia.
Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Dom Abr 28, 2013 10:25 pm
rodrigocesar escreveu:Um dos próximos roteiros que pretendo fazer é unir Grécia (Athenas, Santorini e Mykonos) e Crócia (Dubrovnik e Hvar)
Que legal, Rodrigo. A Croácia também tem lugares lindos, uma amiga que conheci em um intercâmbio era de lá e sempre me mandava fotos lindas. Abs.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Abr 28, 2013 11:43 pm
Fábio...
Sobre a sua viagem à Grécia, nesta cidade que você ficou tem bons restaurantes de frutos do mar???
Eles têm bons peixes para servir ???
Um prato para casal, à base de peixe e camarão, custa aproximadamente quantos dólares ???
Lá embaixo a vila é de pescadores ???
Eu te pergunto isto, porque uma das melhores lembranças que tenho de minha vida, é quando eu era criança, e meu avô tinha uma casa de praia, que ficava da areia de uma praia ki do Rio, chamada Pedra de Guaratiba, e bem cedinho nós acordávamos e iamos receber os pescadores na praia, e ajudávamos eles empurrarem o barco...
Meus pais e tios compravam peixe ali mesmo...
Eu gostaria muito de volta a um lugar que seja mais ou menos parecido com isto..
Ki em Niteroi, em Itaipu os pescadores fazem isto.. só que peixe deles é "pescado" de um grande barco que fica a uns 3 km da praia, que fornece o peixe para eles.... e eles só trazem para terra e cobram mais caro que nas peixarias.. ou seja.. são artistas da pesca.. tudo ator...rsrsrsrsr

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Seg Abr 29, 2013 1:02 am
@zardox
zardox escreveu:Sobre a sua viagem à Grécia, nesta cidade que você ficou tem bons restaurantes de frutos do mar???
Nós comemos peixes do mar por lá e estavam ótimos. Na Praia de Kamari há uma grande quantidade de restaurantes a beira-mar, com preços que vão desde 20 euros (prato para duas pessoas) até os mais caros. Em relação às vilas de pescadores, não sei se será uma experiência parecida em Santorini, pois nas partes de Firá e Oia que ficam próximas ao mar, as paisagens são completamente diferentes das brasileiras, são trechos muito estreitos, cravados nas montanhas. Por isso, acho que você encontrará uma experiência mais autêntica em praias brasileiras do Ceará ou Rio Grande do Norte, por exemplo, que ainda não tenham um potencial turístico. Abs.

dpalma Mensagens: 1891
Seg Abr 29, 2013 8:06 am
Gostei muito do formato da sua coluna. Parabéns pelo conteúdo e pelas fotos.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Seg Abr 29, 2013 12:10 pm
dpalma escreveu:Gostei muito do formato da sua coluna. Parabéns pelo conteúdo e pelas fotos.
Valeu @dpalma. Um grande abraço!

luguins Mensagens: 5
Seg Abr 29, 2013 11:06 pm
Agora sim, inserido no mundo da mídia! :D

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Mai 09, 2013 5:05 pm
Fabio,

Belíssima coluna. Sensacionais suas fotos. Parabéns!

Algumas perguntas bem genéricas. Mas veja se consegue me dar um norte:
- Quais destinos que podemos combinar nessa viagem?
- Qual valor aproximado dessa trip?!

Claro que é muito difícil de responder isso. Mas bem por cima, só para saber se o sonho pode virar realidade! Rsrsrs

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qui Mai 09, 2013 9:11 pm
Obrigadão @cristyan007. Essa viagem você pode combinar com a Turquia, que é uma combinação bem comum, ou com qualquer outro destino da Europa. Para tanto, pode conseguir uma passagem múltiplos destinos ou procurar uma passagem dentro da Europa dessas empresas aéreas low cost. Como não há vôos diretos do Brasil para Atenas, todos os vôos fazem escalas em algum destino europeu. Fomos pela Lufthansa, começamos pela Grécia e depois fomos para a Suíça e de lá voltamos para o Brasil. Com hospedagem gastamos cerca de R$ 800,00 por pessoa, para 10 dias. Tomara que você consiga realizar, para mim também parecia um sonho distante, mas começamos a planejar e no final foi mais simples do que parecia. Abs.

Blake777 Mensagens: 19
Dom Dez 08, 2013 10:41 am
Fotos maravilhosas e texto excelente. Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizá-lo pelo
seu blog que é ótimo. Que lugar incrível, paisagens ímpares!

Recentemente pesquisei na Internet passagens para Atenas e achei por em R$6000,00 em média. Será que é esse o preço praticado mesmo? Ou dá pra achar mais barato?

Abraços!

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Dom Dez 08, 2013 11:57 pm
Olá @Blake777. Muito obrigado. Nossa, esse valor de passagem está acima da média. Os preços podem dar uma inflacionada na alta temporada, que é nos meses de julho e agosto, mas imagino que mesmo assim não alcance esse valor. Consulte nesses sites que consolidam preços de várias empresas aéreas, assim você terá mais opções e poderá ver a variação de preços. Abraços.





Booking.com

Voltar para “Grécia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio